Maria, Peregrina da Fé.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
São Joaquim e Santa Ana Pais de Nossa Senhora.
Advertisements

A bendita entre as mulheres
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Oração 15º encontro.
Bem-vindo/a.
JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA.
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Os próximos dois anos de catequese
DEUS TRINDADE.
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
Virgem Maria.
Vaso Espiritual.
Rainha dos Apóstolos.
Eucaristia, Força e Vida
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
A nossa oração é pública e universal
Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
MARIA, MÃE DE MISERICÓRDIA.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Ainda não visitastes este site?
A Estrela da nova evangelização
A característica da espiritualidade de Maria
Maria a Bem-Aventurada
INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA..
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Fé: principal virtude de Maria
Maria - Um modelo de fé.
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Eu sou filha da casa de Maria
Paixão do Senhor.
Deus Acontece … “Quando um profundo silêncio envolvia todas as coisas (…) a vossa palavra omnipotente desceu dos céus e do trono real…” Sab. 18, 14-15a.
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Dois amores se unem num só
Maria, Mãe de Deus.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
NA NOVA ALIANÇA, o verdadeiro templo já não é produto de mãos humanas: o Templo de Deus por excelência é a santa Humanidade de Jesus. Ele mII. AS IGREJAS.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Transfiguração do Senhor
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Mãe de Deus.
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
REDEmPTORIS MATER.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Mês de maio, mês de Maria.
Que alegria podermos ver, que temos uma Mãe tão próxima de Deus, tão pura e tão bela. Nossa Senhora é Templo e Sacrário do Espírito Santo.
Mistérios Gozosos - Alegria -
O povo te chama de nossa Senhora, por causa de nosso Senhor
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Maria e o Advento.
Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
O Rosário, precisamente a partir da experiência de Maria é uma oração contemplativa. A espiritualidade cristã tem como caráter qualificador o empenho.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

Maria, Peregrina da Fé

Seguindo a orientação de Santa Teresinha, doutora da Igreja, vamos meditar sobre a vida de Maria Santíssima, tendo como apoio um texto da revista francesa “Carmelo Secular”, n° 60/ 95, que, com base no Santo Evangelho, nos leva a considerar Maria na sua “peregrinação na Fé”: O rosto de Maria revelado no Evangelho: O Evangelho nos mostra Maria como contemplativa, “a que meditava as palavras e os fatos no seu coração” e, como diria São Paulo, “como um justo que vive da Fé”.

São Lucas resume nestas palavras a atitude interior da Virgem: “quanto à Maria, ela conservava cuidadosamente todas estas coisas, meditando-as no seu coração” (Lc. 2,19) e também, “Jesus desceu com eles, regressando à Nazaré e lhes era submisso”. Sua Mãe guardava todas estas coisas em seu coração “(Lc. 2,51).

Vê-se claramente que a vida de Maria se situa na aventura da Fé, na peregrinação da Fé. Sua atitude fundamental é “meditar”, “conservar todas as coisas em seu coração”. Meditar é procurar em profundidade o sentido interior dos acontecimentos que nos chegam, vendo-os segundo a lógica do Deus vivo, que intervém na história pessoal, como o fez na história do povo de Israel.

Em uma palavra, Maria se deixa “habitar” pela graça do Acontecimento, não importa o quanto obscuro seja este e o acolhe como uma “passagem”, ou um “dom” de Deus na sua vida. Podemos entender que Maria caminhou, como nós, na aventura da Fé e não se desencorajou ao longo de sua difícil caminhada. A vida real de Maria nos mostra “o lugar onde o Senhor vê e se faz visto” e, como deseja Santa Teresinha, o mesmo deve acontecer na vida de cada um de nós.

O “rosto” de Maria no Carmelo: Maria nos ensinará, com seu modo materno, como adquirir a primeira atitude da vida espiritual: “crer na Luz, como se víssemos o Invisível”. Este é o desafio da Fé. O “rosto” de Maria no Carmelo: Maria é invocada como “Rainha e esplendor do Carmelo”. Também no Carmelo, Maria é inseparável de seu Filho Jesus; Maria é a “perfeita adoradora do dom de Deus”.

Os primeiros monges que se estabeleceram na montanha do Carmelo, construíram uma pequena e bela igreja dedicada ao culto de Nossa Senhora, vendo na Virgem o perfeito modelo de vida contemplativa, de intimidade com Deus. Eles vieram para a solidão do monte para “ver” Deus... com Maria, aquela que eles acabaram por invocar como sua “irmã”, de tal modo viviam familiarmente unidos a ela.

Vestir o hábito da Virgem do Carmelo, é escolher colocar-se no coração de Maria, para viver no coração de Deus. Beata Elisabeth da Trindade diz assim, em uma carta a uma amiga, postulante ao Carmelo: “... Ame a oração e o silêncio, que são a essência da nossa Regra; peça à Rainha do Carmelo, nossa Mãe, que lhe ensine a adorar Jesus, no profundo recolhimento... porque amar, é imitar Maria “. Porque é nossa mãe, Maria deseja ser nossa Mestra, levando-nos pela mão.

O “rosto” de Maria no Evangelho nos indica as suas atitudes, ao longo do quotidiano, em sua vida de Fé “orientada” para Deus, sua disponibilidade à vontade divina e sua vida de simplicidade, confiança e abandono. Maria deseja ser nossa Mestra, levando-nos pela mão. Ela está sempre perto de nós, para reviver conosco os Mistérios de Seu Filho, este Jesus que Ela deseja ver nascer de novo, em nossos corações e brilhar sempre em nossas vidas.

Diz-se que Maria viveu a aventura da Fé, porque foi somente pela Fé que ela se sustentou durante , toda a sua vida, até a Ressurreição de Jesus. São Bernardo explica melhor, dizendo que “a base necessária à vida de oração é uma fé viva, habitada pela esperança”.

Texto - Eduardo Rocha Quintella Música - Ave Maria Fafá de Belém Imagens - Internet Formatação - Altair Castro 21/03/2009