Nomes: Gabriela, Carolina, Rocélly e Willian Turma: 1° B

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO
Advertisements

REGULAMENTO TÉCNICO - DA
Trabalho de Educação Física
Atletismo Por Luís, 4º ano.
Corrida de Orientação Pós graduação FMU, São Paulo, Agosto de 2009
VÔLEI DE QUADRA Tratado por vôlei de quadra para diferençar do vôlei de praia esta modalidade de esporte é jogada em uma quadra, dividida por uma rede.
Saltos.
Corridas planas.
Atletismo Rui Justo.
REGULAMENTO TÉCNICO - DI
Modalidades olímpicas Serão 29 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Londres.
REGRAS BÁSICAS IVONE DE ARAÚJO RIBEIRO MOREIRA
REGRAS BÁSICAS IVONE DE ARAÚJO RIBEIRO MOREIRA
HANDEBOL Profª. Bia Colégio INEDI
HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI
HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI
HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI
ATLETISMO Componentes:Ândrea Paim,Camila soares,Daliza Ribeiro,verônica Saldanha. Turma:1°d Prof: Camila.
ATLETISMO.
Jogos esportivos ARREMESSO DE PESO.
Atletismo Trabalho realizado por: Disciplina: Área de Projecto
INTRODUÇÃO À NATAÇÃO.
Matéria de Atletismo para o teste teórico: Corridas Saltos Lançamentos
Regras de lançamento e arremesso de: Disco, Dardo, Peso e Martelo
Trabalho de Educação Física
Trabalho de ed.física Componentes: Jozoé Barboza , José Carlos , Peterson Moral , Thiarles Viana.
PATINAGEM Programa do 1º Ciclo
ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS
GINÁSTICA ARTÍSTICA.
ATLETISMO.
Trabalho de Educação Física
Principais movimentos de defesa da capoeira
TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISÍCA Instituto Federal Farroupilha
Nome : Fernanda Ramos, Marlise Suarez
ESPORTES praticados NO GELO
O Arremesso de Peso A bola oficial, feita de bronze, ferro fundidou ou chumbo, pesa: - Masculino: 7,26 e possui cerca de 12 cm de diâmetro; - Feminino:
Introdução O atletismo é um conjunto de atividades esportivas (corrida, saltos e arremessos), que tem a origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na.
ATLETISMO.
Trabalho de Educação Fisíca
Trabelho de Educação física
JOGOS TRADICIONAIS.
Atletismo Corridas de Velocidade Estafetas Salto em Comprimento
Da série “Beach Volleyball Heroes”. EMANUEL REGO Ouro em Atenas 2004 Bronze em Pequim 2008 Várias vezes campeão mundial Vôlei de praia foi disputado próximo.
ACELERAÇÃO ESCALAR ( a )
A ação do corpo Deve contribuir para a realização de movimentos para a frente e em linha reta, os pés sempre apontados para adiante, os quadris e os ombros.
Sobre a Pista de Atletismo
Trabalho de Educação Física
CORRIDAS COM BARREIRAS
Jogos tradicionais portugueses
Beach Handebol Jennifer Ariely.
NÃO ACEITE O ESPÍRITO DO DESÂNIMO
ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ
Atletismo Corrida com barreiras.
Atletismo Salto em comprimento.
MALHA: aspectos históricos, características da modalidade, regras, benefícios decorrentes da prática. Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino.
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Jogos/atividades educativas no processo de ensino-aprendizagem
ATLETISMO Prof(a): Flávia Temponi Góes
ATLETISMO REVEZAMENTO.
Atletismo.
PATINAGEM Programa do 2º Ciclo
Brincadeiras para Crianças
O ATLETISMO NA ANTIGUIDADE
ATLETISMO Definição da IAAF: provas de pista e de campo, corridas de rua, marcha e corridas através do campo. Modalidade esportiva composta por provas.
Atletismo.
Lançamentos e Arremessos
USAIN BOLT E A CORRIDA DE 100M RASOS
Atletismo Educação Física
Atletismo.
Transcrição da apresentação:

