Serviço Social da Indústria - SESI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Apresentação do Projeto
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Modelo de Excelência da Gestão
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Gestão Estratégica FINEP
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
WS Final Resultados e Recomendações
Premissas Dados das Microrregiões.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
MAPA ESTRATÉGICO Escola Politécnica.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Gerência de Educação Profissional GEPRO
10 anos Sesi PR em prol do ODM. Educação Básica  Ed. Infantil  Ed. Fundamental  Ensino Médio  EJA Educação Continuada Cultura Educação Básica  Ed.
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Uma Escola do Tamanho do Brasil
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Paula Xavier dos Santos, Fiocruz Uma nova possibilidade de olhar o fluxo e o impacto da Ciência ACESSO ABERTO.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Propor soluções para a implantação de políticas de desenvolvimento sustentável nas micros e pequenas empresas da região de Tubarão. Ciências Sociais –
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
Instrumentos de Gestão de Documentos
Transcrição da apresentação:

Serviço Social da Indústria - SESI Plano de Ação 2008 Serviço Social da Indústria - SESI

Apoiar os DRs no desenvolvimento de metodologias e tecnologias sociais Prospectar e analisar tendências do desenvolvimento da indústria e do mercado social Otimizar a aplicação dos recursos financeiros dentro do foco do Sistema SESI Desenvolver parcerias que alavanquem recursos para o desenvolvimento institucional Implementar tecnologias de informação que suportem o negócio do SESI

Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação: Otimizar a aplicação dos recursos financeiros dentro do foco do Sistema SESI Nome do Programa: Apoiar os DRs através de recursos físicos e financeiros Objetivo do Programa: Apoiar os Departamentos Regionais por meio da transferência de recursos financeiros regulamentares e pela criação de instrumentos de fomento aos projetos alinhados à estratégia do Sistema SESI Benefícios esperados: Alinhar 100% dos projetos ao mapa estratégico do Sistema SESI; Transferir R$ 199 milhões aos DRs por meio de linhas de fomento, fomentando projetos estratégicos em Educação, Saúde, Lazer, RSE e Gestão.

Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação: Apoiar os DRs no desenvolvimento de metodologias e tecnologias sociais Programa Educação para a Nova Indústria Nome do Programa: Objetivo do Programa: Expandir e diversificar a oferta de educação básica, continuada e profissional, conjuntamente com o SENAI, visando atender às necessidades atuais e futuras da indústria. Benefícios esperados: 788,7 mil matrículas em Educação Básica; Ampliação da carga-horária das atividades educativas; Aumento da terminalidade; Implantação de 50 laboratórios de ciências físicas e biológicas nos DRs; Implantação de 2.000 mini-bibliotecas na Rede SESI de Educação, entre outros benefícios.

Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação: Apoiar os DRs no desenvolvimento de metodologias e tecnologias sociais Nome do Projeto: Modelo SESI Indústria Saudável Objetivo do Projeto: Implementar o Modelo SESI Indústria Saudável visando contribuir para a adoção de uma atitude pró-ativa em relação à saúde como forma de geração de valor econômico por meio dos três determinantes da saúde: ambiente, estilo de vida e serviços de saúde Benefícios esperados: Dotar os DRs de modelo padronizado de SST; Implementar o Modelo SESI Vida Saudável; Implementar o Modelo SESI Assistência à Saúde com ênfase em clínicas médicas e odontologia assistencial.

Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação: Apoiar os DRs no desenvolvimento de metodologias e tecnologias sociais Nome do Projeto: Lazer Ativo Objetivo do Projeto: Desenvolver tecnologia de lazer na empresa, com base nos princípios do Programa Lazer Ativo, associando lazer e estilo de vida e corroborando com modernas correntes de promoção de saúde propugnadas pela OMS, OPAS e Ministério da Saúde brasileiro. Benefícios esperados: Identificação do Estilo de Vida e Hábitos de Lazer; Geração de portfólio com serviços de lazer sistematizados; Promoção da Semana vida saudável; Ações integradas das áreas de lazer e saúde.

Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação: Desenvolver parcerias que alavanquem recursos para o desenvolvimento institucional Nome do Projeto: Mobilização para RSE Objetivo do Projeto: Desenvolver e apoiar atividades que contribuam para a disseminação de conceitos e práticas da responsabilidade social empresarial, bem como articular parcerias de interesse da instituição na área de RSE. Benefícios esperados: Sensibilização e mobilização de empresas para a prática da SER; Promoção de Seminário internacional em RSE; Estabelecimento de parcerias institucionais.

Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação: Prospectar e analisar tendências do desenvolvimento da indústria e mercado social Nome do Projeto: Observatório SESI Concluir a estruturação de um observatório capaz de sistematizar estudos e pesquisas para prospecção e monitoramento de informações e conhecimento das tendências e oportunidades de inovação no mercado social, determinando a expansão qualitativa e quantitativa dos negócios do SESI em número de trabalhadores e indústrias atendidas, com sustentação e visão de futuro aderente a suas demandas. Objetivo do Projeto: Implantação do Observatório Social; Projeto Piloto do Serviço de Inteligência Social elaborado; Publicação da Revista 1 – Observatório SESI. Benefícios esperados:

Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação: Implementar tecnologias de informação que suportem o negócio do SESI Nome do Programa: Desenvolvimento da Gestão do SESI Identificar e avaliar a maturidade de gestão do SESI, a partir da adoção dos fundamentos e critérios de excelência preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), fomentando a implantação de melhores práticas nos DRs. Objetivo do Programa: Implantação da Metodologia do BSC, alinhada ao mapa estratégico do Sistema SESI; Diagnóstico da Gestão do SESI por DR e, conseqüentes, planos de implantação. Benefícios esperados: