(Período: Maio à Agosto de 2012)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SIEP
Os Municípios das Capitais e a Reforma Tributária Seminário sobre Receitas Públicas – 40 anos CTN Livraria Cultura Paço da Alfândega – Recife-PE 01/12/2006.
Com isso o MVA ficará da seguinte forma:
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
ASSEMBLEIA ORDINÁRIA CRESS DA 17ª REGIÃO/ES Remanejamento Rubricas Gestão Resistir para Transformar.
INSTITUIÇÃO PRIVADA SEM FINALIDADE LUCRATIVA MISSÃO: APOIAR A UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA NA CONSECUÇÃO DE SEUS OBJETIVOS (ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO).
Instrumentos de acompanhamento/controle:
Portal de Convênios SLTI/MP Brasília,
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
SEJAM BEM VINDOS !.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2014 DISCUSSÃO
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
Conferencia do Distrito 4640
Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul AUDIÊNCIA PÚBLICA FEVEREIRO DE 2011 REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE 2010 Janeiro à Dezembro de Em atendimento ao.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
Renda até 2 SM.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Programação 2014.
Ministério de Minas e Energia
A INCLUSÃO À SERVIÇO DA POPULAÇÃO
Prestação de Contas.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
Corrupção consome R$1,1 mil em média de cada brasileiro. São R$ 200 bilhões por ano perdidos para a corrupção no Brasil. ISTO É FATO.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Agenda do presidente CONSEG Água Verde 24/09/2013.
Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul AUDIÊNCIA PÚBLICA – 2010 REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE 2010 Janeiro à Agosto de Em atendimento ao § 4º do Artigo.
Orçamento Participativo Osasco
REGIME JURÍDICO DOS REPESSE DE RECURSO AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL Conselheiro Substituto Alisson Araujo.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Prefeitura Municipal de Guaíra - PR LDO de Abril de 2013 AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO para 2014.
Voltar ao início Você sabe quanto é gasto em compras públicas no nosso município? Voltar ao início.
lll REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ GESTOR DO PDE- ESCOLA DE ALAGOAS.
04/03/10 Reunião do I Curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública: Bem vindos!
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
“ Pela qualidade e transparência na aplicação dos recursos públicos”
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Rio Verde - Goiás - Brasil
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nível de Serviço ANO III – Nº 09.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Conselho Comunitário.
Monitoramento e Avaliação dos Projetos PNAFM - 2ª Fase
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
l REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ GESTOR DO PDE- ESCOLA DE ALAGOAS.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Geraldo de Assis Souza Júnior
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
PRESTAÇÃO DE CONTAS JANEIRO/15
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
Importante: Ao fazer uso desta apresentação para alocar a ajuda voluntária, dar créditos ao OS Campos Gerais – PR, pela elaboração do material.
Transparência e Controle Social
Relatório de Atividades 1º Quadrimestre de maio de 2011 Foz do Iguaçu - PR.
Xº Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas (exemplo: Janeiro a Abril de 2014) osbrasil.org.br.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
6º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL 2015 Indignar-se é importante Atitude é fundamental.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
Transcrição da apresentação:

(Período: Maio à Agosto de 2012) OBSERVATÓRIO SOCIAL DE RONDONÓPOLIS Relatório do 2º Quadrimestre/2012 (Período: Maio à Agosto de 2012) “Pela qualidade e transparência na aplicação dos recursos públicos” www.observatoriosocialroo.com

Estrutura Organizacional Conselho Administrativo Presidente: Nezir Ribeiro de Freitas Vice-Presidente Financeiro: Onivaldo Gomes de Sousa Vice-Presidente Alianças: Marcelo Javier Carruesco Vice-Presidente Metodologia: Perseu Azul Safi Leal Vice-Presidente Controle Social: Gabriela Ballarotti Laurindo Conselho Fiscal Titular Fausto Del Claro Júnior Titular André Ricardo Orssatto Equipe Operacional Coordenadora Executiva: Simone Hellen Pinhata Secretária: Andréa Malicheski Albuquerque Estagiária: Bárbara Soares Mendes www.observatoriosocialroo.com

(*) Ingressaram no OSR neste quadrimestre Voluntários ativos Voluntários Especialidade Física /Jurídica Célio da Silva Carnaúba * Educador Social Pessoa Física Edson Francisco de Souza * Informática Jacques Paul Gervais Polet Escritório Estéco Contábil Assessoria Contábil Pessoa Jurídica Shirlei Mesquita Sandim Assessoria Jurídica Jornal A Tribuna Publicidade e Doação de Jornais (*) Ingressaram no OSR neste quadrimestre www.observatoriosocialroo.com

Plano de ação www.observatoriosocialroo.com Executivo (Prefeitura Municipal) Objetivo Meta Prazo limite Status Monitoramento das licitações -Monitorar 100% das publicações oficiais da prefeitura -Fazer análise dos Editais – 100% - Fazer acompanhamento nas 3 fases em 10% dos processos Maio Junho Julho Em andamento  Monitoramento da execução orçamentária - Acompanhar 100% das prestações de contas da prefeitura - Acompanhar 100% da votação da LDO, LO e PPA - Nas licitações e contratos administrativos, verificar se as dotações orçamentárias correspondem à LO. (10%) Falta voluntário para análise  Diagnóstico dos almoxarifados  - Fazer diagnóstico dos almoxarifados da prefeitura - Fazer diagnóstico dos processos de compras e estocagem da administração Setembro  Diagnóstico das transferências voluntárias - convênios  - Fazer levantamento de todos os convênios que a prefeitura celebra -Fazer levantamento dos repasses financeiros feitos pela prefeitura a esses convênios   Agosto www.observatoriosocialroo.com

Relatório de Monitoramento das Licitações Licitações Monitoradas no quadrimestre Modalidade das licitações Total Análise de Editais Acompanhamento de Abertura de Envelopes Desertas, Revogadas ou em andamento Julgadas Pregão Presencial 44 8 5 22 Tomada de Preço 08 1 07 Concorrência 02 Dispensa 16 2 14 Inexigibilidade 09 Totais 79 10 25 54 www.observatoriosocialroo.com

Ações www.observatoriosocialroo.com Ação Data/Período 09/05/2012 Eleição do Conselho Administrativo e Fiscal e respectiva posse; 09/05/2012 Cadastramento de 700 contatos para encaminhamento de Aviso de Licitação, por e-mail, no intuito de aumentar o número de empresas participantes nos certames; mês 06/2012 Realização de Assembleia Geral Extraordinária para aprovação da Primeira Alteração Estatutária, que além de outras mudanças teve como principal conquista a expressa vedação de recebimento de recursos públicos, garantindo a total isonomia do OSR; 02/07/2012 Pedido de Impugnação do Pregão Presencial nº 58/2012, sendo detectado, além de outras irregularidades, o direcionamento à marca em um dos itens, resultando na revogação do mesmo; 09/07/2012 Acompanhamento da abertura de envelopes dos Pregão Presencial nº 64/2012, no intuito de identificar possíveis irregularidades e diagnosticar a causa do baixo número de participantes locais; 25/07/2012 Acompanhamento da abertura de envelopes dos Pregão Presencial nº 69/2012, no intuito de identificar possíveis irregularidades e diagnosticar a causa do baixo número de participantes locais; 09/08/2012 Acompanhamento da abertura de envelopes dos Pregão Presencial nº 72/2012, no intuito de identificar possíveis irregularidades e diagnosticar a causa do baixo número de participantes locais; 17/08/2012 www.observatoriosocialroo.com

Ações www.observatoriosocialroo.com Ação Data/Período Acompanhamento da abertura de envelopes dos Pregão Presencial nº 73/2012, no intuito de identificar possíveis irregularidades e diagnosticar a causa do baixo número de participantes locais; 24/08/2012 Acompanhamento da abertura de envelopes dos Pregão Presencial nº 74/2012, no intuito de identificar possíveis irregularidades e diagnosticar a causa do baixo número de participantes locais; 30/08/2012 Realização de sabatina aos candidatos à Prefeito Municipal de Rondonópolis, em parceria com os alunos da Faculdade de Direito da UNIC; Expedição de 61 (sessenta e um) ofícios à Prefeitura e Câmara Municipal de Rondonópolis; Meses 05 à 08/2012 Encaminhamento nos últimos 03 meses de 14 (quatorze) e-mails, totalizando 28 (vinte e oito) avisos de licitações divulgados, os quais foram publicados, por intermédio de cortesia do Jornal A Tribuna, na edição diária deste jornal, dando maior publicidade à realização dos certames. Meses 06 à 08/2012 Reuniões semanais do Conselho Administrativo no sentido de buscar melhorias no trabalho realizado pelo OSR . www.observatoriosocialroo.com

