Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

O SABER E O SABER FAZER DO PROFESSOR
Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem 2011/1
Projecto Escola da Energia PROTÓTIPOS COM ENERGIA RELATÓRIO DE PROJECTO
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
ADEQUAÇÃO CURRICULAR.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
EDUCAÇÃO FÍSICA I: ATIVIDADES DE ECOTURISMO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Exemplo Exemplo Exemplo Exemplo Escola Estadual ___________ COMUNICADO AOS PROFESSORES TAREFA DOMICILIAR Comunicamos que o aluno____________________________,
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
QUALIFICAÇÃO DE FACILITADORES DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE.
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
César Coll. César Coll Juan Ignácio Pozo Os Conteúdos Procedimentais devem proporcionar aos alunos autonomia para analisar e criticar os resultados.
Terceirão CEMA /10/2011 Apresentação para pais de alunos do 2º ano do Ensino Médio.
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
CONSIDERAÇÕES SOBRE APLICAÇÃO DO PROJETO “DESCOBRINDO PROFISSÕES”
Avaliação de desempenho dos docentes
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
APRESENTAÇãO A disciplina Sociologia no 3º do ensino médio tem no conteúdo a discussão sobre conhecimento cientifico e pesquisa social. A fim, de experenciarmos.
TÓPICOS RELEVENTES NO CONCURSO VESTIBULAR
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Enem - Contra.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
Qualificar a aprendizagem dos estudantes do 1º ao 9º ano da rede pública, tendo como parâmetro as avaliações oficiais, para que o desempenho médio de.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Serviço de Inspeção Escolar. 20/11/2008
Planejamento de Ensino
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
1. Apoio à Universalização do acesso à Educação Infantil (crianças de 4 e 5 anos)
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
Pró-Reitoria de Graduação Pró Reitora de Graduação Profa. Dra. Selma Garrido Pimenta Conselho Universitário 8 de abril de 2008 INCLUSP - Impactos
SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SIMPÓSIO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR Maio 2013.
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO.  Estágio obrigatório  Estágio não obrigatório (art. 2º da Lei /2008).
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica A Identidade do Professor e as Diretrizes para Organização da Matriz.
ESTÁGIOS.
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
Resultados da Rede Estadual do SARESP Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.
Discentes Os escores de ingresso no curso caracterizam candidatos de alto nível? Avaliação Externa: A Sim Avaliação Interna Sim
ENSINO MÉDIO ENSINO MÉDIO o objetivo principal é preparar o aluno para o vestibular/Enem sem a necessidade de cursinho ou aulas particulares extras.
O CURRÍCULO ESCOLAR: UMA EXPECTATIVA DE MUDANÇA
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE CONCEITOS BÁSICOS
PLATAFORMA ADAPTATIVA DE APRENDIZAGEM
Projetos na Escola Renata Nunes Ramos.
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
Camapuã- MS Escola Estadual Camilo Bonfim Janaina Silvéria Vieira França.
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
Professor(es) Apresentador(es):
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Enguiços na idade do Ensino Médio Claudio de Moura Castro.
Geekie+ PLATAFORMA ADAPTATIVA DE APRENDIZAGEM. O que é a Plataforma Geekie É uma plataforma de aprendizagem adaptativa que visa colaborar com o processo.
Disciplina de Arte.
EMI- Ensino Médio Inovador. PROGRAMA IMPLANTADO PELO GOVERNO FEDERAL QUE TEM POR OBJETIVO A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
DESAFIOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS Cristiane Barroso.
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
CURSO LINUX EDUCACIONAL MARILENE R. ZANOTELLI PROF. ANA VIRGINIA ESC. ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
Softwares Educacionais
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Francisco Beltrão CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS Coordenadora do Curso - Prof. Dra. Cleusa.
Filosofia – 2° ano do Ensino Médio A dúvida.
Transcrição da apresentação:

Sobre o conteudo apresentado

Conteudo suficiente

Concentração de disciplinas facilitou a aprendizagem

Carga horária

Metodologia

Projetos Médio Inovador

Satisfação em participar projetos

Aumento do tempo de estudos

Melhoria do desempenho

Satisfeito como as disciplinas foram agrupadas

Satisfação Médio Inovador

Alunos estudam igual ao regular

Aprendizagem igual aos estudantes do ensino regular

Seus alunos tem chances iguais que os do regular para realizar ENEM, vestibular...

Escola continuar Inovador