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Transcrição da apresentação:

Wi-Fi Information Service Filipe César Silva de Andrade Henrique Seabra Diniz

Roteiro Objetivo Treinamentos Análise de Concorrentes Visita ao Departamento de Turismo Técnicas de Elicitação de Requisitos Problemas –Renegociação com Cliente –Alternativas Cronograma Adaptado

Objetivo Status Report 1 –O que ocorreu desde a apresentação do plano de projeto –Como está o desenvolvimento do projeto –Problemas encontrados –Cumprimento do Cronograma

Treinamentos Hibernate para módulo Servidor –Felipe Cavalcanti J2ME para módulo Cliente –Ademir Júnior

Análise de Concorrentes Levantamento feito para observação de possíveis variáveis de projeto Ajuda na elicitação de requisitos GUIDE –Guia turístico On-line Totens

Visita ao Departamento de Turismo Captar informações sobre o domínio do problema Conversa com Professores da área de hotelaria –Confirmaram necessidade por parte dos Resorts em geral –Disponibilidade para ajudar –Recomendações

Elicitação de Requisitos Estudo sendo feito para determinar quais técnicas serão utilizadas Duas frentes de trabalho –tirar informações de funcionários chaves –abordar os hóspedes

Elicitação de Requisitos Técnicas –Substituir entrevistas e observações em aberto por uma entrevista etnográfica condensada. –Informantes chave como guias da comunidade –Análise de dados iterativa e colaborativa computadorizada –RAP - rapid assessment procedures

Problemas Dificuldades com a Elicitação de Requisitos no Local Cliente não disposto a liberar acesso ao Resort devido a alta estação Cliente, por enquanto, passou a ser gerente e não mais Resort

Alternativas Discussões com cliente para buscar soluções Elicitar em outros Resorts Analisar se é possível fazer elicitação em hotéis

Cronograma Adaptado Devido aos problemas, previsto atraso de 1 semana nos requisitos, podendo estender-se por 1 semana e meia Projeto não para, módulos continuam com atividades em paralelo

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