Uso do Ambiente de Ensino On-line

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ambiente de Cadastros On-line. Objetivos desse Ambiente: Subsidiar o processo de Gestão Acadêmica e Gestão Administrativa do PROFORMAR. A Rede de Coordenação,
Advertisements

Uso do Ambiente de Ensino On-line
Portal do Professor SEED/MEC
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
Fundação Roberto Marinho
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Pontifícia Universidade Católica
Rede SENAI 52,6 milhões de matrículas desde 1942
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Proposta para a realização do Fórum Online sobre metodologias de prevenção e suas novas abordagens.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
Encontro Nacional das Entidades Executoras do PROEP / MEC
Produção do conhecimento em EAD
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
A EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIA Apresentação: Profas. Selma Dias Leite e
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Tecnologia e Educação.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
Informações sobre o Teleduc
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO COODENAÇÃO DE TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ Coordenador Professor:
Arilise Moraes de Almeida Lopes NUTES-UFRJ / CEFETCampos Flávia Rezende NUTES-UFRJ Rentato Araújo NUTES-UFRJ Salvador Setembro, 2004 Desenvolvimento do.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA SERGIO AROUCA Educação a Distância
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Questões Estratégicas para o Desenvolvimento da EAD
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Prof. Dr. Vinicius Ponte Machado
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
Melhor Gestão, Melhor Ensino
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Disciplinas e Cursos SAAS e-Tec Brasil Fevereiro 2012.
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO COODENAÇÃO DE TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ Coordenador Professor:
Antonia Maria Coelho Ribeiro
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
A Universidade Metropolitana de Santos Convida V.Sa. a participar do mais completo programa de inclusão universitária do Brasil.
P ROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS. POSSUI UMA ESTRATEGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PAUTADA EM DOIS EIXOS: 1. A ORIENTAÇÃO, a INFORMAÇÃO.
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
Texto: “A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA PARA ADRIANA, JAKES, MARTA E ROSI
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
PROGESTÃO.
1 O Monitoria Somos um grupo de profissionais cujo objetivo é promover o ensino a distância em nossa nação. Estamos inseridos no contexto da economia do.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
Soluções para universidades corporativas
GESTÃO PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS COMPREENSÃO DOS TIPOS DE GESTÃO NO PROCESSO EDUCATIVO.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Desafios de um curso online: papel do aluno e do tutor Miriam Struchiner.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
Integração ao Campus Virtual Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação A EXPERIÊNCIA DO CAMPUS VIRTUAL FIOCRUZ: Integrando Plataformas e Redes.
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Fazenda Subsecretaria de Administração Geral Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
APOIO A ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE Termo de cooperação nº52/2011 celebrado entre o Ministério da Saúde e a UFRN.
Transcrição da apresentação:

Uso do Ambiente de Ensino On-line Para o “Curso” “PROFORMAR – Educação Continuada do Tutor”

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor Objetivos do Ambiente desse curso: a) Contribuir para a qualificação do Tutor em Vigilância em Saúde. b) Aperfeiçoar o trabalho do Tutor com os Alunos. c) Proporcionar um espaço educativo para o Tutor, em horário e local flexíveis. d) Disponibilizar um canal de comunicação ágil da Secretaria e Coordenação do Programa para os Tutores.

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor Acesso: a) tela de Opções, no Ambiente de Cadastros. b) ferramenta “Perfil”, a partir do Ambiente de Ensino do Curso “PROFORMAR - Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde”.

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor - Ambiente de Ensino

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor Atribuições do (a): a) Tutor: é o “Aluno” desse Ambiente. Poderá consultar textos e sites indicados pelos Especialistas ou Coordenação. Poderá sanar dúvidas com os Especialistas. b) Especialistas: são os “Tutores” desse Ambiente. Respondem dúvidas dos “Alunos”. c) Coordenação do Curso e Gerentes Regionais: sugerir textos e sites para os “Alunos”. Enviar aviso aos “Alunos”. d) Secretaria do Curso: enviar avisos aos “Alunos”.

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor Os grupos de ferramentas: a) “Secretaria”: conjunto de ferramentas de apoio administrativo e escolar. Ferramenta “Mural” é utilizada pela Secretaria, “Tutor” e Coordenação para enviar avisos aos “Alunos”. Ferramenta “Acompanhamento” (ou “Desempenho”) é utilizada pelo próprio “Aluno”e pelo “Tutor” para verificar o uso que o “Aluno” está fazendo do Ambiente de Ensino. Ferramenta “Perfil” é utilizada pelo “Aluno” para mudar para o Curso “PROFORMAR - Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde”.

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor Os grupos de ferramentas (cont.): b) “Colaboração”: conjunto de ferramentas de colaboração entre os participantes (os Alunos do Ambiente), com fins educacionais. Ferramenta “Fórum” é utilizada pelos “Alunos” do Ambiente e coordenada pelo “Tutor” do Ambiente, para debaterem sobre temas relacionados aos Módulos, à proposta pedagógica e à modalidade de ensino.

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor Os grupos de ferramentas (cont.): c) “Ajuda”: conjunto de ferramentas para apoio pedagógico e auxílio à navegação no Ambiente. Ferramenta “Fale com o Tutor” é utilizada pelo “Aluno” do Ambiente para dirimir dúvidas com os “Tutores” do Ambiente. Ferramenta “Responder Dúvidas” é utilizada pelo “Tutor” do Ambiente para responder questões enviadas pelos “Alunos” do Ambiente.

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor Os grupos de ferramentas (cont.): d) “Apoio”: conjunto de ferramentas para apoio na busca por informações técnicas, relacionadas aos temas do curso. Ferramenta “Biblioteca” é utilizada pelo Especialista e Coordenação para sugerir textos e sites para os “Alunos” do Ambiente.

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor

Ambiente On-Line: Educação Continuada do Tutor Parcerias Debora Corrêa(EAD/ENSP): Gestão e concepção do sistema/plataformas; coordenação da equipe de desenvolvimento de sistemas e homologação. Mauricio De Seta (PROFORMAR/EPSJV): concepção pedagógica, acadêmica e administrativa dos Ambientes.