Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Raphael K. Cunha Silva Vice-Presidente do Grupo Referência – Aliança é graduado em Ciências Atuariais pela PUCMINAS, com mais de dez anos de experiência.
Advertisements

Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Legislação Previdenciária a partir da
Diretrizes para o Parlamento Jovem 2009 Apresentador Miguel Gerônimo da Nóbrega Netto Assessor da Diretoria Legislativa e professor do CEFOR
11 PL de alteração da Lei nº 9.717/98 Principais Propostas Por Otoni Gonçalves Guimarães Foz do Iguaçu-PE, 07 de outubro de 2011.
SIMULAÇÕES ATUARIAIS DA EC 41 Santiago do Chile, 29 de Janeiro de 2004.
Seguridade Social Saúde Assistência Social Previdência Social
REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL. PRINCIPAIS ASPECTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA OCORRIDA EM 98 EC 20/98.
Ministério Público do Estado do Paraná
PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social
Por Otoni Gonçalves Guimarães
Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social Setembro de 2004 Delúbio Gomes Pereira da Silva.
XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE SERVIDORES DE CÂMARAS MUNICIPAIS
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
EQUACIONAMENTO DO DÉFICIT ATUARIAL
Richard Dutzmann MIBA 935 ETAA -Escritório Técnico de Assessoria Atuarial S/S Ltda. PRINCIPAIS ALTERAÇÕES TÉCNICA-ATUARIAIS, SOB A ÓTICA DA PORTARIA MPS.
Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasse - DIPR
Melhores Práticas de Gestão
EMENDA CONSTITUCIONAL Nº de Março de 2012
ASPECTOS LEGAIS DA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DA APOSENTADORIA Porto Alegre dezembro de 2009 Magadar R.C.Briguet.
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP – Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público GCEEI – Coordenação-Geral de Estudos.
Desafios dos Regimes Próprios de Previdência Social
GT PREVIDÊNCIA.
Seminário “A Previdência em Foco”
EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL DO ÓRGÃO GESTOR ÚNICO
Ministério Público do Estado do Paraná. Transparência Pública A transparência pública decorre diretamente do princípio da publicidade dos atos da administração.
Sistema Integrado de Informações Previdenciárias
FÓRUM ESTADUAL DE PERÍCIA MÉDICA E RECURSOS HUMANOS
Programa Nacional de Gestão Plena Previdenciária GPP.
REGRA GERAL EM VIGOR (E.C. 41/03)
APOSENTADORIAS NO SERVIÇO PÚBLICO
SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS
FERNANDO MELQUÍADES ELIAS PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ/SC
PROVIDÊNCIAS TOMADAS, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013, SOB ORIENTAÇÃO
Maio/2012 SISTEMA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS
Dados Informações Conhecimentos Decisões Ações
Modalidades de aposentadoria do Servidor Público e FUNPRESP
Cláudia Góes – ITAPREVI Valfran de Aguiar Moreira - IPASG
SISTEMA PREVIDENCIÁRIO
ASSISTÊNCIA A SAÚDE SUPLEMENTAR Portaria n , de 5 dezembro de 2006.
16ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO: ATIVOS x APOSENTADOS - REALIDADE PREVIDENCIÁRIA REDE ESTADUAL – AL. ►Consultor Técnico.
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
Previdência Social Câmara Municipal –
Sistemas dos Regimes Próprios
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
MPS - Ministério da Previdência Social
O DESAFIO DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL DOS RPPS
FUNDOS DE PREVIDÊNCIAS PRÓPRIOS: OS DESAFIOS DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL Palestrante: Anna Paula Almeida.
Avaliação Atuarial FUNPREV - BAURU 31/12/2009
Plano de Seguridade Social
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Atividades: Prestação de Contas /06/2014.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2012.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 27 de junho de 2007 Atividades:
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
Hélio Carneiro Fernandes
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE RONDÔNIA I P E R O N 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA “A Saúde Financeira.
3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL - Controle na Concessão e Manutenção dos Benefícios - Cadastro - Censo.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2011.
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA CURITIBA 12 DE DEZEMBRO DE 2015.
TRABALHADORES E A PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL. ORIGENS Luta dos trabalhadores ferroviários e constituição de caixas de socorro mútuo.
Prof. LUIZ GILBERTO BIRCK. Planejamento Orçamentário Público (24h) Módulo 4.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 20 de junho de 2008 Atividades: Prestação de Contas 2007.
1 Sistemas dos Regimes Próprios de Previdência Social - SRPPS BANCO DE DADOS OBRIGAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO, DIREITO DO SERVIDOR PÚBLICO.
1 CERTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL: PRÓ-GESTÃO RPPS Por Otoni Gonçalves Guimarães Goiânia – GO, 29 de setembro de 2015.
ESTUDO PARANAPREVIDÊNCIA. O Estado já pagou 20 salários mínimos de aposentadoria INSS - APOSENTADORIA EM NÚMERO DE SALÁRIOS MÍNIMOS 325% 9,5% 2,21 pp.
14º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR José Roberto de Moraes Campinas – SP NOVEMBRO/2014.
Transcrição da apresentação:

Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento A forma certa de iniciar a gestão

Recadastramento? Forma Certa? Início de Gestão? Aubiérgio Barros

Art. 3o - Para os fins do disposto no inciso XI do art. 37 da Constituição Federal, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão sistema integrado de dados relativos às remunerações, proventos e pensões pagos aos respectivos servidores e militares, ativos e inativos, e pensionistas, na forma do regulamento. Art. 9º A unidade gestora do regime próprio de previdência dos servidores, prevista no art. 40, § 20, da Constituição Federal:... II - procederá, no mínimo a cada 5 (cinco) anos, o recenseamento previdenciário, abrangendo todos os aposentados e pensionistas do respectivo regime; III - disponibilizará ao público, inclusive por meio de rede pública de transmissão de dados, informações atualizadas sobre as receitas e despesas do respectivo regime, bem como os critérios e parâmetros adotados para garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial. Lei /2004 Aubiérgio Barros

INCONSISTÊNCIAS Data de nascimento do servidor e a de seu dependente (filho ou situação similar) inferior a 15 anos Diferença etária entre o servidor e seu respectivo cônjuge superior a 15 anos Servidores admitidos em data posterior a data base dos dados Dependente válido com idade superior a 21 anos de idades Dependente com data de nascimento maior que a data-base de dados Número de servidores casados inferior ao padrão Servidores ativos admitidos no serviço público com menos de 18 anos Servidores ativos com mais de 70 anos Número de servidores com tempo de serviço anterior igual a zero superior ao padrão máximo Proporção de dependente inferior ao padrão Dependente temporário com idade superior a 21 anos Diferença entre a data de nascimento do servidor para seu dependente é inferior a 15 anos Benefício inferior ao Salário mínimo Benefício igual a zero ou não informado Servidor aposentado após EC n° 20/98 com idade inferior à permitida (53 anos para homem e 48 anos para mulher) Servidor aposentado com mais de 120 anos Diferença entre a data de nascimento do servidor para seu cônjuge é superior a 15 anos

Base de Dados -Centralizada -Informações cadastrais, funcionais, previdenciárias e financeiras de todos os servidores; -Permite elaboração de políticas sociais para os servidores ativos, inativos e pensionistas; -Inibi futuras fraudes a partir da criação de uma rotina de prova de vida; -Agiliza a compensação previdenciária; -Exporta dados para o CNIS/RPPS; -Sistema de Gestão Previdenciária SIPREV Aubiérgio Barros CADASTRO CONSISTENTE

Aubiérgio Barros O que é o SIPREV É uma ferramenta de Gestão das informações referentes a servidores públicos (civis e militares), ativos, aposentados, pensionistas e demais dependentes, da União, Estados, Distrito Federal e Municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social - RPPS Objetivo do SIPREV Garantir o equilíbrio atuarial e financeiro previsto no art. 40 da Constituição Federal e o controle das demais disposições legais e Constitucionais, inclusive quanto ao teto remuneratório conforme disposto no inciso XI do art. 37 da CF, bem como para viabilizar o cumprimento do art. 3º, da Lei nº /2004 que prevê a formação de banco de dados dos servidores da União, dos Estados, Distrito Federal e dos Munícipios.

Objetivo Assessorar os Entes Federativos na Utilização do SIPREV Aubiérgio Barros Acordo de Cooperação CAIXA / MPS

-Corpo funcional qualificado para análise da documentação -Recadastramento realizado de forma técnica e imparcial -Fotografia digital, digitalização de documentos, biometria* -Entidade externa ao processo previdenciário do ente -Ampla rede de atendimento a nível nacional Aubiérgio Barros Facilitadores CAIXA