DEPARTAMENTO DE CARDIOLOGIA CLINICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O papel das entidades na valorização do profissional : Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO Mario Jorge Sobreira, MSc Diretor Técnico.
Advertisements

Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010
1.
São Paulo – Fevereiro de 2011 Departamento de Ações Programáticas - SBPT.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Comissão de Educação dos Profissionais
Avaliação de Tecnologias para Incorporação de equipamentos na área de Saúde Prof. Dr. Saide Jorge Calil Centro de Eng Biomédica Departamento de Eng. Biomédica.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 3 PRIORIDADES
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
PESQUISA PERFIL DO CARDIOLOGISTA BRASILEIRO 2006.
DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA
PROGRAMA FELLOWSHIP SBC Bolsas para Pesquisas
CAMPANHA 2008.
PRÊMIO ABC DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA. É um incentivo para a inovação científica cardiovascular, que visa estimular Jovens Pesquisadores, Professores, Orientadores,
CARDIO IMPRENSA Programa de Educação Científica para Jornalistas e de Treinamento Jornalístico para Cardiologistas.
Cardiosource em Português
Diretrizes da SBC Livro Perguntas & Respostas Comentadas
COBERTURA ONLINE DE EVENTOS INTERNACIONAIS Esta ferramenta proporciona aos nossos Associados o acesso aos principais assuntos científicos dos Congressos.
2011. Os Registros vão permitir avaliar como é feito o exercício da Cardiologia no Brasil e saber qual o grau de aderências às Diretrizes e fazer um verdadeiro.
O estatuto da SBC define que a mesma deverá realizar intercâmbios científicos e associativos com Entidades Internacionais, com intuito a aprimorar os conhecimentos.
Pocket Book Diretrizes da SBC Edição O que é? Consiste na consolidação de todas as principais Diretrizes & Normatizações publicadas pela SBC, que.
O Guia de Serviços do Cardiologista GUIA DE INFORMAÇÕES CIENTIFICAS PARA O CARDIOLOGISTA – SBC 2011.
OBJETIVOS Possibilita que uma Empresa Patrocinadora distribua através de seus Representantes, para Médicos do seu interesse, Fascículos com a transcrição.
Transformar a Home Page das Diretrizes e Normatizações num ponto permanente de discussão e interação dos Associados da SBC e demais Médicos.
Guia de Bolso dos Associados da SBC
DIA NACIONAL DO CARDIOLOGISTA
O Portal da Cardiologia TriCampeão do Prêmio IBest
Proposta para a Comissão de DPOC biênio 2010/2012 Oliver Nascimento, Waldo Mattos, Aquiles Camelier, Heicilainy Del Carlos Gondim, Gustavo Chatkin, Fernando.
Coordenador Daniel Waetge – RJ Conselho Científico Ana Rocha – BA
Reunião de Comissões e Departamentos da SPBT São Paulo, 10 e 11 de Fevereiro de 2011 Comissão de Tuberculose Marcelo Fouad Rabahi (GO), Eliana Matos (BA),
Coordenador Daniel Waetge – RJ Conselho Científico Ana Rocha – BA
Comissão de Epidemiologia George Matos. Comitê científico George Matos (CE) – Coordenador Ana Maria Menezes (RS) Ana Luisa Godoy Fernandes (SP) Marcus.
Octavio Messeder 2011/2012. Carlos Carvalho Marcelo Holanda Augusto Farias Artur Viana.
1 Processo de gestão estratégica no MBC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
KM BRASIL 2011 Talk Show: A GC na Visão dos CEO's
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
OBJETIVO DA CONSOCIAL? OBJETIVO PRINCIPAL A 1º conferência Regional sobre transparência e Controle Social – 1ª CONSOCIAL tem como objetivo principal promover.
Planejamento Estratégico
Universidade Federal de Santa Catarina
REABILITAÇÃO CARDIOPULMONAR E METABÓLICA: ASPECTOSPRÁTICOS
Comissão de Infecções Respiratórias e Micoses CIRM / SBPT fev, 2011/SP: Reunião de diretoria com comissões e departamentos as SBPT. Biênio:
PLANEJAMENTO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Projeto REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV BASES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS.
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
... tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, puplicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade.
No Bugs – Empresa Júnior de Informática
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UNIDAS-RJ UNIDAS-RJ 2008 – – 2012.
“Conectar coletivos na Saúde e na Educação”. Quem respondeu? -Maioria mulheres - Maioria profissionais de saúde -Residentes do Rio de Janeiro -
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Fórum Nacional de Educação
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
“A Importância da formação acadêmica na Gestão em Saúde e Vida Associativa” 11 de junho de 2011 “A Importância da formação acadêmica na Gestão em Saúde.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA BAHIA
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
08 de agosto Dia Nacional de Controle do Colesterol Elevado Projeto Lei n.º 198 de 2002 Realização:
Conselho Municipal de Educação de Joinville O CME de Joinville foi criado pela Lei Municipal nº 2389/90, em 24 de abril de Teve seu efetivo funcionamento.
Alunas : Angélica, Rosália, Leidian, Genilda e Edilma
Transcrição da apresentação:

I Encontro de Líderes do Departamento de Cardiologia Clínica e de seus Grupos de Estudos

DEPARTAMENTO DE CARDIOLOGIA CLINICA DATA DA FUNDAÇÃO: 1993 NUMERO DE SÓCIOS: 2096 sócios ativos (Junho de 2012) DIRETORIA Presidente: Dr. Evandro Tinoco Mesquita Diretor Administrativo: Dr. Fabio Fernandes Diretor Financeiro: Dr. Frederico Somaio Diretor Cientifico: Dr. Flavio Tarasoutchi

