Aspectos gerenciais Cadeia de Valor 17 - 1. 17 - 2 Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos Aspectos relacionados: Trata cada uma das funções.

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Aspectos gerenciais Cadeia de Valor

Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos Aspectos relacionados: Trata cada uma das funções empresariais na cadeia de valor como um contribuinte essencial e valioso. Trata cada uma das funções empresariais na cadeia de valor como um contribuinte essencial e valioso. Integra e coordena os esforços de todas as funções empresariais, além de desenvolver as capacidades de cada função empresarial individual. Integra e coordena os esforços de todas as funções empresariais, além de desenvolver as capacidades de cada função empresarial individual.

Cadeia de suprimentos Descreve o fluxo de produtos, serviços e informação de montante, independentemente de aquelas atividades ocorrerem na mesma organização ou em outras. Cadeia de suprimentos Descreve o fluxo de produtos, serviços e informação de montante, independentemente de aquelas atividades ocorrerem na mesma organização ou em outras. Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos

Fatores-chave de sucesso l São fatores operacionais que afetam diretamente a viabilidade econômica da organização. Custo — As organizações estão sob contínua pressão para reduzir custos. Custo — As organizações estão sob contínua pressão para reduzir custos. Qualidade — Os clientes esperam maiores níveis de qualidade. Qualidade — Os clientes esperam maiores níveis de qualidade.

Tempo — As organizações estão sob pressão para completar atividades mais rapidamente e atender datas de entrega prometidas com maior confiabilidade. Tempo — As organizações estão sob pressão para completar atividades mais rapidamente e atender datas de entrega prometidas com maior confiabilidade. Inovação — Há agora um reconhecimento mais forte de que um fluxo contínuo de inovações em produtos ou serviços é pré-requisito para o sucesso em andamento da maioria das organizações. Inovação — Há agora um reconhecimento mais forte de que um fluxo contínuo de inovações em produtos ou serviços é pré-requisito para o sucesso em andamento da maioria das organizações. Fatores-chave de sucesso

Melhoria contínua e níveis de referência A melhoria contínua dos competidores cria uma busca incessante por níveis mais elevados de desempenho dentro de muitas organizações. A melhoria contínua dos competidores cria uma busca incessante por níveis mais elevados de desempenho dentro de muitas organizações.

Objetivo Descrever o conjunto de funções de negócios da cadeia de valor.

Cadeia de valor l A expressão ‘cadeia de valor’ refere-se à sequência de funções empresariais na qual a utilidade é adicionada aos produtos e serviços de uma organização. l O termo ‘valor’ é usado porque, como a utilidade do produto ou serviço é adicionada, também é seu valor para o cliente.

Cadeia de valor l Contadores gerenciais fornecem apoio à decisão para os gestores nas seguintes seis funções empresariais:

Cadeia de valor P & D Projeto Produção Marketing Distribuição Serviço Contabilidade gerencial

Funções na cadeia de valor Pesquisa e desenvolvimento É o processo conduzido para gerar e experimentar idéias relacionadas a novos produtos, serviços ou processos.

Funções na cadeia de valor É o planejamento e a engenharia detalhada de produtos, serviços ou processos. Projeto

É a aquisição, coordenação e montagem de recursos para produzir um produto ou entregar um serviço. Produção Funções na cadeia de valor

É a maneira pela qual as empresas promovem e vendem seus produtos ou serviços a clientes existentes ou prospectivos. Marketing Funções na cadeia de valor

É a entrega de produtos ou serviços aos clientes. Distribuição Funções na cadeia de valor

São as atividades de apoio aos clientes, fornecidas após as vendas. Serviço Funções na cadeia de valor

Aprendizado é ação, do contrário é só informação!