Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes

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Transcrição da apresentação:

Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Engenharia do Produto Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 06 20/08/2010 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Duplo QUIZ DO BIS VOC-1 VOC-2 VOC-3 Modelo de Kano Pairwise comparison 100 300 500

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison O foco principal estabelecido pela maior parte dos modelos de desenvolvimento de produto é: - O Lucro - O Processo - O Salário - O cliente - NDA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison A voz do cliente refere-se exclusivamente a tudo que é falado pelos envolvidos no processo de desenvolvimento de produto: - Correta - Incorreta Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Uma das grandes questões quando se fala em escutar o cliente é: - Tudo o que é falado deve ser encarado como verdade - Deve-se considerar apenas o que foi falado - Nem tudo é falado pelo cliente - O cliente tem sempre a razão - NDA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison O conceito da matriz de segmentação de cliente está associado à possibilidade de se ter diferentes necessidades. Tal afirmação está: - CORRETA - INCORRETA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison A matriz de segmentação de clientes deve ser considerada para: - Identificar clientes - Identificar as diferentes necessidades dos clientes - Definir o custo estimado do produto - Identificar os diferentes clientes - NDA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Quando trata-se de necessidades divergentes, por parte dos clientes, é correto afirmar: - Deve-se pedir para os clientes chegarem num acordo - Deve-se abandonar o projeto - Deve-se definir vários projetos diferentes, sempre - Deve-se buscar uma idéia inovadora que atenda todas as necessidades - NDA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison 500 VOC-3 (100) Sempre que possível deve-se trabalhar na função do produto, desta forma abrindo o leque de opções para inovação. Tal informação está: - CORRETA - INCORRETA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison É correto afirmar sobre o conceito de “voz falada” e “voz não falada”: - O cliente sempre manifesta todas as suas necessidades - O cliente nunca sabe o que quer - O cliente sempre precisa de ajuda para tomar decisão - Deve-se buscar outros métodos de coleta além da entrevista com os clientes - NDA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison O conceito “Open-ended” X “Closed-ended” nos leva a considerar que: - Quando o cliente não permite inovação o risco é menor - Mais vale um pássaro na mão do que dois voando - O risco sempre será da empresa - A função do produto nunca deve ser considerada - NDA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Esta ferramenta é utilizada para seleção de clientes a serem entrevistados. Esta afirmação está: - CORRETA - INCORRETA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Tem-se três categorias, a saber: - Must be, more is less e delighter - Must free, more is better e delighter - Must see, more is less e delighter - Must be, more is better e delighter - NDA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Quando fala-se do modelo de Kano é correto afirmar: - Trata-se da ferramenta mais importante do DFSS - Todos os clientes são classificados aqui - O projeto, com certeza, terá sucesso se for bem utilizado - Caso não for utilizado o projeto, com certeza, será ruim - NDA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Trata-se de uma ferramenta para priorização de elementos de diversas naturezas. Tal afirmação está: - CORRETA - INCORRETA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Quando realiza-se os julgamentos, caso os itens tenham o mesmo grau de importância, pode-se dar um empate. Tal afirmação está: - CORRETA - INCORRETA Voltar

VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison Tal ferramenta vem de um conhecido método para auxílio à decisão, a saber: - AHD - AHP - HAP - HAD - NDA Voltar