Nomes: Gabriela, Carolina, Rocélly e Willian Turma: 1° B Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha Campus Alegrete Trabalho de Educação Física Nomes: Gabriela, Carolina, Rocélly e Willian Turma: 1° B

Introdução Este trabalho tem por objetivo falar sobre as diversas regras e maneiras de corrida, como revezamento e obstáculos, seu posicionamento na pista, e o que é importante em cada corrida. Esperamos que com esse trabalho nós possamos relatar as mais diversas formas para se realizar uma boa corrida.

Regras de Corrida

Revezamento Quais são as provas? As provas são 4x100 rasos. É uma modalidade olímpica de atletismo, disputada por equipes. A prova é constituída por quatro percursos equivalentes aos 100 metros rasos, percorridos por quatro atletas alternadamente.

Imagem do Revesamento 4 x 100

Obstáculos Quais são as provas? Tem como provas padrão 2000m. com obstáculos e 3000m. com obstáculos, sendo essa última uma prova olímpica masculina e feminina. Cada volta na pista terá 4 obstáculos e 1 fosso de água. No total o atleta terá que saltar 29 vezes sobre os obstáculos e 7 vezes sobre o fosso de água na prova de 3000m. Na prova de 2000m. os atletas terão que saltar 15 vezes sobre os obstáculos e 5 sobre o fosso.

Imagem da prova de 2000m com obstáculos

Revezamento Qual o posicionamento do atleta na pista? A corrida inicia-se numa linha de partida escalonada, semelhante à dos 400 metros rasos. As passagem de estafeta ocorrem a cada 100 metros numa zona de passagem com cerca de 20 metros de comprimento. Trocas de estafeta fora deste intervalo são motivo de desqualificação. Os corredores dos percursos 1 e 3 correm com a estafeta na mão direita; nos percursos 2 e 4 a estafeta é recebida com a mão esquerda. Para a passagem ser bem sucedida, e não prejudicar o tempo final da prova, o atleta que recebe a estafeta tem que estar já a correr a uma velocidade alta e tem que apanhá-la de costas, sem ver a estafeta diretamente.

Obstáculos Qual o posicionamento do atleta na pista? O atleta tem que estar com o corpo curvado para baixo com as duas mãos apoiadas sobre o chão, com sua perna direita esticada para tráz e sua perna esquerda freccionada para frente este posicionamento é realizado para que o atlêta tenha mais impulso na hora de sua arrancada.

Revezamento O que é mais importante em cada prova?As passagem de estafeta ocorrem a cada 100 metros numa zona de passagem com cerca de 20 metros de comprimento. Trocas de estafeta fora deste intervalo são motivo de desqualificação. Os corredores dos percursos 1 e 3 correm com a estafeta na mão direita; nos percursos 2 e 4 a estafeta é recebida com a mão esquerda.

Obstáculos O que é mais importante em cada prova? As barreiras têm 1,06 metros, nas competições para homens, e de 84 centímetros, nas competições para mulheres. Se o atleta derrubar as barreiras enquanto corre, não é desclassificado - conquanto perca tempo substancial. As corridas com barreiras têm 10 obstáculos. Embora a maratona seja disputada nas ruas de uma cidade ou em um local externo.

Prova feminina dos 100 m com obstáculos em Atlanta

Medidas oficiais de uma pista oficial de atletismo

Imagem da final dos 100 m das Olimpíadas de Atenas em 1896

Imagem da final dos 100 m das Olimpíadas de Atenas em 2004

Conclusão Cocluímos que esse trabalho foi muito importante para que pudéssemos ampliar nossos conhecimentos gerais nas práticas de atividades fisicas, e através do mesmo podemos chegar a conclusão que a pratica de educação fisica tanto na parte da corrida quanto na parte fisica é de suma importância para que nos possamos ter uma vida saudavel.