Estudo de Viabilidade, Produtos Hoteleiros e Tendências do Mercado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tópicos Administração Hoteleira Profa. Viviane Salazar
Advertisements

TENDÊNCIAS DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO
Apresentação CORECON - SP
TRANSFORMAÇÕES DA ECONOMIA BRASILEIRA PARTE I HISTÓRIA RECENTE
País exporta US$1 bi em móveis
Eventos X Turismo Eventos Fórum Internacional de Gestão do Esporte
Um crescimento de 135% em 10 anos, segundo estimativa de instituições internacionais. Para atender à demanda, os quatro milhões de hectares de cana-de-
Movimentos Internacionais de Fatores
Prof. Ms. Vagner Custódio
Evolução e Inclusão Digital
Varejo Competitivo LOGÍSTICA EMPRESARIAL – 11.
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
RECIFE ESTRUTURADO PARA O TURISMO DE SAÚDE
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Seminário Institucional FIC - FORTALEZA – CE 2004
Estratégia Empresarial
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
Apresentação do portal do turismo mineiro:
Érika Girlane Íris Laudiane Mauricéia Roberto Sheila 4
Como driblar as dificuldades impostas pelo atual cenário mundial?
Dubai em 1990, antes da loucura....
Localização: 50 metros da Avenida Paulista Rua São Carlos do Pinhal, 200 – Bela Vista 50 metros da Avenida Paulista 100 metros da estação do metrô.
Hydropolis: a inauguração do primeiro hotel totalmente submerso do mundo está prevista para O investimento é de US$ 6 bilhões.
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
Cenário Público com dificuldade de acesso a cursos de aperfeiçoamento profissionalizante Pouca disponibilidade de tempo Baixa escolaridade Não estão organizados.
THIS IS THE HEADER. EDIT VIA THE "VIEW -> HEADER AND FOOTER"-MENU
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
CONSULTORIA EM TURISMO DE LAZER, CORPORATIVO E NEGÓCIOS
MERCURE.
Accor Hospitality América Latina
O FUTURO DO CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA BRASILEIRA E INTERNACIONAL
MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS
Categoria: Empreendimento Residencial
"Comercialização de Soja" Gerente Comercial de Grãos
ADMINISTRAÇÃO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM
Informações Importantes 10 à 12 de Dezembro de 2008 Rio Quente Resorts XXIV PRODEX.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Marca Empresa/Empreendimento
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Hospedagem e Turismo 9 – 11 de Julho de Brasília.
Apresentação da Empresa
Perspectivas globais para o setor moveleiro
WINE WEEKEND São Paulo Festival 2013 Um final de semana inesquecível que vamos repetir em Negócios, prazer e conhecimento num mesmo local De 25 a.
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
Rccursos Humanos 05/04/ P 1. Recursos Humanos 05/04/ P 2 RESPONSABILIDADE SOCIAL PARCERIA SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR E PROJETO MENINOS DA.
Copa de 2014 Seminário Embarque no Turismo Brasília, 09 de junho de 2010.
TABOÃO BOSQUE.
Amigos, andei procurando por curiosidade, algumas informações sobre o fantástico hotel Burj Al Arab. O mais alto e mais caro hotel do mundo, localizado.
FACHADA. FACHADA TODOS COM VISTA PARA O MAR PLANTA BAIXA 04 APTO. POR ANDAR APARTAMENTO COM 55M² 02 QUARTOS SENDO UMA SUÍTE SALA, VARANDA, COZINHA.
Pórtico dos Reis Magos. Maracajaú Distâncias de Natal Natal é interligada as principais capitais brasileiras por voos diretos e também conexões. Os.
IBEROSTATE GOLF, VILLAS & CONDOS
MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, AUDITORIA E CONTROLADORIA ESTRATÉGIA DE EMPRESAS TEMA : SERVIÇOS Prof. Edalmo Porto Rangel EQUIPE: Leila A. O. StudnichA Nei.
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH  Possui filiados em 27 Unidades da Federação representados em ABIHs Estaduais  Aproximadamente
LISTA DE PALAVRAS. ALL INCLUSIVE = Plano de hospedagem onde todos os serviços estão inclusos no valor da diária.
MEIOS DE HOSPEDAGEM.
CARTILHAS.
Comfort Hotel Joinville. Para trabalhar um novo posicionamento de mercado porque somos reconhecidos como hotel de padrão superior e muitas alterações.
A IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DO TURISMO
TURISMO AULA 02.
Setor de Serviços no Brasil
XXII CONGRESSO PANAMERICANO DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA – CONPEHT OS DESAFIO DA HOTELARIA DIANTE DOS MEGAEVENTOS.
Lei de Incentivo Fiscal do Esporte
Case Marketing Imobiliário Prof. José Antonio Ferreira de Oliveira, Mestre MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil – FGV. Florianópolia,
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO. Turismo no Mundo.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
“O ideal ainda é a alma de todas as realizações” Getúlio Vargas.
TURISMO E GLOBALIZAÇÃO CIC/2016 JANDERSON. TURISMO Deslocamento de indivíduo ou grupo, por até um ano, com objetivo de lazer e entretenimento, sem fixar.
Dubai em 1990, antes da loucura... a mesma rua em 2003.
Transcrição da apresentação:

