Projeto de Restauração do Pavimento

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Transcrição da apresentação:

Projeto de Restauração do Pavimento

Métodos para a Concepção de Restauração do Pavimento A fim de balizar a solução conceptiva, correlacionou-se os procedimentos preconizados e já consagrados pelo DNIT . Utilizou-se também o procedimento PARAGON Por meio das avaliações foi observado que nos segmentos em estudo há uma má distribuição de carga conjugada a problemas estruturais visíveis . Métodos de Dimensionamentos do Reforço Estrutural: DNER-PRO 11/79 DNER-PRO 269/94 (TECNAPAV)

Métodos de Dimensionamentos do Reforço Estrutural: DNER-PRO 11/79

Métodos de Dimensionamentos do Reforço Estrutural: DNER-PRO 269/94 (TECNAPAV)

PARAGON SOLUÇÃO PRELIMINAR DETERMINADA POR PISTA LADO DIREITO Estaca Inicial Estaca Final Km Inicial Km Final Extensão (m) Solução De Restauração 1.346 26,920 26.920,0 RPS + Reforço I 2.792 55,840 28.920,0 RPS + Reforço II 3.256 65,120 9.280,0 RL + RPS + Reforço I 3.612 72,240 7.120,0 3.792 75,840 3.600,0 5.145 102,900 27.060,0 As soluções tipo RPS (recomposição) contemplam recomposição seja ela de base e/ou sub-base ou de revestimento e REF I e REF II (reforço) contemplam reforço estrutural com uma ou duas camadas. SOLUÇÃO PRELIMINAR DETERMINADA POR PISTA LADO ESQUERDO Estaca Inicial Estaca Final Km Inicial Km Final Extensão (m) Solução De Restauração 2.224 44,480 44.480,0 RPS + Reforço II 2.397 47,940 3.460,0 RPS + Reforço I 3.017 60,340 12.400,0 3.271 65,420 5.080,0 3.724 74,480 9.060,0 3.920 78,400 3.920,0 5.145 102,900 24.500,0

Observou-se que o pavimento da BR 174 e da BR 210 necessitavam de intervenções mais profunda, aquelas que alcança-se a camada de Base do Pavimento. Situação I Reciclagem “In Situ” da Base existente com incorporação do revestimento e adição de cimento. Situação II Reconstrução da Estrutura do Pavimento. Antes destas proposições promoveu-se uma segmentação homogênea mais adequada em função das características e condições de cada trecho (Lote).

A reciclagem a frio é um processo que satisfaz as varias necessidades de manutenção e recuperação da infra-estrutura da rodovia. A estabilização granular tem como objetivo de adicionar uma ou mais agentes estabilizadores a fim de melhorar e adequar as propriedades da camada reciclada à sua utilização como base e, simultaneamente, retomando o aporte estrutural necessário.

Reciclagem a frio – Seção Tipo Adotada p/ lote 1, 2, 3 e 4

Método da Resistência p/ lote 1, 2, 3 e 4 – BR 174 Reconstrução – Seção Tipo Adotada

Na BR 210 há três tipos de seções para Reciclagem a frio Pista Dupla

Na BR 210 há três tipos de seções para Reciclagem a frio Pista Simples

Na BR 210 há três tipos de seções para Reciclagem a frio Pista Dupla

Método da Resistência p/ BR 210 Reconstrução – Seção Tipo Adotada