PDCA DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S`s

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa 5S- 1º S: “SEIRI”- SENSO DE UTILIZAÇÃO
Advertisements

O QUE É PROGRAMA 5 S? 5 SENSOS ( 5 S)
É o primeiro passo recomendado para atingir
Programa 5S.
Método "5s".
O Ciclo PDCA Método de gestão, uma forma de trabalho, que orienta o processo de tomada de decisão para o estabelecimento das metas e dos meios e ações.
Macro Função Auditoria Governamental
5S (House Keeping) Fabiola Andrea Cucit Dutka Flavia Vieira Pinto
Avaliação de Tecnologias para Incorporação de equipamentos na área de Saúde Prof. Dr. Saide Jorge Calil Centro de Eng Biomédica Departamento de Eng. Biomédica.
1 QUEM FAZ. 2 Um grande número de profissionais se encontra envolvido com este serviço: Responsável pela área de Lazer e/ou Cultura no DR Coordenador.
COMO FUNCIONA - QUEM FAZ
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
2- Gerenciamento pelo Controle da Qualidade PDCA / MASP.
Planejamento Estratégico do PGQP
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
5 Ss Por Carlos Reis.
Sugestões de ações para implantações
8 - Práticas básicas da Manutenção Moderna
“Pode-se começar varrendo” Kaoru Ishikawa
ISO 9001:2000
Aulas 20 Manutenção Autônoma Treinamento dos Operadores
Programa de Coleta Seletiva
GEPEG - SEDEC.
O início de uma grande mudança
Sistema Belcorp.
Importância da Certificação
Nova solução CRM da Riosoft
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Método 5 S's Seiri Seiso Seiton 5S´s Seiketsu Shitsuke.
A PRÁTICA DO Como implantar, promover e desenvolver. Haroldo Ribeiro 1.
História Conceito Total Profit Management
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
Manutenção Produtiva Total Capacitação de Auditores
TREINAMENTO – TODAS AS ÁREAS
Kk Kk TREINAMENTO 5S 2010.
ATIVIDADES DE EXECUÇÃO DA AUDITORIA
Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia 5´S Base para a Manutenção Produtiva.
Profª Claudia Pedro Corrêa
Programa 5S Centro universitário Municipal de São José
Autor(es): ASSOCIAÇÃO REGIONAL DOS EDUCADORES _____________________________________________ Apresentação: Presidente: ______________ Plano de Ação Plano.
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
5S's DA QUALIDADE EM BUSCA DA ISO
REQUISITOS PARA IMPLANTAÇÃO DA QUALIDADE TOTAL
PROGRAMA.
HR - REFEIÇÕES Carolina Corazza Hudson Douglas Oliveira Johnson Yang
QUADRO EXPLICATIVO DO PROJETO. OBJETIVO DO PROJETO Proporcionar mediações conducentes a uma tomada de posição sobre o sentido da existência, contribuindo.
Brasília – Março de Contexto Desafios do Estado X Recursos disponíveis Demandas sociais.
Gestor de Compras das Franquias
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
Gerenciamento do Crescimento do Ser Humano. 2/19 Aspectos Básicos e Fundamentais: ­TQC é a conjugação de métodos gerenciais com criação de um clima de.
Parte VI Gerenciamento de Recursos Humanos.
Funções Departamento da Qualidade
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
Projeto 5S Housekeeping SDD
CONHECIMENTOS DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO. ENGENHARIA Segundo José Roberto G. Silva entre as definições de engenharia e a que ele utilizou como a mais pertinente.
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Apresentação do novo modelo
Mudança na Direção Superior Direcionamento Estratégico Agenda.
ROTEIRO PARA ELAB. DE PROJETOS PETROBRAS SOCIAL – OBJETIVOS ESPECÍFICOS Atividades Principais Realização de 10 aulas sequenciais e progressivas sobre estratégias.
5 S.
LOGÍSTICA NA CONSTRUÇÃO CIVIL
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
IMPLANTAÇÃO 5L. FAZER O DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO ATUAL PROMOVER O COMPROMETIMENTO DA DIREÇÃO DA EMPRESA PROMOVER O COMPROMETIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO DA.
Programa 5’S Stahl Brasil. 2 Dia “D” O que não é Dia do Faxinão Dia do descarte Dia do bota fora Festa do 5S’s O que é É um conjunto de ações que se criam.
Transcrição da apresentação:

