APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOFTWARE PHL© Uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos, mas que pretendem organizar suas coleções, automatizar.
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES PARA BIBLIOTECAS
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
SUGESTÃO DO SOFTWARE SÁBIO PARA BIBLIOTECA DR. JOÃO BAPTISTA BONNASSIS
Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander
Sistema Pergamum Biblioteca George Alexander.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Escolha de um software para a biblioteca do IEE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
Software de Gerenciamento de Bibliotecas SophiA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina Graduação em Biblioteconomia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: CIN Informatização de Unidades de Informação.
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI Alunos: Alexandre Rodrigues Lima Silveira Anicleto Lima Cristiano Sardá da Conceição João Vitor Botelho Galvão.
Dinamizando o atendimento na Biblioteca Comunitária de Petrópolis Socorro Chaves O Projeto visou automatizar e organizar.
: Fase off-line e on-line Sistemas e ferramentas desenvolvidos no próprio Instituto para catalogação, circulação e consulta de material bibliográfico.
Faculdade de Medicina de Marília Disciplina de Informática em Saúde 1/20 O papel do Bibliotecário Frente às Tendências Tecnológicas e sua Relação com a.
DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA: ÚRSULA BLATTMANN
É uma solução, via browser, para gestão de informações, com todas as rotinas necessárias para controlar, tratar, disseminar e circular as informações.
Manual de Uso e Serviços dos Recursos da Internet
Resolução do Exercício
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
A iniciação científica em ciências da saúde: pesquisa na graduação
FONTES DE INFORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO Silvana Beatriz Bueno
Carlos Renato & Mª Raquel
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação Departamento de Ciências da Informação Controle do Registro do Conhecimento III Profª.
Rose Marie Sabatini de Oliveira Santiago Rosa
O Zapear da Informação Graça Maria Fragoso Ursula Blattmann
Base de dados de uma biblioteca escolar utilizando o Winisis
BIBLIOTECAS VIRTUAIS DISCIPLINA: CONTROLE II PROFESSORA: URSULA BLATMANN Florianópolis, 2005.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS Construção.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ACADÊMICA DA 6ª FASE DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CLAÚDIA VILVERT 2005.
UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - [CIN] CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Florianópolis, 2004.
FONTES DE INFORMAÇÃO o conteúdo, a forma e o processo
22/6/2005 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA URSULA BLATTMANN ACADÊMICOS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Catalogação Legível por Máquina (MARC)
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Base de Dados da Biblioteca Alcídio Mafra de Souza Museu.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
Projeto para informatização da biblioteca do Sinepe/SC com o PHL
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação Graduação em Biblioteconomia BASE DE DADOS PARA O ACERVO DO MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL.
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE PARA BIBLIOTECA DO BRDE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
Base de Dados MINHA BIBLIOTECA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFA.: URSULA BLATTMANN Base de Dados Pessoal de Livros.
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046.
Base de dados do acervo de multimeios da Biblioteca/Brinquedoteca Monteiro Lobato – APAE/Florianópolis Trabalho apresentado à disciplina CIN Gerenciador.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ACADÊMICAS: FERNANDA GERBER PATRÍCIA SOUSA SILVEIRA DE MACEDO.
Biblioteca Prof. Joel Martins Faculdade de Educação UNICAMP - (BFE)
Desenvolvimento Cooperativo de Coleções na BVS Rosane Taruhn Desenvolvimento de Coleções BIREME/OPAS/OMS
O Papel do Bibliotecário na Avaliação de Softwares
PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco.
5º Encontro SophiA 29 e 30 de março de 2007 São Paulo-SP
Relato da experiência sobre a criação do portal do Serviço de Informação e Documentação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Lise Christine Banon.
Informativo da Biblioteca CNEC Sete Lagoas ano I, nº 2, jun, jul, ago de 2015 A Biblioteca CNEC foi vinculado ao COMUT como “Biblioteca Solicitante” através.
TREINAMENTO DE USUÁRIOS DA BIBLIOTECA WILHELM HEINRICHS
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS: implementação e perspectivas 2da. Jornada sobre la Biblioteca Digital Universitaria JBD2004 Buenos Aires, de junio de.
Transcrição da apresentação:

APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC CENTRO DE CIÊNCIA DE EDUCAÇÃO – CED CURSO DE BIBLIOTECOMIA APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA CAROLINA ZEFERINO FORTE MARIA ALICE DA SILVA FRANSCISCO PÂMELA PINHEIRO MORAIS

PERFIL DA BIBLIOTECA A Biblioteca Escrava Anastácia, está vinculada ao CCEA Centro Cultural Escrava Anastácia (entidade âncora), onde estão vinculados outros projetos,o acervo, atualmente é constituído por diversos livros, uma quantidade pequena de cd's, obras de referência assim como: inúmeros dicionários, enciclopédias bem como guias, apostila, gibis, atlas, uma infinidade de revistas estão disponibilizados na estante é composto por mais ou menos 2409 itens.

MOTIVOS DA ESCOLHA DO SOFTWARE Custo x Benefício – pouca movimentação do acervo. À princípio um sistema monousuário satisfaz a biblioteca. Monousuário gratuito. O PHL possui as principais ferramentas necessárias para o movimentação do acervo.

phl O PHL - Personal Home Library, é um sistema especialmente desenvolvido para administração de coleções e serviços de bibliotecas e centros de informações; Foi concebido como uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos; Os serviços e rotinas (Aquisição, Tombamento, Catalogação, Kardex, Empréstimo, Renovação, Reservas, DSI, etc.). Distribuição – monousuário (gratuito). Fácil manuseio e contém manual.

CONCLUSÃO O projeto foi muito importante para nossa experiência como futuros bibliotecários, concluímos que para se fazer a implantação de um software é preciso muito mais do que fazer á comparação de custo, mais sim avaliar se realmente ele vai suprir as necessidades da unidade, quanto ao empréstimo, renovação, catalogação, classificação e atributos afins ou seja se irá facilitar o trabalho do bibliotecário e satisfazer o usuário. A escolha do PHL vai ser de grande valia para a biblioteca Escrava Anastácia, pois a mesma dispõe de poucos recursos seu acervo é constituído por meio de doações, a movimentação é pequena e não possui internet e com a implantação deste software irá melhorar o atendimento ao usuário que passará a ter mais qualidade, e todo o processamento técnico começará a ser feito forma padronizada e eficaz.

REFERENCIAS ESPERANÇA, Nadir. Que cara tem o aroeira?: uma contribuição à sistematização de uma prática de educação popular e inclusão cidadã.Florianopolis: CEPEC, 2006, 80.p.   PERSONAL HOME LIBRARY - PHL. Ciência e tecnologia no tratamento e disseminação da informação. Disponível em: <http://www.elysio.com.br>. Acesso em: 13 jun 2008. SITE : WWW.CCEA.ORG.BR