SECRETARIA DA CONTROLADORIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Lei Estadual de Acesso à Informação 2ª. Reunião Técnica do Conselho Nacional de Órgãos de Controle Interno – CONACI.
Advertisements

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
Portal da Transparência Estadual
O Programa: Plano Estadual de Fomento à Transparência Municipal.
Transparência ativa e passiva
O Programa: Plano Estadual de Fomento à Transparência Municipal.
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
Julho/2002 João Pessoa - PB Julho/2002 João Pessoa - PB ANEEL e a Descentralização Jaconias de Aguiar Diretor Jaconias de Aguiar Diretor Audiência Pública.
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
PLANEJAMENTO TERRITORIAL PARTICIPATIVO
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Controle de Recursos Públicos
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
PROJETO PORTAL DE COMPRAS GOVERNO
Portal dos Convênios – SICONV
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Gestão Fiscal 2007 Audiência Pública. Gestão Fiscal 2007.
Gestão Fiscal 2010 Audiência Pública. Gestão Fiscal 2010.
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de.
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
Gerenciamento do desempenho do Tesouro Nacional na Administração de Finanças Públicas Contratação de Empresa para apoio à equipe da STN na construção da.
Gestão Fiscal 2011 Audiência Pública. Gestão Fiscal 2011.
GESTÃO FISCAL E FINANCEIRA E BALANÇO GERAL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA 2009 Alexandre Sobreira Cialdini Secretário de Finanças de Fortaleza.
Gestão Fiscal RECEITA CORRENTE LÍQUIDA EXERCÍCIO/2012.
Posicionamento sobre Projetos de Lei Complementar que excluem gastos da saúde dos limites de pessoal da LRF Audiência Pública na Comissão de Finanças e.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda Audiência Pública 1º Quad Base Legal “§ 4º - Até o final dos meses de maio, setembro.
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL 2º QUADR EM CONFORMIDADE COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
Missão, Visão e Valores da Ouvidoria
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação
Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno
CADIN/RS.
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 3° QUADRIMESTRE/2007 LC 101/2000 AUDIÊNCIA PÚBLICA 3° QUADRIMESTRE/2007 LC 101/2000.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais 1º Quadrimestre 2006 Atendimento ao Parágrafo 4º.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2013 OURO PRETO – MG 25/09/2013.
Controle dos gastos públicos Fabiano de Oliveira Luna Analista de Controle Externo O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2013 OURO PRETO – MG 29/05/2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2014 OURO PRETO – MG.
Prefeitura Municipal de Taubaté
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2005 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º Quadrimestre de 2015 ESTADO DA BAHIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Registro 1º Quadrimestre de 2012.
Gestão Fiscal RECEITA CORRENTE LÍQUIDA EXERCÍCIO/2012.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE 2006 FEVEREIRO 2007 AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE 2006 FEVEREIRO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Pinheiro 1º Quadrimestre de 2013.
DEVER DOS ENTES FEDERATIVOS DE TRANSPARÊNCIA ATIVA E PASSIVA Thales Messias Pires Cardoso Procurador da República em Uberaba - MG.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do MunicípioControladoria Geral do Município Secretaria.
Audiências Públicas: TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Receita: Despesa: Superávit: R$ Milhares.
RREO - R ELATÓRIO R ESUMIDO DE E XECUÇÃO O RÇAMENTÁRIA RGF – R ELATÓRIO DE G ESTÃO F ISCAL Odair Scharnowski 18/06/2013.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
1 Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2015 SECRETARIA DAS FINANÇAS DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E.
Coordenadoria de Acompanhamento da Gestão. Acompanhamento da Gestão Áreas de Atuação: Acompanhamento das Contas de Governo; Gestão do Sistema de Ética.
1 AUDIÊNCIA PÚBLICA 1° QUADRIMESTRE/2014 LC 101/ RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL SEGUNDO QUADRIMESTRE 2014.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DA CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL

Portal da Transparência Possibilitar que o cidadão se torne um fiscal das ações públicas; Aumentar a transparência da gestão e o combate à corrupção no Estado; Consonância com a Lei 13.875/2007 e o decreto 29.335/2008; São disponibilizadas informações sobre recursos públicos federais transferidos pela União, transferências de recursos públicos estaduais aos municípios e gastos realizados com pessoal, compras, contratações de obras e serviços.

Estrutura do Portal da Transparência I – Contratos e Convênios II – Realização da Receita III - Execução da Despesa IV - Indicadores Fiscais V – Fale Conosco

Contratos Firmados I – Contratos e Convênios Convênios Celebrados II – Realização da Receita III - Execução da Despesa IV - Indicadores Fiscais V – Fale Conosco

Receitas Totais do Estado I – Contratos e Convênios Recursos Recebidos em Transferências II – Realização da Receita III - Execução da Despesa IV - Indicadores Fiscais V – Fale Conosco

Despesa Total por Categoria e Grupo Despesas Totais do Estado Despesa Total por Poder e Órgão I – Contratos e Convênios Transferências Obrigatórias II – Realização da Receita Transferências Voluntárias Valores Transferidos pelo Poder Executivo III - Execução da Despesa Transferências de Impostos para os Municípios IV - Indicadores Fiscais Desp. Educação V – Fale Conosco Despesas do Poder Executivo Desp. Saúde Despesas por Programa

Receita Corrente Líquida – RCL Despesas com Pessoal I – Contratos e Convênios Resultado Nominal (Variação da Dívida) II – Realização da Receita Resultado Primário III - Execução da Despesa Dívida Consolidada Líquida - DCL IV - Indicadores Fiscais Operações de Crédito V – Fale Conosco Garantias e Contragarantias

I – Contratos e Convênios II – Realização da Receita III - Execução da Despesa IV - Indicadores Fiscais V – Fale Conosco portaldatransparencia@secon.ce.gov.br

Ética – é uma reflexão acerca da ação humana e de seus valores. Ética e Transparência Definições Ética – é uma reflexão acerca da ação humana e de seus valores. Transparência – tem como objetivo divulgar e propiciar à sociedade a compreensão da atuação dos agentes públicos.

Ações Criação do Sistema de Ética e Transparência do Poder Executivo Estadual; Instituição da Comissão Central de Ética Pública e das Comissões Setoriais de Ética Pública; Consulta Pública à sociedade para sugestões ao Código de Ética e Conduta da Administração Estadual.

Consulta Pública Disponibilização da minuta do Código de Ética e Conduta da Administração Estadual na rede mundial de computadores; Realização de 11 seminários regionais para divulgação, discussão e sensibilização da sociedade e dos servidores públicos; Coleta de sugestões de nov/08 a jan/2009.

Seminários Regionais de Ética Pública FORTALEZA TAUÁ CRATEÚS SOBRAL BATURITÉ ACARAÚ AMONTADA LIMOEIRO DO NORTE QUIXADÁ CRATO IGUATU

Central de Atendimento da Ouvidoria Inaugurada em janeiro de 2008, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Geral do Estado, que atende pelo telefone 155, possibilitou acesso fácil e rápido ao instituto da Ouvidoria, funcionando como um canal para o cidadão apresentar sugestões, reclamações, críticas e denúncias sobre o serviço público estadual.

Ouvidoria Móvel Outra forma de atendimento disponibilizada pela Ouvidoria Geral, diz respeito ao atendimento descentralizado por meio da Ouvidoria Móvel, que pode se deslocar para qualquer localidade do Estado, no sentido de aproximar o cidadão cearense da Administração Pública Estadual.

Sistema de Ouvidoria - SOU Além dos atendimentos telefônico e presencial, o acesso à Ouvidoria também está disponível na rede mundial de computadores, por meio do Sistema de Ouvidoria – SOU.