PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Práticas Administrativas II
Práticas Administrativas I Semestre 2011 Prof Silvio Ribeiro
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
(Autor) (Título) (Sub-título) (Local) (Ano)
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE
ORIENTAÇÃO PARA A REDAÇÃO
Metodologia para Desenvolvimento do Trabalho Acadêmico
Metodologia e Critérios
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
PROJETO MAPAS 3°B.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
PRODUÇÃO ACADÊMICA II Prof.: Rodney Caetano.
Metodologia de Pesquisa
TEXTO TEATRAL Profª Natália Tiezzi.
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
ARTIGO CIENTIFICO.
O TEXTO DRAMÁTICO.
visão global do projeto Professora: Geórgia Fortes
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
Trabalho final de curso
Curso de pedagogia CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
Formulado e editado por Régis Puppim.  Apresentação – 0 ~ 6 (Grupo)  Trabalho escrito – 0 ~ 2 (Grupo)  Participação – 0 ~ 1 (Individual)  Relatórios.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
Trabalho nas regras ABNT
Iniciação Científica º Série/EM.
Como fazer um artigo e/ou um trabalho científico?
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
TCC 2º Semestre 2014.
Organizando o trabalho pedagógico
Forma Canônica e Definições
Normas para redação de TCC
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014.
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Prof. Flávio Yamanaka.
Relatórios de pesquisa na Graduação em Direito
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
PROPAI(Projeto de Práticas Administrativas Integradas)/PROPCCI-I (Projeto de Práticas de Ciências Contábeis Integradas) 1S 1º semestre – Fevereiro/2013.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada.
Feira de Ciências E Cultura 2015.
Orientações sobre o Estágio II
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Coordenadoria do Curso de Ciências Contábeis
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
Comunicação e Redação Empresarial
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
TRABALHO ACADÊMICO PROJETO DE PESQUISA
Como redigir um bom texto?
TRABALHO FINAL - ANÁLISE AMBIENTAL DE PRODUTOS E DE SUAS RESPECTIVAS CADEIAS PRODUTIVAS E CICLOS DE VIDA Professora: Cinthia Versiani Scott Varella Disciplina:
Diálogo da Biologia com a Língua Portuguesa
DIREITO FUNDIÁRIO Prof. Dr. José Alberto Maia Barbosa
Prof. Dr. José Alberto Maia Barbosa
Estágio Básico I Profa. Ma. Beatriz Baptista Tesche-Rossow.
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
Política, ética e sociedade.  Tema 1 – Direitos humanos Tema 2 – A Política Normativa Tema 3 – Autonomia Política Tema 4 – Liberalismo e Democracia Tema.
Seminário Temático Epistemologia da Ciência. Tema I: O problema do método científico: O que é método? E por que método? Textos de Referência: Discurso.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
5ª MOSTRA CIENTÍFICA Ensino Médio DATA DO EVENTO: 16/06/2016 A CIÊNCIA NO ESPORTE.
Transcrição da apresentação:

PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze

PROPAI/PROPCCI-I 1S Resumo  Elaboração de um script (roteiro escrito) de uma história sobre o país escolhido participante da Copa do Mundo 2014 no Brasil.  Apresentação de um teatro de, no mínimo 15min, no máximo, 25min, contendo as informações do roteiro com base na pesquisa feita pela equipe.

PROPAI/PROPCCI-I 1S Objetivos  Enfatizar a leitura, a pesquisa e a produção textual sobre o país escolhido.  Promover trabalhos em equipe, relacionando a teoria à prática.  Proporcionar o desenvolvimento de habilidades de relacionamento interpessoal.

PROPAI/PROPCCI-I 1S Justificativa  Atualmente, o mercado de trabalho procura profissionais com amplo conhecimento e bom relacionamento interpessoal.  A globalização exige, cada vez mais, pessoas dispostas a aprender, com criatividade para solucionar problemas e atuar em todas as áreas de trabalho.

PROPAI/PROPCCI-I 1S Materiais e Métodos  As equipes deverão fazer pesquisa sobre os seguintes assuntos: políticos, sociais, econômicos, educacionais, tecnológicos, culturais, responsabilidade social, atualidades e temas diversos para a elaboração do script (roteiro escrito) e apresentação da peça teatral.

PROPAI/PROPCCI-I 1S  As equipes desenvolverão o script (roteiro escrito) nas aulas destinadas ao PROPAI- I/PROPCCI-I 1S.  Se necessário, as demais disciplinas poderão dar suporte quanto à parte escrita e às atividades teatrais.  Referências bibliográficas podem ser indicadas por todos os professores.