GRUPOS DE ESTUDOS Grupo de Estudos em Epidemiologia e Cardiologia Baseada em Evidências Grupo de Estudos de Avaliação Perioperatória Grupo de Estudo em Coronariopatias, Emergências Cardiovasculares e Terapia Intensiva

GRUPOS DE ESTUDOS GEECT - Grupo de Estudos em Cardiologia Comportamental GERT - Grupo de Estudos de Ressonância e Tomografia Cardiovascular GEVAL – Grupo de Estudos de Valvopatia Grupo de Estudos de Eletrocardiografia

AGENDA Planejamento Estratégico – 2012-2013 2. O Grupo de Estudos de Imagem Cardiovascular solicita transferência para o DIC 3. Mudanças do Estatuto - Proposta do Dr. Frederico Somaio (aprovado) 4. I Congresso do DCC – São Paulo, 14 e 15 de Dezembro de 2012

- Aprovada pela Diretoria biênio 2010-2011; 5. Diretriz de Biomarcadores - Aprovada pela Diretoria biênio 2010-2011; - Patrocínio da Abbot; - Responsáveis Drs. Marcelo Montera e Fernando Bacal 6. Diretriz de Anticoagulação – Responsável Dr. Carlos Serrano 7. Publicação Diretriz de Valvopatias - Publicação ABC de março 8. Diretriz de Pericardites e Miocardites Livro do DCC - Mecanismos das doenças Cardiovasculares para o clínico - Manifestações sistêmicas das doenças cardiovasculares 10. Aprovação da mudança da logomarca

AÇÕES DO DCC 2012 - 2013 Novo Regimento Interno Congresso Cientifico Sessão de Revisão na Revista Brasileira de Cardiologia - Temas de doenças Sistêmicas e o Sistema Cardiovascular Diretrizes Educação Continuada

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2012 1. MISSÃO DCC - Promover a valorização e o desenvolvimento científico do cardiologista clínico contribuindo para a excelência da prática cardiovascular no Brasil. 2. VISÃO DCC - O Departamento de Cardiologia Clinica sendo referência científica e representativa do cardiologista clínico.

3. VALORES - Excelência profissional - Transparência no conflito de interesse - Defesa do cardiologista clínico - Conhecimento atualizado de Medicina Interna e compromisso com a cardiologia baseada em evidências científicas na tomada de decisão.

4. PONTOS FORTES - Maior número de associados - Massa crítica formada pelos cardiologistas clínicos brasileiros - História da Cardiologia Brasileira inicia com os cardiologistas clínicos - O DCC é a marca de cardiologia clínica - Abrangência dos temas ligados a cardiologia clínica

5. PONTOS FRACOS 6. MEDIDAS CORRETIVAS - Pouca participação e representatividade política; Ausência de uma política de comunicação efetiva do DCC com os demais Grupos de Estudos e os Cardiologistas clínicos Escassez de produção científica dentro do DCC - Falta de evento científico próprio para conectar o DCC e seus associados. 6. MEDIDAS CORRETIVAS Atuação mais abrangente do dos lideres estabelecendo uma interação entre a SBC e seus Departamentos - Reformulação da Home Page do departamento (layout e conteúdo) Criação de links para direcionar para o site (SBC News) Criar um fórum no departamento de Clínica com a participação dos membros dos GEs ( conselho consultivo) Criação do evento cientifico do DCC Construção de um programa do DCC para o Cardiologista na prática. - Jornal eletrônico de Cardiologia Clínica

7. AMEAÇAS 8. OPORTUNIDADES - Prestigio crescente dos sub-especialistas; Fragmentação da SBC na área de sub-especialidades Interesses dos demais Grupos de Estudos – competição por espaços Falta de recursos financeiros - Falta de interesse dos patrocinadores 8. OPORTUNIDADES Valorizar a marca do Cardiologista Clinico – Resgatar o orgulho de ser associado ao DCC Dar visibilidade ao Departamento valorizando a marca - Produção intelectual do departamento

“Interfaces da cardiologia clínica” ÁREAS DE ATUAÇÃO DO DCC O Processo de formação e de educação permanente do cardiologista clínico; Manifestações sistêmicas das doenças cardiovasculares; Impacto das comorbidades no cardiologista; Medicina de precisão – ciências ômicas e a cardio imagem; Cardiologia hospitalista/ governança clínica/ segurança do paciente; Cardiologia baseada em evidências Cardiologia Ambiental; Cardiologista Comportamental. “Interfaces da cardiologia clínica”

MUDANÇA DE LOGOMARCA ATUAL NOVA

CONGRESSO DCC - SP Data: 14 e 15 de Dezembro Diretor Científico: Flávio Tarasoutchi Diretor Administrativo: Fábio Fernandes Diretor Financeiro: Frederico Somaio Temas: Mesa Redonda/ Conferências/ Biomarcadores Testes genéticos aplicados a cardiologia Novos anticoagulantes e anti-agregantes Intervensão percutanca nas valvopatias – Estudos Partner e Titan Casos Clínicos Multi-disciplinares Resumo dos principais congressos e o estado da arte na: Hipertensão Arterial Prevenção cardiovascular Insuficiência Cardíaca Valvopatias Arritmias Miocardiopatias Diabetes e Obesidades Intervenção cardiovascular Cirurgia Cardíaca