PDCA DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S`s
P CRIAÇÃO DE EQUIPE ESPECIALIZADA: COMITÊ ESTRUTURAÇÃO DO PLANEJ. DA IMPLANTAÇÃO PALESTRAS DE SENSIBILIZAÇÃO COMPROMISSO DA DIRETORIA DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA PREPARAÇÃO DA LOGÍSTICA: FILMES, FOTOS, LOCAIS, FESTA, MATERIAIS DE SUPORTE DIA “D” – OU DOS “3 PRIMEIROS S`s” SISTEMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE MANUTENÇÃO , ACOMPANHAMENTO E MELHORIA: INDICADORES, DIVULGAÇÃO, AUDITORIAS, PREMIAÇÃO
D TREINAMENTO DE PESSOAL / CAMPANHAS EDUCATIVAS EXECUÇÃO DO PLANEJADO FILMAR / FOTOGRAFAR O “ANTES” COLETA DE DADOS
C ACOMPANHAMENTO DOS INDICADORES DE PERFORMANCE APLICAÇÃO DE AUDITORIAS SELEÇÃO DE UNIDADES PREMIADAS IDENTIFICAÇÃO DOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO LEVANTAMENTO DE PONTOS DE MELHORIA
A OTIMIZAÇÃO DO APRENDIZADO A CADA CICLO DE IMPLANTAÇÃO ALTERAÇÃO DE PADRÕES OPERACIONAIS INCORPORANDO MELHORIAS E APRENDIZADO DO CICLO ELABORAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE MELHORIA A SEREM INCORPORADAS NO NOVO CICLO
PDCA DO DIA “D” P DEFINIR OS RECURSOS DE MOBILIZAÇÃO E ENVOLVIMENTO A SEREM UTILIZADOS: FAIXAS, CAMISETAS, BONÉ, FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO PÓS ATIVIDADES LOGÍSTICA ESPECIAL PARA O DIA “D”: LOCAL DE SEPARAÇÃO E DESTINO DOS MATERIAIS DE DESCARTE: CONCERTOS, DISPONIBILIZAÇÃO, LIXO BALANÇA PARA PESAR SOM ALIMENTAÇÃO DINÂMICAS INTEGRATIVAS
PDCA DO DIA “D” D EXECUTAR O PLANEJADO: TODOS, SEM HIERARQUIA, COM “MÃOS NA MASSA” COLETAR DADOS PARA AJUSTES (CASO NECESSÁRIO) FOTO / FILMAGEM DO “DURANTE” E DO “DEPOIS” SEIRI, SEITON, SEISO: TIRAR TUDO DOS LOCAIS SELECIONAR O NECESSÁRIO DO DESCARTÁVEL PESAR E DIRECIONAR O PARA O LOCAL ADEQUADO DE DESCARTE LIMPAR E ORDENAR OS AMBIENTES, IDENTIFICANDO AS FONTES DE SUJEIRA RECOLOCAR O MATERIAL NECESSÁRIO NOS LOCAIS SEGUNDO CRITÉRIOS (NECESSIDADE / PROXIMIDADE), IDENTIFICANDO-OS VISUALMENTE (CORES, ETIQUETAS, ETC) SINALIZAR O AMBIENTE
PDCA DO DIA “D” C MEDIR O DESCARTÁVEL POR CATEGORIA: DISPONIBILIZADO, CONCERTO, LIXO EXIBIR ALGUMAS FOTOS E FILMES FEITOS COMPARAR O “ANTES”, O “DURANTE” E O “DEPOIS” DIVULGAR RESULTADOS
PDCA DO DIA “D” A IMPLANTAR E DIVULGAR AUDITORIAS AVALIAR PONTUAÇÃO - “RADAR” PREMIAR DESEMPENHO DAS MELHORES ÁREAS APRENDER COM O DIA “D” ALTERAR / IMPLANTAR PADRÕES OPERACIONAIS MELHORIA CONTÍNUA DO AMBIENTE