Encontro de Editores – L&L

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
Advertisements

A Avaliação da Pós-Graduação no Brasil: Passado – Presente - Futuro
UNICEUMA- CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO DISCIPLINA- INFORMÁTICA MÉDICA CURSO: MEDICINA Portal da Capes FRANCISCA WANY.
II ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE Novos Desafios na Pós-Graduação em Medicina José Roberto Lapa e Silva Faculdade de Medicina da UFRJ Coordenador.
Publicações Eletrônicas
Escolha dos participantes em Eventos Científicos
Total de títulos no Portal: 36 Editados na UFRGS: 33 Editados em parceria com a UFRGS: 3.
O novo Qualis periódicos e a produção científica em Saúde Coletiva
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES
Produção Científica e Pós-Graduação em Psicologia
UNIDADE E PRODUÇÃO CIENTÍFICA.
RELATÓRIO PCC PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
II Fórum de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia Estratégias para indexação de periódicos Helenice Jane Cote Gil Coury.
PROFª DRª VERA LÚCIA ISRAEL (Fisioterapia, PUCPR)
Projeto SciELO: metodologia e critérios de seleção
Regina C. Figueiredo Castro BIREME/OPS/OMS
Critérios de seleção de bases de dados bibliográficas da área da saúde
II Seminário Internacional
Realidade e perspectivas dos Programas de Pós-graduação filiados a ANPEPP Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro.
ACESSO LIVRE AOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ELETRÔNICOS: possibilidades e limitações CLÁUDIA REGINA ZILIOTTO BOMFÁ URSULA BLATTMANN JOÃO ERNESTO E. CASTRO.
Universidade Federal de Santa Catarina
BASE DE DADOS DE ARTIGOS
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Disciplina: Fontes de Informação I
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Ciência da Informação Curso de Biblioteconomia Acesso aberto e representação da informação em acervos especiais.
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Emmanuel Zagury Tourinho Antonio Virgílio Bittencourt Bastos.
Políticas Científicas
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
Metodologia e operacionalização da avaliação de periódicos científicos
Métrica do Qualis: Exemplo da Química. Jornal da Ciência, Julho 2009.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM SAÚDE COLETIVA Guilherme L Werneck.
Programas de Pós- graduação em Farmácia Total = 46 Mestrado= 27 Doutorado= 16 Profissional = 3 Norte = 1 Nordeste = 5 (UFC, Sergipe, UFRN, UFPE, UFJP)
RESUMO Laboratório de Produção de Texto
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
Currículo Lattes vs Avaliação CAPES
Fonte: Documento APCN V. Ficha de Avaliação para o Triênio – ANEXO I Quesitos / ItensPeso * * Definições e Comentários sobre o Quesito/Itens.
Palestra ESDPU: A importância da produção científica para o fortalecimento de uma instituição e seus desafios – 23/07/2014 a) Introdução: Instituições,
Unidade Editorial da Revista Científica da UEM
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PPG Biodiversidade Animal Centro: CCNE Área de avaliação:
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Letras Conceito na.
Elaboração de Artigo Científico
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. INSCRIÇÕES: 07/07/2014 a 8/09/2014 CHAMADA INCT – MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014
Comissão de avaliação de Periódicos da Área de Educação da ANPEd
Seleção, qual a melhor proposta ?
Periódicos : classificação na área de educação Equipe de avaliação: Clarilza Prado de Sousa (coordenadora); Marlúcia Menezes de Paiva (adjunta); Elizabeth.
2005 – Lançada como Projeto Piloto com a participação de três Instituições: PUCPR UFSC UNIDAVI.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Conceito.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO XXVII ENPROP Belém, Dezembro 2011.
DISCIPLINA – RI.I QUALIS : PERIÓDICOS
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
TÍTULO DO ARTIGO AUTOR 1 AUTOR 2 AUTOR 3 AUTOR 4 AUTOR 5 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS VIII SEMINÁRIO.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Letras Centro: Centro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa:Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Centro:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
Publicação científica: conceitos
Out-15 1 Métodos Quantitativos de Gestão da Informação - C.I.A.B.
BASES DE DADOS Acesso e Uso.
Editora MS Normalização e Padronizações Brasília, 07 de junho de 2010.
Editora EditAedi Quem somos A Editora Universitária da Assessoria de Educação a distância – AEDI da UFPA - Editora EditAedi é um órgão suplementar da AEDI.
Transcrição da apresentação:

Encontro de Editores – L&L Universidade Federal de Santa Catarina 21 e 22 de junho de 2012 Dermeval daHora Sandra Regina Goulart Almeida 41.letr@capes.gov.br

Parâmetros Gerais Política editorial claramente definida; Editor responsável/comissão editorial; Conselho Editorial; ISSN; Periodicidade regular (2/ano); Afiliação institucional e titulação dos autores; Resumo em LP e LE, palavras-chave; Chamada aberta com divulgação on line;

Parâmetros gerais Especificação das normas de submissão e avaliação transparente pelos pares; Número mínimo de 14 artigos/ano; Disponibilidade em formato digital, com acesso on line para toda a série e garantia de acesso e preservação de todos os números.

Distribuição dos Periódicos Total Brasileiros A1 103 46 A2 130 68 B1 128 49 B2 156 40 B3 314 B4 421 B5 554 Total 1806

Critérios para A1 - periódicos consolidados - com publicação ininterrupta pelo menos nos últimos oito anos; - diversidade institucional dos autores: 80% dos artigos devem ser de, no mínimo, 5 instituições diferentes daquela que edita o periódico. Esse critério também se aplica a revistas não ligadas a programas de pós-graduação; - conselho editorial constituído por pesquisadores nacionais e internacionais que seja efetivamente atuante; - artigos de alta qualidade, preferencialmente escritos por doutores do Brasil ou do exterior, com efetiva contribuição científico-acadêmica para a Área; - indexação no Brasil e no exterior; - periódicos que sejam referência internacional para a Área.

Critérios para A2 - periódicos consolidados - com publicação ininterrupta pelo menos nos últimos sete anos; diversidade institucional dos autores: 80% dos artigos devem ser de, no mínimo, 4 instituições diferentes daquela que edita o periódico. Esse critério também se aplica a revistas não ligadas a programas de pós-graduação; - conselho editorial constituído por pesquisadores nacionais e internacionais que seja efetivamente atuante; artigos de alta qualidade, preferencialmente escritos por doutores do Brasil ou do exterior, com efetiva contribuição científico-acadêmica para a Área; - indexação no Brasil e no exterior.

Critérios para B1 - periódicos consolidados - com publicação ininterrupta pelo menos nos últimos seis anos; - diversidade institucional dos autores: 70% dos artigos devem ser de, no mínimo, 3 instituições diferentes daquela que edita o periódico. Esse critério também se aplica a revistas não ligadas a programas de pós-graduação; - conselho editorial constituído por pesquisadores nacionais e internacionais que seja efetivamente atuante; - artigos de alta qualidade, preferencialmente escritos por doutores do Brasil ou do exterior, com efetiva contribuição científico-acadêmica para a Área; - indexação no Brasil e no exterior.

Critérios para B2 - periódicos com publicação ininterrupta pelo menos nos últimos quatro anos; - diversidade institucional dos autores: 60% dos artigos devem ser de, no mínimo, 3 instituições diferentes daquela que edita o periódico. Esse critério também se aplica a revistas não ligadas a programas de pós-graduação; - conselho editorial constituído por pesquisadores nacionais e internacionais que seja efetivamente atuant

Lembretes - Periodicidade; Criação de novos periódicos;