ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Angélica/MS.
I ENCONTRO DE PSTE E. E. Austrílio Capilé Castro Nova Andradina - MS.
EE SEN. FILINTO MULLER ANGÉLICA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
Angélica/MS.
EE DRº JOSÉ M. F. FRAGELLI ANGÉLICA - MS
EE BRAZ SINIGÁGLIA BATAYPORÃ - MS
EE MARIA JOSÉ ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
Memorizando as clothes
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Diante a Era Tecnológica.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Escola Angelina Jaime Tebet
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
“Carta de intenções (Viagens de leitura)”
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Entrevistas realizadas com professores da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Curso de Capacitação Docente
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Escola Estadual Senador Filinto Muller. Projeto:Atmosfera e Clima
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
DESENVOLVIMENTO DE SUPORTE DIGITAL PARA GERENCIAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA Pesquisadora: Kellen Stephany Batista Marques Orientador: Prof. Dr. Vicente.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
ESCOLA MUNICIPAL ISAURO BENTO NOGUEIRA Diretora:Neide de Souza Coelho
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
Projeto: “Os três porquinhos”
SAA – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS Nº.
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Ação de Formação n.º 35/2012 Produção de Materiais Pedagógicos para o Ensino das Línguas Escola Básica da Gafanha da Encarnação De 24 janeiro a 12 junho.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
TV ESCOLA.
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: E. E. ANTONIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE e E. E. DR. MARTINHO MARQUES MSN COMO FERRAMENTA.
NTE – Nova Andradina.  Abertura – Gabriel;  Gerenciamento da STE – Luciana;  Wikispaces – Carla Ronilva;  Portal do professor, webquest, blog – Cezar.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Transcrição da apresentação:

ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS Projeto de formação e ensino: “Leitura em Ação”.

Envolvidos no projeto: Queli Adjani Conconi- Professora de Língua Portuguesa. Rosiani Aparecida Brumatti- Professora coordenadora de área de Língua Portuguesa. Leila Rosana Bolonhin- Professora Gerenciadora de Tecnologias Educacionais. Orientadora: Ronilva de Araújo Pereira Turma: 6º Ano B-Matutino Realizado de Abril a Junho de 2012 Público-alvo: Professoras de Língua Portuguesa e alunos do 6º Ano B

Objetivo: Capacitar o professor regente para o uso dos ambientes Audacity e Youblisher e posteriormente usar essa ferramenta para desenvolver e postar as atividades realizadas com os alunos, propiciando condições para que os mesmos possam desenvolver técnicas de leitura e a linguagem oral e escrita.

Desenvolvimento: Depois de capacitar a professora quanto a gravação e postagem dos áudios e textos dos alunos, os mesmos estiveram na sala de tecnologia e assistiram a vídeos no You Tube sobre contos. Após isso, criaram nas aulas de Língua Portuguesa um conto. Posteriormente, esses contos foram digitados usando o BrOffice Writer e salvos em uma pasta. Nas aulas de artes desenharam cenas, usando lápis e sulfite, dos contos criados por eles. Depois, com o produto final foi elaborado um livrinho on line (Youblisher) e narrações usando o Audacity que foi publicado no Podomatic.

Considerações: Durante o desenvolvimento desse projeto, observamos que ele contribuiu para nosso aperfeiçoamento profissional, pois a metodologia utilizada nos fez pensar em nossa prática pedagógica e nas possibilidades de estar inovando cada conteúdo apresentado, proporcionando aos educandos novas formas de conhecimento e estimulando a aprendizagem com a integração das tecnologias. Acreditamos que, precisamos nos sentir parte desse mundo tecnológico e não esperar que o outro nos inclua, encontrando caminhos para que o desenvolvimento desses recursos nos leve a novas maneiras de ensinar.

Sítio de publicação: Na página da escola: http://escolafilintomuller.wikispaces.com No podomatic da escola http://escolafilintomuller.podomatic.com/