Estudo de Viabilidade, Produtos Hoteleiros e Tendências do Mercado Prof.: Marco Antonio

B R A S I L Parque Hoteleiro

Parque Hoteleiro Hotéis por tipos de Redes

Parque Hoteleiro Oferta Futura Estado de São Paulo: Inauguração de cerca de 140 hotéis até 2012 Cerca de R$ 7,5 bilhões de investimento Aproximadamente 130 mil empregos diretos e indiretos

RANKING – HOTELS – JULHO, 2008 EMPRESA # QUARTOS # HOTÉIS 1 CENDANT 553.771 6.624 2 SIX CONTINENTS 511.072 3.274 3 MARRIOTT INTL’ 435.983 2.398 4 ACCOR 415.774 3.654 5 CHOICE INTL’ 362.549 4.545 6 HILTON INTL’ 327.487 1.986 7 BEST WESTERN 306.851 4.052 8 STARWOOD 224.467 743 9 CARLSON HOSPITALITY 135.066 788 10 HILTON GROUP 92.778 384 11 HYATT 88.442 204 12 SOL MELIÁ 85.987 350

Tendências do Mercado Hoteleiro no Brasil Entrada das redes hoteleiras internacionais Maior divulgação do destino Exigências do mercado Profissionalização do setor Mão-de-obra qualificada Exploração do território brasileiro - turismo de lazer

M e r c a d o s e m E x p a n s ã o Flats/Condo Hotéis Hotéis Econômicos e Supereconômicos Nichos: Design, Boutique, Special Interests e Outros Lazer: Temáticos e Resorts Hotéis Categoria Super Luxo (São Paulo)

Flat * Apart-hotel * Condo-Hotel Início da década de 80. Linhas de financiamentos inexistentes. Antigamente: Propriedades médias (até 150 apartamentos), com metragem privativa de 50 a 60 m², divididos em: Quarto, Sala, Banheiro e Cozinha. Hoje: Projetos verdadeiramente Hoteleiros, com mais de 150 quartos de 25 a 30 m².

Flat * Apart-hotel * Condo-Hotel

H o t e l S u p e r e c o n ô m i c o Acolhem demanda não atendida Foco grandes centros urbanos Pagamento no check-in. Não existe check-out Próximos a metrôs, hospitais, faculdades e vias principais Até 3 pessoas por quarto Diária: R$ 55,00 sem café-da-manhã Apartamentos possuem: TV cabo, relógio com despertador, bancada de trabalho, cabideiro, toalete e cuba em ambientes separados.

H o t e l S u p e r e c o n ô m i c o Formule 1

H o t e l E c o n ô m i c o relação custo-benefício serviços limitados foco interior dos estados

H o t e l E c o n ô m i c o I b i s M a n a u s

H o t e l E c o n ô m i c o I b i s P a u l í n i a

H o t e l S u p e r L u x o Cidades grandes com demanda internacional Localização excepcional Alto padrão de instalacões e serviços Preços elevados

Four Seasons - Palácio Tangará Kempinski H o t e l S u p e r L u x o Four Seasons - Palácio Tangará 125 uh`s Kempinski 275 uh`s

R I T Z C A R L T O N S E O U L

R I T Z C A R L T O N C I N G A P U R A

R I T Z C A R L T O N C I N G A P U R A

Burj Al Arab – Dubai – Emirados Árabes

O r i e n t E x p r e s s

R e s o r t s Brasil - território propício - novo pólo mundial - litoral brasileiro: Costa do Sauípe All-Inclusive Resorts - SuperClubs Resorts com apelo ecológico, temático explorando a cultura local - Praia do Forte Resorts voltados para classe média

Costa do Sauípe - BA

Sofitel Costa do Sauípe - BA

Grande Hotel Tropical, Araxá MG

H o t e l D e s i g n Distingue, Valoriza e Recupera o Produto Exaltação da arquitetura Tematização do produto Atendimento diferenciado Decoração de interiores Diária Média elevada Público Sofisticado

H o t e l U n i q u e - SP

H o t e l U n i q u e - SP

H o t e l U n i q u e - SP

Marco Antonio hotelaria.marco@gmail.com