Contratação Pública Internacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Santana 13/04/2009.
Advertisements

UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional CTOC Madeira Tecnopólo 17/06/2009.
Índice ENQUADRAMENTO SI FUNCIONAMENTO. Índice ENQUADRAMENTO SI FUNCIONAMENTO.
URBCOM PROJECTOS DE URBANISMO COMERCIAL.
NEW ORDER MADEIRA Os Instrumentos de Apoio no Setor do Turismo.
TURISMO – Novas Soluções de Financiamento às Empresas
SISTEMA DE INCENTIVOS AO FUNCIONAMENTO 24 DE JUNHO DE 2010.
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
FORUM EMPREGABILIDADE
NOVO PERÍODO PROGRAMAÇÃO
FORMAS ALTERNATIVAS DE FINANCIAMENTO Madeira Tecnopólo 30/09/2009.
Estratégias de Marketing para o Sector dos Vinhos
Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial INDEG 16 de Fevereiro de
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO 24/Fevereiro Total de participantes Vice-Presidente Governo Regional Secretária de Estado do Com. E Ind. Dr. André Março.
O que é a Associação de BICS Portugueses?
Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
COMPETE Apoios ao Empreendedorismo Franquelim Alves Gestor do COMPETE 14 de Maio de 2012.
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Reforçar a concentração
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
Uma oportunidade de melhorar o funcionamento dos MCN
O Novo PRIME Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Janeiro de 2006.

L. Teixeira & Melo Lda Reforma da formação profissional, financiamento à formação – POPH Investigação, Desenvolvimento e Inovação – Práticas e Incentivos.
Apresentação da Agência
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional INTERVIR+ para uma Região cada vez mais europeia SISTEMA DE INCENTIVOS À INTERNACIONALIZAÇÃO.
QREN EXECUÇÃO 2010 E OBJECTIVOS A EXECUÇÃO DO QREN EM 2010 Meta de 20% de execução superada 23% de execução no final de p.p. acima da meta.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional INTERVIR+ para uma Região cada vez mais europeia.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Conferência ‘As Empresas e a Regeneração Urbana’
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on SCBIILA, São Paulo Setembro de 2007 Maria Teresa Costa.
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
A POIO AO E MPREENDEDORISMO Marília Soares 6 de Julho de 2012.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento CERIMÓNIA DE LANÇAMENTO DO MADEIRA DE FEVEREIRO DE 2015.
PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
QI_PME Norte Benchmarking. 2ª actividade da 1ª Fase do Programa Programa QI_PME NORTE Diagnóstico Organizacional Seminário de Diagnóstico Benchmarking.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Breve Apresentação da Empresa. EXPOENTE Localização sede: BragaInício de actividade: 1994Acreditada pela DGERTCertificada pela SGSEntidade Nacional de.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Porto Santo 11/12/2009.
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento INSTRUMENTOS DE APOIO AO TECIDO EMPRESARIAL
2 Apresentação dos Sistemas  MODCOM - Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio Fase de Candidatura de 15 de Maio a 18 de Julho de.
SIPIE NOVO PRIME SIPIE Sistema de Incentivos às Pequenas Iniciativas Empresariais Unidade de Incentivo às Empresas.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento PROCiência 2020 Sistema de Incentivos à Produção de.
DAE/CDE –Centro Francisco Pegado Biblioteca Municipal 23/04/2009.
Seminário de Lançamento da 1ª Convocatória para a Apresentação de Projetos INTERREG MAC Angra do Heroísmo, 29 de janeiro de 2016 Apresentação.
Seminário de Lançamento da 1ª Convocatória para Apresentacão de Projetos INTERREG MAC Angra do Heroísmo, 29 de janeiro de 2016 CONVOCATÓRIA.
PROGRAMA DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL MADEIRA-AÇORES-CANÁRIAS Angra do Heroísmo, 29 janeiro 2016 ASPECTOS PRÁTICOS DA EXECUÇÃO DE PROJETOS.
José Santos Soeiro Presidente Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional O IFDR no POVT Um contributo para a segurança do sistema.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento INOVAR 2020 Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial.
Projeto Conjunto Modernização do Centro Urbano de Vila Meã 16 de Outubro de 2015 Promotor: Projeto com o Apoio:
Transcrição da apresentação:

Contratação Pública Internacional Estratégia para e Expansão de Mercados e Internacionalização Global Entrepreneurship Week Madeira Tecnopolo, 15 de Novembro de 2010

O Projecto EuroPROC Apoios à Internacionalização – Qualificar + III INDICE O Projecto EuroPROC Apoios à Internacionalização – Qualificar + III

www.interreg4c.net Objectivo Melhorar, através da cooperação, as políticas de desenvolvimento regional, contribuindo para a modernização da economia e para o aumento da competitividade da Europa.