PROPAI/PROPCCI-I 1S Etapas para elaboração do script (roteiro)  O texto a ser escrito será um script (roteiro escrito) que deve contemplar uma encenação de até 25min.  O script contém tudo o que é dito pelos atores no palco e as indicações do que deve ser feito para que a representação seja realizada.

PROPAI/PROPCCI-I 1S  Um script divide-se em Atos e Cenas; os atos se constituem de uma série de cenas interligadas por uma subdivisão temática; as cenas se dividem conforme as alterações no número de personagens em ação: quando entra ou sai do palco um ator.  As falas são alinhadas na margem esquerda da folha, e cada fala é antecedida pelo nome do personagem que vai proferi-la; o nome do personagem é centralizado em letras maiúsculas.

PROPAI/PROPCCI-I 1S  As palavras precisam ser impressas com nitidez e corretamente redigidas; usa-se, em geral, a letra Courier no tamanho 12; entre a fala de um e de outro personagem é deixado um espaço duplo.  Os verbos estarão sempre no tempo presente, e a ordem das palavras deve corresponder à sequência das ações indicadas

PROPAI/PROPCCI-I 1S  Observação: O script (roteiro escrito) deve ser escrito em uma linguagem adequada à história desenvolvida pelo grupo e mostrar clareza na exposição das ideias.

PROPAI/PROPCCI-I 1S Etapas para elaboração do teatro  As equipes deverão encenar a peça de teatro, contendo todas as informações descritas no script.  Nessa apresentação, serão considerados: a) participação no palco, se necessário, de toda a equipe; os que não estiverem encenando deverão auxiliar o grupo nos

PROPAI/PROPCCI-I 1S a) bastidores; b) vestimentas e cenário adequados com base na história desenvolvida; c) criatividade na apresentação do conteúdo da pesquisa; d) a avaliação oral das equipes será feita pelo grupo de professores que poderão fazer perguntas relativas à encenação.

PROPAI/PROPCCI-I 1S  Observações  A encenação do script deverá ser feita, exclusivamente, pela equipe. Não será permitida a presença de pessoas não pertencentes à equipe durante a atividade teatral.  As apresentações serão abertas para convidados externos, devidamente autorizados pelo coordenador do projeto.

PROPAI/PROPCCI-I 1S  Avaliação  Devem-se observar os seguintes itens: a) os alunos deverão colocar em prática (encenar) o script (roteiro) elaborado; b) a apresentação será de 25 minutos e mais 10 minutos de questionamentos; c) serão avaliadas no script: adequação à proposta, linguagem adequada, coesão, coerência e clareza da mensagem;

PROPAI/PROPCCI-I 1S d) serão avaliados no teatro: domínio do assunto (definição do tema), integração da equipe, desenvoltura da equipe, busca da inter-relação do tema com situações concretas no mercado de trabalho e clareza da mensagem; e) nos dias de apresentação, é obrigatória a participação de todos os alunos do 1º semestre dos cursos de Administração e

PROPAI/PROPCCI-I 1S e) Ciências Contábeis; f) não será permitido ao aluno eximir-se do trabalho em equipe; portanto, não haverá autorização para a realização individual do trabalho escrito e/ou da atividade teatral.

PROPAI/PROPCCI-I 1S  Avaliação: 10,0  Composição da avaliação: a) material escrito (script), seguindo às exigências e os critérios de correção estabelecidos; b) conteúdo do material escrito apresentado; c) parte teatral, obedecendo às exigências e os critérios de correção definidos.

PROPAI/PROPCCI-I 1S C = Média de notas de apresentação - alunos (0 a 3) [( A x 0,5) + (( B + C ) x 0,5)] A = Notas do trabalho escrito (0 a 10) B = Média de notas de apresentação - professores (0 a 7)

PROPAI/PROPCCI-I 1S Datas e local das apresentações Mês: maio de 2014 Dias: 26 a 30 Horário: das 19h30 às 22h30 Local: Auditório Vermelho

PROPAI/PROPCCI-I 1S  Observações:  Nos dias das apresentações, os professores poderão elaborar quantas perguntas quiserem, desde que não ultrapassem o tempo já estabelecido.  Até o dia 16 de maio, os alunos deverão entregar o script (roteiro escrito) final impresso ao coordenador do projeto.