Relatório Técnico SigPC/PNAE CONSULTORIA EM SISTEMAS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto de Sistemas I
Advertisements

A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
ÓRGÃOS CELEBRANTES: CONTROLES INTERNOS DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL – ATRAVÉS DO CONACI ÓRGÃO REPASSADOR: BANCO MUNDIAL. GRUPO DE TRABALHO: AL, DF,
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Sistema Estadual e Registro Escolar
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
MANUAL ESTADUAL TFD 2010.
Aplicativo Emissor de NF-e 03/10/2007 ENCAT - AM Newton Oller de Mello
Seja nosso canal de vendas
César Ramalho Director Geral AYON – Business Solutions, Lda Universidade Lusíada Metodologia de Gestão de Projectos de Sistemas de.
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
Principais Tecnologias – NF-e
NF-e (Federal) CC-e - Carta de Correção Eletrônica Webinar versão 2.0
Reunião de Gestores da Embrapa Brasília – DF Novembro de 2012
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Mudanças trazidas pelo eSocial
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
Sistema Integrado de Informações Previdenciárias
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR SISCOMEX.
Medidas educativas para alunos com NEE
Análise e Projeto de Sistemas
Um produto Mich-Lenium com a marca TMSFacil. SUA EMPRESA.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Manuais Conceitos: “(...) todo e qualquer conjunto de normas, procedimentos, funções, atividades, políticas, objetivos, instruções e orientações que devem.
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
O Processo de desenvolvimento de software
Nota Fiscal Eletrônica e a Nova Realidade do Faturamento da Chesf 7° Encontro com Fornecedores.
Sistema Fronteira Uso dos documentos eletrônicos.
Desafios Tecnológicos da NFe
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
Compras – Entrada de Produtos por XML
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
Gerente de Informação de Custos - Substituto
Divulgação Fiotec Diretoria Tópicos O que é, o que faz, com o que faz e como faz o gerenciamento de projetos; O que é, o que faz, com o que faz e como.
SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL e SISTEMA EMISSOR DE DOCUMENTOS FISCAIS - eDoc SEF II Versão 4.
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
GT-01 – Educação 2010 Coordenadores: MT – Mauro Nakamura Filho RN – Valdemar Silva Filho.
GT-01 – Educação Junho de 2010 Coordenadores: MT – Mauro Nakamura Filho RN – Valdemar Silva Filho.
Sua Ideia é nossa maior estratégia. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
2011. TOP-DOWN BOTTOM-UP Estratégia Processo Arquitetura TI Necessidade do negocio Requisitos não funcionais Visão TO BE Requisitos funcionais Situação.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
NF-e Nota Fiscal Eletrônica 20/05/2011.
ELABORAÇAÕ DE PROCEDIMENTOS
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Sistema de Faturamento Eletrônico
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Porto Alegre - RS São Paulo - SP. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
R-01 A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO ELEMENTAR CONSULTORIA EM QUALIDADE A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
TREINAMENTO Extrato de Conta. TREINAMENTO O módulo RESULT vem auxiliar no controle financeiro de forma prática e automatizada, não sendo mais necessária.
A obrigatoriedade da apresentação da prestação de contas está fundamentada no parágrafo único do art. 70 da Constituição Federal de 1988, que estabelece:
Mobilização Social nas PECs
eSocial – Uma nova forma de registro dos eventos trabalhistas
CONFAZ Gefin – Grupo de Gestores Financeiros Sub-grupo: Vinculação de Receitas Foz do Iguaçú, 09 de dezembro de 2004.
Instalação e Configuração do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Moura 2.0.
Consultoria Tributária , Jan/2016
Mauricio Kato da Silva Thiago Ademir M. Oliveira.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
PDDE SUSTENTÁVEL O Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE) Escolas Sustentáveis prevê recursos a serem empregados:   •para a melhoria da qualidade.
CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL - 2º SEMESTRE/2006 RESULTADO FINAL DO CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL 2º.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
A ARQUIVO FUNCIONAL. B-C ARQUIVO FUNCIONAL D F-G H-I ARQUIVO FUNCIONAL E.
Transcrição da apresentação:

Relatório Técnico SigPC/PNAE CONSULTORIA EM SISTEMAS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Apresentação  Reunião realizada em Cuiabá no dia 06 de Agosto  Presentes os técnicos das secretarias dos estados e do Distrito Federal  Apontaram os principais problemas encontrados no uso do sistema  Definição da medidas necessárias a viabilizar a prestação de contas

Cadastro manual das notas fiscais  Criar de um perfil de acesso destinado às escolas  Criar uma funcionalidade que permita o cadastramento semiautomático das NF-e

Impedimento do envio por conta de produtos inelegíveis  Entendemos que o sistema de prestação de contas deve representar a realidade  O sistema não deve impedir o envio da prestação de contas pela presença de produtos inelegíveis  O sistema deve identificar esses itens e numa etapa seguinte o FNDE toma medidas necessárias

Não é possível lançar desconto global presente da NF  Seja permitido a inserção do desconto global e também o desconto individual  Se necessário, que seja publicado documento oficial que celebre e regulamente este acordo entre FNDE e Estados

Relatórios insuficientes, incompletos ou incorretos  Que sejam implementados ou revisados os seguintes relatórios:  pagamentos executados por unidade executora  pagamentos executados por modalidade de despesa

Não existe local adequado para o lançamento das multas  Incluir no sistema um espaço/local adequado para o lançamento dos valores referentes às multas aplicadas.

Outras necessidades  Manuais técnicos que descrevam melhor a estrutura XML de integração  Criar uma tabela que faça a correspondência dos códigos dos produtos (NCM x Tabela FNDE)  Estabelecer canal efetivo de comunicação entre FNDE e estados tendo o Consed como interlocutor

Outras necessidades  Criar um validador que analise o arquivo de migração e verifique tanto a estrutura quanto o conteúdo  Constituição de suporte técnico específica SigPC/PNAE

Encaminhamentos  Seja constituído um Grupo de Trabalho (GT) composto por técnicos das secretarias com coordenação do Consed e FNDE  que os estados sejam, temporariamente, dispensados da obrigatoriedade do uso do sistema  O sistema volte experimental/piloto