O processo de Marketing Aula 5
Matriz BCG
Matriz de crescimento do produto
Praticas, metodologias,simulações de Marketing
BIBLIOGRAFIA BÁSICA CONTURSI, E. B. Plano de marketing. Rio de Janeiro : Sprint. GRACIOSO, F. Marketing estratégico: planejamento estratégico orientado para o mercado. 6.ed. São Paulo, Atlas, PORTER, M. E.; BRAGA, E. M. P. (Trad.). Vantagem competitiva: criando e sustentando um desempenho superior. 34.ed. Rio de Janeiro : Campus,. COMPLEMENTAR CHIAVENATO, I.; SAPIRO, A. Planejamento estratégico: fundamentos e aplicações. Rio de Janeiro : Elsevier, FERRELL, O. C.; HARTLINE, M. D. Estratégia de marketing: Trad. da 4.ed. Norte-Americana. São Paulo : Cengage Learning, KOTLER, P.; BRANDÃO, A. B. (trad.). Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5.ed. São Paulo : Atlas, OLIVEIRA, D. P. R. de. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia, praticas. 30.ed. São Paulo : Atlas, PORTER, M. E.; SERRA, A.C. C. (Trad.). Competição: on competition - estratégias competitivas essenciais. Rio de Janeiro : Elsevier, DPS Estratégia em RH
A construção da marca e sua manutenção esta sob a responsabilidade dos profissionais de marketing, seja você o profissional competente e de sucesso, boa sorte a todos. Professor Douglas Pereira da Silva