Calendário: Orçamento: De Setembro de 2008 a Setembro de 2011 1 513 780,10 Euros (FEDER: 1 198 516,51 Euros - 79,17%)

Objectivos Específicos: Objectivo Geral: Aumentar a Competitividade das Regiões da União Europeia através da participação das PME em concursos públicos europeus. Objectivos Específicos: Melhorar a competitividade e a internacionalização das PME através da contratação pública internacional; Reconhecer e aproveitar a via da contratação pública internacional como uma estratégia das PME com vista ao alargamento de mercados e à internacionalização; Fornecer instrumentos de apoio de forma a superar os obstáculos que as PME encontram quando participam em procedimentos de contratação pública internacional.

TOOLS KIT Conferências conjuntas Eventos de divulgação Newsletters Brochuras Sessões de formação Seminários temáticos Staff exchange Visitas de estudo Pesquisas de benchmarking interregional. Guia de boas práticas. Pesquisas temáticas. Acções piloto. Website: www.europroc.eu

11 Parceiros de 10 Estados Membros PARCERIA 11 Parceiros de 10 Estados Membros ACC1Ó (Catalunha, Espanha) ADR (Bucareste, Roménia) ITD (Hungria) CCIV (Vratsa, Bulgária) Administração Regional (Vratsa, Bulgária) ARR (Ostrawa, Rep. Checa ) GARR (Upper Silésia, Polónia) IDERAM (Madeira, Portugal) Business Link ( Viborg, Dinamarca ) ERAI (Rhône-Alpes, França) CCI (Milão, Itália)

O MERCADO DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA NA EUROPA Onde procurar oportunidades de negócio? Etc.

INSTRUMENTOS DE APOIO QUALIFICAR + III Internacionalização INSTRUMENTOS DE APOIO QUALIFICAR + III

QUALIFICAR + III Objectivos (…) expansão empresarial para novos mercados visando a internacionalização.

QUALIFICAR + III Condições de elegibilidade do Promotor Encontrar-se legalmente constituído; Cumprir as condições legais necessárias ao exercício da respectiva actividade, nomeadamente ter situação regularizada em matéria de licenciamento; Possuir a situação regularizada perante o Estado, a Segurança Social e as entidades pagadoras do incentivo; Dispor de contabilidade organizada; Apresentar uma situação económico-financeira equilibrada (autonomia financeira igual ou superior a 20%); Possuir ou assegurar os recursos humanos e físicos necessários ao desenvolvimento do projecto de investimento; Comprovar o estatuto de PME.

QUALIFICAR + III Condições de elegibilidade do Projecto Localizar-se na Região Autónoma da Madeira; Ter uma duração máxima de execução de 2 anos; Ser financiado por capitais próprios, (20% das despesas elegíveis). Ter uma despesa mínima elegível de (…) 25.000 euros quando se tratar de projectos constituídos apenas por factores dinâmicos da competitividade;

QUALIFICAR + III Despesas elegíveis Grupo B – investimentos em factores dinâmicos de competitividade Investimentos em expansão empresarial para novos mercados visando a internacionalização Acesso a conhecimentos para a execução do projecto, designadamente a contratação de estudos de mercado e de estratégia de internacionalização; Despesas com alugueres, contratação de serviços especializados, deslocações e alojamento e aquisição de informação e documentação específica relacionadas com a promoção internacional relativas a: Missões de prospecção de mercados; Participação em concursos internacionais; Participação em certames internacionais; Acções de promoção e contacto directo com a procura internacional. Concepção, elaboração e distribuição de material informativo e promocional; Concepção de programas de marketing internacional, incluindo lançamento de marcas e linhas de produtos.

QUALIFICAR + III Incentivo (projectos apenas com investimentos em factores dinâmicos de competitividade - Investimentos em expansão empresarial para novos mercados visando a internacionalização) Incentivo não reembolsável - 40% das despesas elegíveis

QUALIFICAR + III Apresentação de candidaturas As candidaturas são apresentadas através de um formulário normalizado próprio, a fornecer pelo IDE, em suporte electrónico, a enviar pela Internet, no Portal do Governo Electrónico da Madeira. (www.gov-madeira.pt)

OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO. Rui Pereira de Freitas IDERAM Departamento de Comunicação, Cooperação e Internacionalização Av. Arriaga, Edifício Golden, 3º 9004-528 Funchal Telefone 291202170 Fax 291202190 E-mail ruifreitas@ideram.pt ideram@ideram.pr www.ideram.pt www.europroc.eu