FÉRIAS Como é bom estar de férias, descansar, passear,...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Advertisements

Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
Medida Provisória nº 2222/01 Art. 5º  Os optantes pelo regime especial de tributação poderão pagar ou parcelar, até o último dia útil do mês de janeiro.
TERMO DE INSCRIÇÃO/CANCELAMENTO
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
Resolução conjunta SEPLAG/SEE
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE
Retirado do Site da CGU. 1. Gildo Beliváqua, servidor público federal, residente e domiciliado na cidade de Campinas, São Paulo, é removido de ofício.
CONTRAPROPOSTA APRESENTADA PELA ADMINISTRAÇÃO E REJEITADA EM ASSEMBLEIA REALIZADA NO DIA 23 DE MAIO DE 2013.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Benefícios Legais Brasil
Contribuição Sindical Rural – CSR
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
Suspensão, interrupção e rescisão do contrato de trabalho
MELHORIAS PROCEDIMENTAIS
Jornada Noturna Art. 73 CLT.
Curso de Rotinas Administrativas
Seminário de Integração Institucional
Unidade 2 – Processo de Administração da folha
Recadastramento Dependentes I.R PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS 2005
Instrutor: (a) Cibele Faria
Parcelamento Especial de ICMS no Rio Grande do Sul ASPECTOS RELEVANTESApresentação André Crossetti Dutra 19/08/2010 Sua parceria nos negócios.
BOLETIM DE FREQUÊNCIA DA EDUCAÇÃO
LIVRO PONTO Aparecida Cezário CELP/DRHU/SE - Aparecida Cezario.
Súmula Vinculante nº 08 Contribuição Previdenciária Contribuições Sociais (PASEP)
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
Legislação de DB Vilma Lima.
Unidade 5- Alteração, Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho
COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL - CEF Quem é o eleitor? O ELEITOR É o profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea.
APOSENTADORIAS NO SERVIÇO PÚBLICO
SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO
TABELA DE SERVIÇOS OFERECIDOS E TAXAS PRATICADAS
PORTARIA SAS/MS Nº 134 DE 4 DE ABRIL DE 2011
Conceito de salário CLT, artigo 457
GRATIFICAÇÃO DE NATAL (13º SALÁRIO)
Lei /2014.
FÉRIAS.
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
28/10/11 Para Refletir Não é possível iluminar para o outro uma parte que, em nós, é escuridão Roberto Crema.
A maioria das grandes e médias empresas do país, mantinha o hábito de realizar o pagamento de uma gratificação aos seus trabalhadores, sempre no mês de.
ALTERAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
Avaliação de Desempenho Individual O que mudou?
CAPACITAÇÃO DE GESTORES CÂMPUS DE ARAÇATUBA – 2008.
SEÇÃO DE CONTAGEM DE TEMPO - SCT ENQUADRAMENTO DE FUNÇÃO PERMANENTE
Adv. Ericksen Prätzel Ellwanger Assessor Jurídico da FECAM
Recursos Humanos. Recursos Humanos Legislação Constituição Federal -Constituição Estadual -Lei nº 6174/70 - Estatuto dos Funcionários Civis do PR -Lei.
QUADRO DE INCIDÊNCIAS TRIBUTÁRIAS
Micro Empreendedor Individual
Para fins de aplicação do disposto na LC. nº 1078, foram considerados: Período: 01/01/2012 a 31/12/2012 = 366 dias A Bonificação foi concedida ao servidor.
Férias Período Aquisitivo: são os 12 meses que o empregado tem que trabalhar para ter direito às férias. Este período inicia-se na admissão; Período Concessivo:
Plano de Benefícios da Previdência Social Lei n. 8213/91
APOSENTADORIA E BENEFÍCIOS
4º Gestão – FATEC GT Anderson Gheysa Félix Juliana Dias
Anderson Gheysa Félix Juliana Dias Luciana Carneiro Marjorie Valezzi Susana Souza Thales Santos 4º Gestão – FATEC GT.
ESTABILIDADE PROVISÓRIA PREVISTA NO ARTIGO 10, II, “b” DO ADCT
AULA 2015 Direito Previdenciário
Demais benefícios de titularidade do segurado no RPPS Federal
Jornada de trabalho Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração.
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
LIVRO - PONTO ADMINISTRATIVO SETEMBRO/2012
SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DO CONTRATO
CÁLCULOS TRABALHISTAS Gratificação Natalina (13º salário): Lei 4090/62 e Dec /65 1/12 da remuneração de dezembro para cada mês trabalhado ou fração.
Férias dos Servidores da UNIRIO. Marcação A marcação deve ser feita no SIE e no Mapa Anual de Férias. Os Mapas de Férias devem ser devolvidos ao Cadastro.
Férias Conceito, período aquisitivo e concessivo, perda e suspensão do direito, férias no regime de tempo parcial, em dobro, coletivas, vencidas, do empregado.
 Constituição de Comissão de Estudo para regulamentar no âmbito do Poder Executivo a apresentação e atualização anual da Declaração de Bens e Valores.
Técnicas de Administração de Pessoal
29/6/2016Anselmo Domingos da Paz Junior 1 Férias –conceito e requisitos legais.
PLT - Elementos de Direito do Trabalho e Processo Trabalhista
Transcrição da apresentação:

