Faculdade de Saúde Pública Departamento saúde materno infantil MODELO PLANO DE AÇÃO – GRADUAÇÃO – 2009/2010 Integração e Desenvolvimento Humano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GÊNERO: EDUCAÇÃO A Direitos, Igualdade e Educação para Educação para Todos" é, literalmente, o que significam seus termos. A comunidade internacional.
Advertisements

Publicações Eletrônicas
Corpo Docente As qualificações dos docentes são satisfatórias? Avaliação Externa: A Sim.
Projeto UAB - UFSCar Subsídios para Decisão Quanto a: Continuidade Estrutura Organizacional Compromisso dos Departamentos.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Qualificação e utilização das informações Projeto de BI - UERJ Agosto-2010.
A POLÍTICA DE PESQUISA DA FACULDADE MANTIDA PELA EDUVALE
Indicadores de Resultados
GRADUAÇÃO Eduardo, Livia e Rosana.
EDIÇÃO 2006 Elaboração: Coordenadoria de Comunicação do CED/UFSC.
SEJAM BEM-VINDOS!.
Vitor Luiz Sordi Pró-reitoria de Graduação
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Apresentação da disciplina:
Desempenho Acadêmico Graduação
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
Estatística e Matemática
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
Política de Concessão e Renovação das Bolsas de Estudo da Graduação FIA 29 de outubro de 2014 Elaborado por: Professor Márcio Fedichina Professor Rodolfo.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas- SIGAA
Atividades Complementares Coordenação de Administração
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Geografia Conceito.
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Aula Inaugural.
Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Distúrbios da Comunicação Humana Centro: CCS Área.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação.
Curso de Graduação em Gestão Pública
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Patrimônio Cultural Centro: CCSH Área de avaliação:
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
Vahan Agopyan 09/11/2011. PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÕES:  Reuniões com membros das CPGs e Diretores  Participação nos eventos: o 2011 EUA-CDE meeting.
Avaliação de Desempenho aplicada a departamentos que compõe a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão CAXIAS-MA 2013.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE CONCEITOS BÁSICOS
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Fórum EAD Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário de Educação a Distância.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Processo de construção com a participação da Comunidade CPII PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 COLÉGIO PEDRO II.
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
UFSM 09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissionalizante.
Representação discente na FSP/USP. Representação estudantil: contexto atual Representantes discentes (RD)= estudantes que representam outros estudantes.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Programa de Iniciação Científica O que é : É um programa que possibilita envolver alunos no desenvolvimento de projetos.
22 de novembro de 2010 Professores e estudantes, Nós, estudantes de Enfermagem da UNICAMP, da turma XXXII e demais aptos a cursar a Disciplina EN504 -
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
PLANO DE METAS DA EXTENSÃO DA UFAL. Extensão......é a universidade em diálogo com a sociedade por meio do ensino e da pesquisa.
Faculdade de Saúde Pública Departamento saúde materno infantil MODELO PLANO DE AÇÃO – Cultura e Extensão 2010.
Faculdade de Saúde Pública Departamento saúde materno infantil PLANO DE AÇÃO – Pós graduação– 2010/2011.
Tipos de documentos na área da saúde Disciplina – Comunicação e Informação – Atividade Integradora.
As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas.
Transcrição da apresentação:

Faculdade de Saúde Pública Departamento saúde materno infantil MODELO PLANO DE AÇÃO – GRADUAÇÃO – 2009/2010 Integração e Desenvolvimento Humano

FSP – DEPARTAMENTO SAUDE MATERNO INFANTIL Plano de ação – 2009/2010 GRADUAÇÃO META 1 O que Objetivo Como Ação Quando Cronograma – prazo ResponsávelIndicador Ampliar o número de disciplinas Ementa pronta em abril do ano anterior ao seu oferecimento para aprovação do Conselho HSM 112, 120 e HSM HSM 114, 115, Comunic Saúde 2012 Demais HSM eletivas 2013 Angela e Aldrighi Disciplinas indicadas sendo ministradas no início de cada ano a começar em 2010.

FSP – DEPARTAMENTO SAUDE MATERNO INFANTIL Plano de ação – 2009/2010 GRADUAÇÃO META 2 O que Objetivo Como Ação Quando Cronograma – prazo ResponsávelIndicador Aumentar a participação dos graduandos em pesquisa Busca ativa de editais de bolsas para alunos de graduação pela Secretaria do Depto e informação aos responsáveis (Ação dos responsáveis após esta busca(?) Mensalmente no Conselho haverá o informe sobre oportunidades de bolsa. Angela e Aldrighi 50% dos docentes com pelo menos 1 graduando bolsista em 2010 a % dos docentes com pelo menos 1 graduando bolsista em 2012 a 2014

FSP – DEPARTAMENTO SAUDE MATERNO INFANTIL Plano de ação – 2009/2010 GRADUAÇÃO META 3 O que Objetivo Como Ação Quando Cronograma – prazo ResponsávelIndicador Ampliar o tempo de dedicação dos docentes na graduação Transformar todas as disciplinas do Depto em obrigatórias ou optativas-eletivas Até abril de HSM 112, 120 e HSM HSM 114, 115, Comunic Saúde 2013 Demais HSM eletivas 2014 Angela e Aldrighi Atingir 100% dos docentes ministrando pelo menos 1 disciplina como responsável- principal até 2014

FSP – DEPARTAMENTO SAUDE MATERNO INFANTIL Plano de ação – 2009/2010 GRADUAÇÃO META 4 O que Objetivo Como Ação Quando Cronograma – prazo ResponsávelIndicador Aperfeiçoar o desempenho acadêmico dos alunos PAE – A Secretaria do Depto oferecerá automaticamente 1 vaga por disciplina. Se o docente quiser mais alunos, deverá avisar a Secretaria Monitor – Avisar no final da disciplina de graduação que o aluno poderá ser monitor no próximo ano. -Graduação Nutrição – implantação imediata em Graduação Saúde Pública – implantação em 2012 Angela e Aldrighi 100% das disciplinas devem ter pelo menos 1 aluno PAE e 1 aluno- monitor, desde que esse tenha mostrado bom desempenho na disciplina