Educação infantil e 1º ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Advertisements

Proposta para formação continuada
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
Controlo e Aprendizagem (Ciências do Desporto e E.Especial e Reabilitação) Aula teórica 1/1 Aprendizagem e Performance Corpo Docente Mário Godinho ( Turmas.
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
Livro: MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
REUNIÃO DE PAIS 5ºano 17/08/2013.
REUNIÃO DE PAIS 4ºano 17/08/2013.
Objetivo Contribuir para melhorar a qualidade da educação infantil por meio da formação de educadores, nas modalidades de extensão e pós-graduação.
Cidade Educadora, Cidade Saudável
REUNIÃO ESCOLA DE PAIS 22 DE MARÇO DE 2014
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
III Encontro de Boas Práticas
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
Formação Profissional na Construção Civil
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
PROPOSTA PEDAGÓGICA Compreende o processo de ensino e aprendizagem como uma construção contínua e dinâmica que exige uma aprendizagem significativa,
REUNIÃO DE PAIS COLÉGIO DOM BOSCO.
Reunião de Pais 3º ano 2014.
ENSINO FUNDAMENTAL II.
2º ORIENTAÇÃO TÉCNICA SAPEs PCNP DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
QUEM SOU EU?.
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
Projeto de Integração :
Proposta de Resolução secretaria de educação profissional e tecnológica ministério da educação brasília, agosto de 2010.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
Portfólio de Estágio Supervisionado
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Construindo o futuro do seu filho!
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
Disciplina: Estágio Supervisionado I
ORIENTAÇÕES 2012.
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
JOGAR E RESOLVER PROBLEMAS PARA APRENDER MATEMÁTICA
CRECHE ÁGAPE/ 2014.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Gerenciamento de Sala de Aula
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
TERESA CRISTINA CITELLI GONÇALVES
Encontro de Coordenadoras e Orientadoras Associação Mineira Leste.
Empreendedorismo.
NOÇÕES BÁSICAS DE PLANEJAMENTO PARA INVESTIMENTO FINANCEIRO PESSOAL
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
Comunidade de Aprendizagem
1 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Medicina Programa de Pós Graduação em Ciências Cardiológicas Linha de pesquisa Educação e Saúde.
ENCONTRO NACIONAL DO ENSINO PARTICULAR E COOPERATIVO SPGL-FENPROF, LISBOA, 4 DE JULHO DE 2015 SER PROFESSOR(A) NOS DIAS DE HOJE MANUELA ESTEVES INSTITUTO.
PLANEJAMENTO DE ENSINO
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Plano de aula com uso de tecnologia.
O futuro chegou!.
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Sejam bem vindos.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Transcrição da apresentação:

Educação infantil e 1º ano REUNIÃO DE PAIS Educação infantil e 1º ano 14/09/2013

Alterações e melhorias previstas para 2014 Pedagógicas Organizacionais Operacionais

Educação Infantil Berçário Berçário 1( “B1”) – 4 meses a 1ano e 6meses Berçário 2 (“B2”) – 1 ano e 6 meses Agenda on-line Uniforme escolar

DSOP Educação Financeira na Educação Infantil Diagnosticar Sonhar Orçar Poupar

Coleção DSOP / Infantil

Sonhar Orçar Poupar METODOLOGIA DSOP Diagnosticar A Metodologia DSOP tem como propósito em seus livros ajudar pessoas a realizar sonhos, porque os sonhos são a matéria da qual somos feitos. É o primeiro material do país especializado em Educação Financeira. A aposta nesse segmento é motivada pela certeza de que muitas pessoas, no Brasil e no mundo, precisam de orientação para lidar com dinheiro de forma responsável e sustentável. METODOLOGIA DSOP Diagnosticar Sonhar Orçar Poupar

Diagnosticar – para a Educação Infantil é estimular nas crianças o senso de análise que, quando adultos, eles precisarão ter para saber administrar suas próprias finanças. Ações como observar, investigar e descobrir serão amplamente trabalhadas em atividades diversas. Sonhar - de forma lúdica e divertida, os alunos aprenderão a discernir entre um desejo momentâneo e um sonho. Mais adiante, descobrirão que sonhos podem ser individuais ou coletivos e, também, que eles se subdividem em materiais e não materiais.

Orçar - ação de planejar estratégias para a realização dos nossos sonhos. Trabalharemos com os temas escolha, paciência e persistência. Aprenderão que sonho material tem preço e que a pesquisa desse valor é importante para que descubram em quanto tempo irão poder realizá-lo. Poupar - Introduziremos no cotidiano da criança elementos como cofrinhos, símbolos infantis do mundo das finanças. Assimilarão noções de quantidade e tamanho, bem como perceberão que, para comprar algo, é preciso antes juntar um tanto de dinheiro e só depois que tiver o valor total é que poderá adquirir o que deseja. Aprenderão uma lição valiosa: de moedinha em moedinha, com paciência e persistência, seus sonhos serão realizados.

O objetivo é mudar hábitos e comportamentos arraigados sobre o dinheiro, substituindo-os por uma nova atitude, mais saudável e sustentável. Ao assimilar o conhecimento integrado proposto pela Metodologia DSOP, correlacioná-lo e empregá-lo nas situações e necessidades impostas pela vida prática, é possível conquistar o equilíbrio financeiro, fundamental para o bem-estar individual e social. Diagnosticar Sonhar Orçar Poupar

Projeto de Vida Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano Ensino Médio Metodologia OPEE Orientação Profissional Empregabilidade Empreendedorismo

Autoconhecimento: ajuda o aluno a fazer escolhas sadias e eficazes nas diversas áreas da vida; •Empreendedorismo: desperta a atitude proativa para que o estudante tome em suas mãos a construção de sua carreira, a validação de seus valores e as relações sustentáveis com o mundo. •Empregabilidade: desperta conhecimentos sobre as mais novas tendências do mercado de trabalho. •Educação Financeira: oferece bases reflexivas, orientações atitudinais, informação e formação para o consumo ético e consciente, e a percepção do dinheiro como um bem que demanda responsabilidade e maturidade em seu uso.

Competências Ensino Fundamental Ensino Médio Textual Literária Lógico – Matemática

Módulos preparatórios 9º ano e Ensino Médio Em 2014 as turmas de 1ºs. e 2ºs. anos, passam de 35 para 40 aulas semanais. Em 2015 todas as turmas do Ensino Médio também terão 40 aulas semanais. Programa Vestibulando. Atualidades e contemporaneidade. Ensino Médio Bienal.

PROJETOS “CDF” – Calouros de Faculdade Competência Literária específica para Vestibulares e ENEM Competência Lógico-Matemática específica para Vestibulares e ENEM Competência Gramatical e Redação específicas para Vestibulares e ENEM Atualidades e Contemporaneidade Projeto de Vida – Escolha Profissional  

Horários de entrada e saída Educação Infantil Manhã: 7h30 às 11h30 Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano Manhã: 7h20 às 11h50 Tarde: 13h10 às 17h40 Ensino Fundamental – 6º ao 8º ano Manhã: 7h10 às 12h30 Tarde: 13h10 às 18h30

CONTRATURNO Reestruturação da Orientação de estudos Contraturno Integral Manhã – 8h às 10h / Tarde – 15h20 às 17h20 Contraturno Semi Manhã – 10h às 11h30 / Tarde – 13h30 às 15h

Controle e agilidade Cartão de identificação por cores Sistema para agilizar a saída dos alunos por tecnologia Bluetooth

Obrigada pela confiança e presença.