O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
ARH como processo, Políticas e Objetivos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão Integrada / Mapeamento de Processos
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
Programa e Plano de Ensino
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS
Comércio Eletrônico Objetivo
Planejamento Estratégico AULA 8 Março/2011
Técnicas de Negociação
Planejamento Estratégico Plano de Aulas Janeiro/2011
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2014 Laury A. Bueno • Labconsult™
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
MARKETING DE SERVIÇOS conteúdo programático
Planejamento & Gestão de Performance Apresentação & Introdução
CONCLUSÃO O Plano de Marketing desenvolvido por você lhe possibilitou estruturar e direcionar a sua empresa, dando sustentação às suas decisões mercadológicas.
Apresentação do Curso Eduardo Calabria
PLANO DE NEGÓCIOS Segue o modelo de um Plano de Negócio ,contudo para a confecção do ATPS Vamos utilizar o modelo que se encontra no slide 26 Material.
MARKETING INTERNACIONAL
Diagnóstico organizacional
ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Disciplina Introdução a Administração Aula 01 – Introdução à Teoria Geral da Administração - Habilidades do Administrador Profº Me. Rogério Gouveia.
Disciplina Introdução a Administração Aula 02 – Administração e suas Perspectivas Profº Me. Rogério Gouveia.
Disciplina Introdução a Administração Aula 03 – Antecedentes Históricos Profº Me. Rogério Gouveia.
Referências Bibliográficas
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Planejamento Estratégico
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I PROFESSORA: LUCIANA BRITO
Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Planejamento e estratégia
Planejamento Estratégico de Marketing Questões para estudo (1º Bimestre) Profa. Ms. Daniela Cartoni
Logística Empresarial
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Administração Mercadológica PLT
IEP Introdução à Engenharia de Produção
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Profa. Mônica Cairrão Rodrigues.  CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. 7ed. Rio de Janeiro: Elsevier, – Cap. 17.
Prof. Oliveira Universidade do Estado de Santa Catarina Gestão Estratégia de Custos voltado para Manufatura Prof. Oliveira “Antes da batalha o planejamento.
Seminário Prof. Fabiano Sabha. Sistemas de Informações Gerenciais - Prof. Fabiano Sabha 2 Planejamento 2 1 – Estudo do Capítulo 11 do PLT “Como desenvolver.
Aula 1 Planejamento Estratégico de Marketing
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO I Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba-
Processos Administrativos Aula 1
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva
Curso de Administração
Planejamento e Estratégia
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA
Técnicas de Racionalização de Processos
Empreendedorismo Prof. Msc. João Neto. Apresentações e Expectativas.
Conteúdo Gamasutra Game Industry Google Trends Plano de marketing
MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL Professor: Sandro Ergang.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
Conteúdo da seção I. Seção I  Definindo o Marketing  Definindo os conceitos fundamentais em marketing  Marketing como uma função da empresa  A evolução.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva
Professor Douglas Pereira da Silva
Transcrição da apresentação:

O processo de Marketing Aula 5

Matriz BCG

Matriz de crescimento do produto

Praticas, metodologias,simulações de Marketing

BIBLIOGRAFIA BÁSICA CONTURSI, E. B. Plano de marketing. Rio de Janeiro : Sprint. GRACIOSO, F. Marketing estratégico: planejamento estratégico orientado para o mercado. 6.ed. São Paulo, Atlas, PORTER, M. E.; BRAGA, E. M. P. (Trad.). Vantagem competitiva: criando e sustentando um desempenho superior. 34.ed. Rio de Janeiro : Campus,. COMPLEMENTAR CHIAVENATO, I.; SAPIRO, A. Planejamento estratégico: fundamentos e aplicações. Rio de Janeiro : Elsevier, FERRELL, O. C.; HARTLINE, M. D. Estratégia de marketing: Trad. da 4.ed. Norte-Americana. São Paulo : Cengage Learning, KOTLER, P.; BRANDÃO, A. B. (trad.). Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5.ed. São Paulo : Atlas, OLIVEIRA, D. P. R. de. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia, praticas. 30.ed. São Paulo : Atlas, PORTER, M. E.; SERRA, A.C. C. (Trad.). Competição: on competition - estratégias competitivas essenciais. Rio de Janeiro : Elsevier, DPS Estratégia em RH

A construção da marca e sua manutenção esta sob a responsabilidade dos profissionais de marketing, seja você o profissional competente e de sucesso, boa sorte a todos. Professor Douglas Pereira da Silva