FÉRIAS Como é bom estar de férias, descansar, passear,...

LEI 8112/90 Art. 77. O Servidor fará jus a trinta dias de férias, que podem ser acumuladas, até o máximo de dois períodos, no caso de necessidade do serviço, ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica.

LEI 8112/90 – ART. 77 § 1º Para o primeiro período aquisitivo de férias serão exigido 12 (doze) meses de exercício. § 3º As férias poderão ser parceladas em até três etapas, desde que assim requeridas pelo servidor, e no interesse da administração pública.

LEI 8112/90 - DO PAGAMENTO Art. 78. O pagamento da remuneração das férias será efetuado até 2(dois) dias antes do início do respectivo período. § 5º Em caso de parcelamento, o servidor receberá o valor adicional previsto no inciso XVII do art. 7º da Constituição Federal quando da utilização do primeiro período.

LEI 8112/90 – DA INTERRUPÇÃO ART. 80. As férias somente poderão ser interrompidas por motivo de calamidade pública, comoção interna, convocação para júri, serviço militar ou eleitoral, ou por necessidade do serviço declarada pela autoridade máxima do órgão ou entidade.

CONSIDERAÇÕES a)Pagamento de Antecipação de férias: Quando o servidor solicita antecipação de 70% da sua remuneração na marcação das férias, ele receberá junto com Adicional de 1/3 de férias o valor da antecipação, mas esse valor será descontado depois de 60 dias como Restituição de Férias, podendo observar isso no contra-cheque.

b) Adiantamento da Gratificação Natalina: Somente receberá adiantamento da gratificação natalina junto com as férias, o servidor que solicitar e marcar férias antes de junho. c) Ao marcar as férias o servidor deverá informar a qual exercício pertence aquelas férias. d) As férias não pode ser interrompida por Licença Médica ou Afastamento.

e) Antes de homologar as férias do servidor o chefe deverá ter certeza que o mesmo não possui licença médica ou afastamento coincidindo com o período de férias. f)O servidor deverá manter seu CPF atualizado junto a Receita Federal, caso contrário não poderá marcar férias ou receber qualquer benefício.

FÉRIAS WEB Férias Web é um novo módulo de férias implantando pelo SERPRO onde o próprio servidor marcará suas férias necessitando apenas da homologação do chefe. Para marcar férias pelo módulo FÉRIAS WEB, o servidor necessita acessar o site WWW. SIAPENET.GOV.BR VAMOS APRENDER COMO?