Eventos www.observatoriosocialroo.com Eventos Data/Período mês 05/2012 Distribuição gratuita da edição nº 02 da Revista Controle Social, com o intuito de divulgar o Observatório Social e a problemática da Travessia Urbana no Município; mês 05/2012 Apresentação do OSR na cidade de Cáceres, durante a Conferência Distrital do Rotary Internacional; 25/05/2012 Visita ao Prefeito Ananias para expor o trabalho do OSR e requerer que as solicitações do OSR fossem atendidas pelo gestor público; 29/05/2012 Participação no evento “Mesa Redonda”, realizado na Câmara Municipal de Rondonópolis para tratar da obra da Travessia Urbana, com a presença do Ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos; 01/06/2012 Participação na Audiência Pública para discussão da LDO 2013, realizada no Salão Comunitário do Bairro Cidade de Deus; 04/06/2012. Participação da Discussão do Sistema Nacional de Cultura e na criação do Conselho Municipal de Cultura realizados na Biblioteca Municipal Rachid J. Mamed; 11/06/2012 Visita ao Presidente da Comissão de Licitações da PMR, Leandro Junqueira de Pádua Arduini, ficando estabelecida a disponibilização dos editais das licitações em pen-drive, em face destes não estarem disponíveis no site da Prefeitura por conta da incapacidade de armazenamento do equipamento de informática (servidor); 12/06/2012 Visita à sede da URAMB (União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairro); 04/08/2012 www.observatoriosocialroo.com

www.observatoriosocialroo.com

www.observatoriosocialroo.com

www.observatoriosocialroo.com

Assembleia realizada dia 02. 07 Assembleia realizada dia 02.07.2012 – Aprovação da Alteração do Estatuto www.observatoriosocialroo.com

Modelo de divulgação dos editais pelo Jornal A Tribuna www.observatoriosocialroo.com

Posição Financeira do Quadrimestre DESPESAS MAIO JUNHO JULHO AGOSTO TOTAL Despesas operacionais Salários 2.594,57 2.588,33 3.026,17 2.990,87 11.199,94 Bolsa Estagio 480,00 500,00 600,00 2.180,00 Encargos (taxas bancárias, impostos) 561,51 753,56 637,93 827,56 2.780,56 Vale Transporte 113,20 104,00   52,00 269,20 Despesas com serviços Consultorias de processos e gestão 2.031,98 205,50 2.237,48 PROE 62,20 124,40 311,00 Despesas Administrativas Aluguel, IPTU, Energia Elétrica 61,71 478,06 464,05 543,18 1.547,00 Zeladoria (edifício e sala) 60,00 340,00 380,00 400,00 1.180,00 Telefone e Manutenção TI 166,21 230,72 221,43 229,86 848,22 Materiais de Escritório e Expediente 154,99 66,35 126,46 7,00  248,59 Autenticação e Correio (Cert. Digital) 177,60 237,60 Despesas com divulgação Impressos, Editais, Banners, Cartões de Visita, Outdoors, Palestras, Site 307,30 215,00 120,00 12,00 654,30 TOTAL DE DESPESAS 6.653,67 5.783,52 5.638,24 5.724,67 23.800,10 TOTAL DE RECEITAS 6.515,00 5.415,00 11.965,00 30.410,00 RECEITAS X DESPESAS -138,67 -368,52 6.326,76 790,33 6.609,90 OBS: Todos os balancetes mensais estão disponíveis para consulta. Saldo em 01.05.2012 .............................. R$ 5.462,06 (+) Saldo em 31.08.2012 .............................. R$ 11.996,65 (+) www.observatoriosocialroo.com

Considerações Finais Este quadrimestre foi marcado por significativas conquistas, que aos olhos de muitos podem passar despercebidas, mas a olhos atentos representam um grande avanço na transparência da aplicação dos recursos públicos! O novo Conselho Administrativo está comprometido e engajado! A aprovação da alteração estatutária selou a idoneidade do OSR, vedando o recebimento por este, de recursos públicos de qualquer espécie! A divulgação dos avisos de licitação por e-mail deu maior publicidade aos certames! A presença durante a abertura dos envelopes desmistificou crenças e inibiu possíveis ilicitudes. Obtivemos acesso à informações da gestão pública outrora guardadas a sete chaves! Saímos de uma existência difícil e frágil e estamos caminhando para um trabalho sólido. As dificuldades ainda são muitas, principalmente pela escassez de voluntários. Enfim, agradecemos a todos que depositam sua confiança e sua contribuição no nosso trabalho e aos que acreditam no Projeto do Observatório Social de Rondonópolis! Aos que não nos conhecem... fica o convite: Venha ser um Observador! Nezir Ribeiro de Freitas - Presidente www.observatoriosocialroo.com

TOTAL DE DOAÇÕES DO QUADRIMESTRE R$ 30.410,00 Mantenedores Estas empresas (e outras pessoas físicas e jurídicas anônimas) acreditam que a única maneira de moralizar a administração pública é por intermédio da participação da sociedade civil organizada. TOTAL DE DOAÇÕES DO QUADRIMESTRE R$ 30.410,00 www.observatoriosocialroo.com