Não fumar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIJUÍ – UNIVESIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCS – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
Advertisements

TABAGISMO: Questões Importantes Sobre O Tabagismo.
ENVELHECER COM SAÚDE Envelhecer bem depende do equilíbrio entre as limitações e as potencialidades de cada um. É preciso aceitar e compreender as mudanças.
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
Álcool Ano Lectivo 2006\2007 Escola Básica E B 2,3 de São Gonçalo
FUMAR MATA! 9º C.
TABAGISMO E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS.
Higiene e problemas sociais
O tabaco é a sexta causa de morte De acordo com o Director de Pneumologia do Hospital de S. João, Agostinho Marques, é necessário educar a sociedade para.
Fumar mata.
ATENDIMENTO E DESINTOXICAÇÃO AMBULATORIAL DOS USUÁRIOS E FAMILIARES
A MOLÉCULA QUE VICIA. A MOLÉCULA QUE VICIA Cerca de 30% da população brasileira adulta é viciada em nicotina Cerca de 30% da população brasileira adulta.
Tabagismo Verdades x Mentiras
Doenças provocadas pelo tabagismo
A guerra contra a impotência percorre uma estrada sinuosa
Os benefícios do exercício físico
ESCOLAS LIVRES DE TABACO
TABAGISMO Muito frequentemente, os apresentadores têm de transmitir mensagens com um conteúdo técnico a um auditório pouco familiarizada com o assunto.
FUMAR MATA! PES 2º ciclo Coordenadora PES.
ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA
QUALIDADE DE VIDA. QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ... O que é Saúde?
Os Cuidados Básicos Da Saúde
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro de 2011 Dia do Não Fumador.
Nico-hosp-eval 9.1 Smoke-free hospital European Training guide Validação e avaliação Lista de questões abertas É proposta uma lista de questões para ajudar.
DICA DE SAÚDE – Setembro 2011
Saúde e desporto O estilo de vida cada vez mais sedentário, aliado ao uso crescente da tecnologia na vida quotidiana, estão a causar altos níveis de inactividade entre.
PROJECTO DOMICÍLIOS 100% LIVRES DE FUMO Instituto de Educação – Universidade do Minho 02 de Novembro de 2011 José Precioso (a), Manuel Macedo (b), Carolina.
Escola Básica 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo
POR QUE AS PESSOAS FUMAM?
O tabaco, o cigarro e o fumo. Trabalho realizado por:
Guia Europeu de Desabituação Tabágica para Hospitais Nico-hosp
TABACO “Uma questão de hábito ou uma questão de óbito?”
Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira
Suzana E Tanni, Paula A B de Camargo, Nathalie I Iritsu, Massaki Tani e Irma Godoy A divulgação sobre os riscos do tabagismo mudou o conhecimento dos fumantes.
Água é Vida!.
HIPERTENSÃO.
TRATAMENTO DO TABAGISMO: estratégias para aconselhamento CARLOS A A VIEGAS Prof. Associado F. Medicina - UnB C N A P – SBPT 2012.
CONHEÇA O CIGARRO POR DENTRO
Identificar os fumadores
A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA.
FUMAR MATA!.
17 de Novembro Dia do Não Fumador.
TABAGISMO E DISTÚRBIOS PSIQUIÁTRICOS
Prefeitura do Município de Catanduva-SP Secretaria Municipal da Saúde de Catanduva Resultados obtidos pelo Programa de Cessação do Tabagismo após a implantação.
O CIGARRO COMO DROGA. São identificadas na fumaça do cigarro substâncias São identificadas na fumaça do cigarro substâncias.
O desafio em ajudar o paciente a parar de fumar
Tabagismo e Fatores Associados Ilone Fabiane Rhoden Fabio Mulher
TABAGISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEIS
Ácido Desoxirribonucleico. Composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Doenças Cardiovasculares
Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques.
Porque fumam os jovens?.
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
Utilizar substitutos de nicotina para tratar os doentes hospitalizados
Exercícios físicos e saúde mental (03/08)
Drogas na sociedade e na família
Fundamentos em Farmacologia
Cessação do tabagismo em grupos especiais: como motivá-los? IDOSOS Dra. Maria Eunice M. Oliveira Responsável pelo Programa de Tabagismo do Hospital N.
Trabalho elaborado por: Daniela Santos Nº2
Escola Secundária de Gago Coutinho Projeto de Educação para a Saúde.
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro Trabalho Realizado pela turma 11ºL 2006/2007.
Free Powerpoint Templates
Saúde e consumo de drogas Trabalho realizado por: Maria e Sebastião.
Alunos: Eduardo Deon Eduardo Sovrani Gian Mencatto Mario Schepainski Junior Patrick Bariviera Paulo Mascarello Vilmar Bertotti Júnior SENAI/SC - Videira.
Trabalho Realizado por: João Pedro Roios Nº14 Sala 5.
Transcrição da apresentação:

Não fumar

Não fumar A nicotina é um composto orgânico, e é o principal alcalóide do tabaco. (Alcalóides são compostos orgânicos nitrogenados provindo de plantas, que tem efeitos fisiológicos nos seres humanos). A nicotina age de duas maneiras distintas: tem um efeito estimulante e, após algumas tragadas profundas, tem efeito tranquilizante, bloqueando o stress. Seu uso causa dependência psíquica e física, provocando sensações desconfortáveis na abstinência. Em doses excessivas, é extremamente tóxica: provoca náusea, dor de cabeça, vômitos, convulsão, paralisia e até a morte. A dose letal (LD50) é de apenas 50 mg/kg. Na indústria, é obtida através das folhas do tabaco, e é utilizada como um inceticida (na agricultura) e vermífugo (na pecuária)!!

  Porque devo deixar de fumar? Em primeiro lugar, por uma questão de saúde. Parar de fumar diminui o risco de morte prematura. Os ex-fumadores vivem em média mais anos do que os fumadores e reduzem o risco de virem a sofrer de uma doença cardiovascular, de cancro ou de doenças respiratórias graves e incapacitantes. Vale a pena parar de fumar em qualquer idade. Os benefícios são tanto maiores, quanto mais cedo se parar de fumar.       Não fumar Porque devo deixar de fumar? Em primeiro lugar, por uma questão de saúde. Parar de fumar diminui o risco de morte prematura. Os ex-fumadores vivem em média mais anos do que os fumadores e reduzem o risco de virem a sofrer de uma doença cardiovascular, de cancro ou de doenças respiratórias graves e incapacitantes.Vale a pena parar de fumar em qualquer idade. Os benefícios são tanto maiores, quanto mais cedo se parar de fumar.

Onde posso encontrar ajuda para deixar de fumar Consulte o seu médico de família. Ele poderá indicar-lhe medicamentos (alguns de venda livre), cuja utilização duplica o grau de sucesso de parar de fumar, recomendar-lhe apoio psicológico ou encaminhá-lo para as consultas de cessação tabágica, disponíveis em vários pontos do país.

Conselhos úteis Querer deixar de fumar e decidir fazê-lo são os passos mais importantes. Mas passar à prática exige esforço e auto-disciplina. Algumas rotinas poderão facilitar a tarefa: