- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I SEMINÁRIO CATARINENSE PARA IMPLEMENTAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE O PAPEL DAS GERÊNCIAS REGIONAIS DE SAÚDE COM OS PRESTADORES.
Advertisements

Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
A Gestão Pública do Sub-Sistema Privado
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
PLANO DE GESTÃO.
Por uma regulação pública que viabilize a eficiência, a qualidade, o acesso equânime e o cuidado integral na atenção à saúde.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
DIRETORIA DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SISTEMA DE SAÚDE – DIRE
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
NOVO ORGANOGRAMA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS
ORGANOGRAMA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Decreto nº de 24 de abril de 2007
7º Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão Hospitalar Novos Rumos nas Relações dos Gestores e Prestadores : desafios para os diversos.
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
REUNIÕES TÉCNICAS DE SANEAMENTO Ações Regulatórias da AGERGS em 2010.
Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS
Lei Art 3º - Para os fins previstos nesta Lei, entende-se por:
PL 227/2013 Estabelece diretrizes para a Política Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento na Primeira Infância, e dá outras providências.
COORDENAÇÃO DE PROCESSAMENTO
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
Competência Legal da CIEA-BA
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA.
DEFINE O SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CRIA A ANVISA
Fórum Nacional de Educação
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Política Nacional do Meio Ambiente
PLANO ESTRATÉGICO NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS - PNAP
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
POLÍTICA NACIONAL DE MEIO AMBIENTE
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARABELLA MENDONÇA ASSISTENTE SOCIAL.
PACTO DE APRIMORAMENTO DA GESTÃO ESTADUAL SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA Cláudio Marcelo Mariana Caldeira Meline Nathália Sales Tiago.
Dispositivos Estratégicos: Região de Saúde Rede de Atenção à Saúde Mapa da Saúde Planejamento Integrado RENASES RENAME Contrato Organizativo de Ação.
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano - PDDU Projeto de Lei.
Qualificação da Gestão. O QUE É O SUS Instituído pela Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde – SUS é formado pelo conjunto das ações e serviços.
Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação Gerência de Planejamento do SUS.
Instrumentos estratégicos para o planejamento no SUS Curitiba, abril 2013.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Transcrição da apresentação:

- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do SUS; II - Realizar estudos, propor critérios e indicadores para o estabelecimento da política de atuação da Diretoria; III - Estabelecer indicadores de avaliação de desempenho das ações, serviços e sistemas de saúde; IV - Avaliar os resultados e o impacto das ações e serviços no perfil epidemiológico da população; V - Implementar e acompanhar o serviço de controle, avaliação e auditoria nos órgãos regionais e locais; VI - Controlar e avaliar a eficiência, eficácia e efetividade das ações de controle e avaliação, quanto a objetivos, técnicas, organização, recursos e procedimento, inclusive os de alto custo;

- competências VII - Sugerir as medidas para correção das distorções identificadas, para uniformização de procedimentos, revisão e alteração de normas; VIII - Intervir, quando não houver pactuação prévia na PPI – Programação Pactuada Integrada entre os municípios, em demandas específicas; IX - Intermediar acordos entre municípios em relação às condições estabelecidas para o referenciamento de usuários; X - Avaliar a satisfação dos usuários do sistema através de indicadores objetivos, baseados em critérios técnicos, como acessibilidade, resolubilidade e qualidade dos serviços; XI - Estabelecer normas para a contratação, cadastramento e funcionamento dos serviços de saúde, organizando a relação entre o SUS e os prestadores, próprios ou contratados;

- competências XII - Estabelecer normas e organizar e acompanhar a relação entre os Planos e Seguros Privados de Saúde e o Sistema Estadual de Saúde; XIII - Estabelecer as normas e os mecanismos de ressarcimento ao SUS da assistência prestada aos usuários de planos e convênios privados de saúde; XIV - Definir estratégias, diretrizes e procedimentos de controle e avaliação, referentes à prestação dos serviços ofertados à rede de saúde; XV - Processar, efetuar relatórios, atualizar e distribuir os respectivos formulários dos diversos sistemas de informação: SIA, SIH, APAC e CIH, relacionados ao faturamento dos serviços do SUS; XVI - Orientar os gestores, e prestadores sobre o funcionamento e manuseio dos sistemas de informação relacionados ao faturamento dos serviços SUS;

- competências XVII - Realizar verificações do cumprimento dos preceitos legais, contratuais e das normas estabelecidas pelo SUS, junto aos serviços de saúde do Estado; XVIII - Realizar auditorias e vistorias técnicas junto aos serviços de saúde relacionados ao SUS; XIX - Divulgar as conclusões das auditorias aos órgãos competentes da SES/SC; XX - Articular com as demais diretorias e gerências da SES-SC ações direcionadas à regulação, avaliação e auditoria do sistema de saúde; XXI - Articular com entidades afins, governamentais e não governamentais, para melhorar a efetividade das ações pertinentes a esta Diretoria; XXII - Articular-se com os gestores municipais e regionais de saúde, para o estabelecimento de normas de regulação, controle e avaliação das ações, serviços e sistemas de saúde nos âmbitos municipal, regional e estadual;

2 - GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DA ASSISTÊNCIA - gerências 1 - GERÊNCIA DE CREDENCIAMENTO, CONVÊNIOS E CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 2 - GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DA ASSISTÊNCIA 3 - GERÊNCIA DE CONTROLE E AVALIAÇÃO 4 - GERÊNCIA DE AUDITORIA

competências gerências

competências gerências

competências gerências

competências gerências

competências gerências Projeto a longo prazo: processar o SIA/SIH via internet

competências gerências

competências gerências

competências gerências

competências gerências