PAUTA DA REUNIÃO 7:00 –Reunião com a equipe pedagógica da escola para ajustes necessários. 8:00 – Receber os pais e os alunos 8:15 – Abertura :Diretora.

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Transcrição da apresentação:

PAUTA DA REUNIÃO 7:00 –Reunião com a equipe pedagógica da escola para ajustes necessários. 8:00 – Receber os pais e os alunos 8:15 – Abertura :Diretora 8:30 _ Mensagem 8:45 _ Apresentação dos Resultados 2011 e metas 2012 (Supervisoras) 10:00 _ Mensagem/Reflexão 10:15 _ Debate com grupos de pais/alunos e professores 11:30 _ Apresentação de cada grupo 12:00 _ Encerramento

Dia D Avaliando e fazendo acontecer a intervenção pedagógica nas Escolas de Minas

OBJETIVO GERAL: Estimular e mobilizar a equipe pedagógica e a comunidade escolar para promover ações eficientes e eficazes que resultem na melhoria contínua da qualidade de ensino /aprendizagem da EE......

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Conhecer, analisar e compreender os resultados obtidos pela escola nas avaliações sistêmicas;Articular as ações de planejamento às ações avaliativas (externas e internas);Criar mecanismos de adaptação dos alunos do 6º ano ao regime de hora/aula, de forma a possibilitar uma transição tranqüila e sem prejuízos pedagógicos.Planejar a intervenção pedagógica com práticas inovadoras, numa perspectiva interdisciplinar com vistas a possibilitar o desenvolvimento dos alunos que se encontram em todos os níveis de desenvolvimento( baixo, intermediário e recomendável).Criar mecanismos de atendimento diferenciado aos alunos que apresentam maior dificuldade de aprendizagem, envolvendo toda equipe da escola.Otimizar os espaços temporais, bem como as visitas dos (as) analistas da SRE para possibilitar a revisão da prática pedagógica dos professores a partir de estudos, discussões e planejamentos coletivos durante o módulo II;Envolver a família no processo de intervenção pedagógica da escola como parceiros e (co)responsáveis por todas as ações prevista para a melhoria da aprendizagem dos alunos.Garantir a implementação das ações planejadas.

81,4 RECOMENDÁVEL INTERMEDIÁRIO BAIXO PROFICIÊNCIA COM AS AÇÕES DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, VERIFICAMOS UMA MELHORIA NOS RESULTADOS DO PROALFA 2006/2011 NO DESEMPENHO RECOMENDÁVEL de evolução dos alunos no Desempenho Recomendável de 2006 para PROALFA % evolução dos resultados do E stado

83,8% RECOMENDÁVEL INTERMEDIÁRIO BAIXO PROFICIÊNCIA COM AS AÇÕES DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, VERIFICAMOS UMA MELHORIA NOS RESULTADOS DO 5º ANO LÍNGUA PORTUGUESA 2006/2011 NO DESEMPENHO RECOMENDÁVEL 204,8 213,8 266,1 268,5 261,3 263,7 217,1 214,4 190,0 195,1 de evolução dos alunos no Desempenho Recomendável de 2006 para PROEB 5º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA % evolução dos resultados do E stado

COM AS AÇÕES DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, VERIFICAMOS UMA MELHORIA NOS RESULTADOS DO 5º ANO MATEMÁTICA 2006/2011 NO DESEMPENHO RECOMENDÁVEL 218,2 226,2 252,2 240,8 246,5 235,1 232,9 205,2 196,5 257,9 de evolução dos alunos no Desempenho Recomendável de 2006 para RECOMENDÁVEL INTERMEDIÁRIO BAIXO PROFICIÊNCIA 98,3% PROEB 5º ANO - MATEMÁTICA % evolução dos resultados do Estado

PROEB 9º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA % evolução dos resultados do E stado RECOMENDÁVEL INTERMEDIÁRIO BAIXO PROFICIÊNCIA COM AS AÇÕES DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, VERIFICAMOS UMA MELHORIA NOS RESULTADOS DO 9º ANO LÍNGUA PORTUGUESA 2006/2011 NO DESEMPENHO RECOMENDÁVEL de evolução dos alunos no Desempenho Recomendável de 2006 para ,1% 250,2 252,1 263,1 265,6 258,2 260,6 255,7 253,9 242,7 240,6

COM AS AÇÕES DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, VERIFICAMOS UMA MELHORIA NOS RESULTADOS DO 9º ANO MATEMÁTICA 2006/2011 NO DESEMPENHO RECOMENDÁVEL de evolução dos alunos no Desempenho Recomendável de 2006 para RECOMENDÁVEL INTERMEDIÁRIO BAIXO PROFICIÊNCIA 46,2% PROEB 9º ANO - MATEMÁTICA % evolução dos resultados do Estado 255,8 261,4 281,0 285,0 272,9 276,9 268,9 264,2 246,3 250,9