MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria Visão Sistêmica e Processo Decisório Elizabeth Freitas Rodrigues efreitasr@uol.com.br
Comentários do Filme Goal Não identificação da prioridade da empresa ou a meta + importante – só 15% sabem. Razão disso: Ou existem muitas metas, ou elas mudam sempre, ou não existem metas. As pessoas conhecem as metas mas não as compram – Só 19% se sentem comprometidos. Razão disso: não se sentem parte do sistema; não percebem que interferem no resultado final. Tempo gasto em outras coisas que não são suas metas principais. Gasto em atividades urgentes, mas menos importantes.
Exercício - Homework Questionar aos seus subordinados se conhecem as metas principais da empresa. Perguntar também se compreendem como suas metas departamentais se inserem dentro da meta maior. Em primeiro lugar e, antes de questioná-los, verifique alguns detalhes: eles compraram as metas (você causou este sentimento de propriedade neles). Em segundo lugar verifique se as metas realmente se inserem na meta maior. Questionar quanto tempo gastam em tarefas urgentes mas menos importantes.