PDCA DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S`s

P CRIAÇÃO DE EQUIPE ESPECIALIZADA: COMITÊ ESTRUTURAÇÃO DO PLANEJ. DA IMPLANTAÇÃO PALESTRAS DE SENSIBILIZAÇÃO COMPROMISSO DA DIRETORIA DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA PREPARAÇÃO DA LOGÍSTICA: FILMES, FOTOS, LOCAIS, FESTA, MATERIAIS DE SUPORTE DIA “D” – OU DOS “3 PRIMEIROS S`s” SISTEMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE MANUTENÇÃO , ACOMPANHAMENTO E MELHORIA: INDICADORES, DIVULGAÇÃO, AUDITORIAS, PREMIAÇÃO

D TREINAMENTO DE PESSOAL / CAMPANHAS EDUCATIVAS EXECUÇÃO DO PLANEJADO FILMAR / FOTOGRAFAR O “ANTES” COLETA DE DADOS

C ACOMPANHAMENTO DOS INDICADORES DE PERFORMANCE APLICAÇÃO DE AUDITORIAS SELEÇÃO DE UNIDADES PREMIADAS IDENTIFICAÇÃO DOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO LEVANTAMENTO DE PONTOS DE MELHORIA

A OTIMIZAÇÃO DO APRENDIZADO A CADA CICLO DE IMPLANTAÇÃO ALTERAÇÃO DE PADRÕES OPERACIONAIS INCORPORANDO MELHORIAS E APRENDIZADO DO CICLO ELABORAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE MELHORIA A SEREM INCORPORADAS NO NOVO CICLO

PDCA DO DIA “D” P DEFINIR OS RECURSOS DE MOBILIZAÇÃO E ENVOLVIMENTO A SEREM UTILIZADOS: FAIXAS, CAMISETAS, BONÉ, FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO PÓS ATIVIDADES LOGÍSTICA ESPECIAL PARA O DIA “D”: LOCAL DE SEPARAÇÃO E DESTINO DOS MATERIAIS DE DESCARTE: CONCERTOS, DISPONIBILIZAÇÃO, LIXO BALANÇA PARA PESAR SOM ALIMENTAÇÃO DINÂMICAS INTEGRATIVAS

PDCA DO DIA “D” D EXECUTAR O PLANEJADO: TODOS, SEM HIERARQUIA, COM “MÃOS NA MASSA” COLETAR DADOS PARA AJUSTES (CASO NECESSÁRIO) FOTO / FILMAGEM DO “DURANTE” E DO “DEPOIS” SEIRI, SEITON, SEISO: TIRAR TUDO DOS LOCAIS SELECIONAR O NECESSÁRIO DO DESCARTÁVEL PESAR E DIRECIONAR O PARA O LOCAL ADEQUADO DE DESCARTE LIMPAR E ORDENAR OS AMBIENTES, IDENTIFICANDO AS FONTES DE SUJEIRA RECOLOCAR O MATERIAL NECESSÁRIO NOS LOCAIS SEGUNDO CRITÉRIOS (NECESSIDADE / PROXIMIDADE), IDENTIFICANDO-OS VISUALMENTE (CORES, ETIQUETAS, ETC) SINALIZAR O AMBIENTE

PDCA DO DIA “D” C MEDIR O DESCARTÁVEL POR CATEGORIA: DISPONIBILIZADO, CONCERTO, LIXO EXIBIR ALGUMAS FOTOS E FILMES FEITOS COMPARAR O “ANTES”, O “DURANTE” E O “DEPOIS” DIVULGAR RESULTADOS

PDCA DO DIA “D” A IMPLANTAR E DIVULGAR AUDITORIAS AVALIAR PONTUAÇÃO - “RADAR” PREMIAR DESEMPENHO DAS MELHORES ÁREAS APRENDER COM O DIA “D” ALTERAR / IMPLANTAR PADRÕES OPERACIONAIS MELHORIA CONTÍNUA DO AMBIENTE