Ajudando cães a ajudar pessoas Todas unidades da sua empresa irão receber o selo “Ajudando cães a ajudar pessoas”. Sua empresa será divulgada como apoiadora.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
Advertisements

CRIE – Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais
Conceito de Imputabilidade
1º Encontro Brasileiro para Pesquisa em Autismo A ABRA - Autismo os Diferentes Cenários no Brasil Marisa Furia Silva Abril de 2010.
ATENDIMENTO E DESINTOXICAÇÃO AMBULATORIAL DOS USUÁRIOS E FAMILIARES
A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
AMA – Associação de Amigos do Autismo
Um programa estratégico Estima-se que 70% das mortes prematuras estejam relacionadas a comportamentos adquiridos na adolescência (OMS) Saúde.
REABILITAÇÃO DO SESI/SP ABORDAGEM E ATUAÇÃO
LIGA UNIVERSITÁRIA DE PSIQUIATRIA (LUPS)
O CPVI: História e Objetivos
Painel Social. Painel Social A Equiplex tem o compromisso com a transformação social, com o desenvolvimento sustentável e com a inovação. Investimos.
Associação Pestalozzi de Magé - RJ
Mackenzie Voluntário O Mackenzie Voluntário (MV) é um projeto socioeducacional coordenado pelo Mackenzie que promove ações concretas de apoio ao ser humano,
Massagem Anti – Stress/ relaxamento
Objetivos do núcleo multidisciplinar do CEFAI
REABILITAÇÃO CARDIOPULMONAR E METABÓLICA: ASPECTOSPRÁTICOS
Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Proteção Nome Solidariedade Alimentação Igualdade Amor Educação Casa
CUIDADOS CONTINUADOS FISIOTERAPIA EM PALIATIVOS
Mylena Medeiros Minha trajetória com a Equoterapia começou em 1997, com a implantação do nosso Centro na região oceânica de Niterói, após graduação em.
8, 15 e 22 de Outubro de 2011.
Grupo IntegraCão Uma estratégia animal!!.
Aprendizado depende de:
ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ – AVHSJ
Programa social coordenado pelo Mackenzie, que promove a prática do voluntariado por meio da realização de ações concretas de apoio ao ser humano, em.
Eventos Fazemos todas as festas do calendário anual, como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal... Com isso buscamos divertir um pouco essas crianças.
PSICOMOTRICIDADE.
Fonoaudiologia É a ciência que se ocupa da pesquisa, da prevenção, do diagnóstico, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral,
Abordagem do Doente em Medicina Física e de Reabilitação Princípios Gerais da Especialidade Pedro Soares Branco Unidade de Ensino de Medicina Física e.
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
A vida das pessoas com autismo na Bulgária
INTRODUÇÃO O Hospital de Pediatria Professor Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED) é uma instituição universitária de natureza pública, com ativa participação.
Conclusões e recomendações
Controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) - II
Inclusão que bicho é esse?
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
Prof. Bruno Silva Aula de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental
GRAACC Há 18 anos o GRAACC trabalha para combater e vencer o câncer infantil. Com o apoio de empresas, comunidade e universidade, construiu e mantém um.
A política de incentivo às Casas de Apoio para Adultos vivendo com HIV/aids como modalidade da linha de cuidados em HIV/Aids Programa Estadual de DST/Aids.
Lei nº De 06 de abril de 2001 Antigo Projeto de Lei Paulo Delgado. Dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos.
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
PARA QUEM ACREDITA E SE IMPORTA.
MUSICOTERAPIA.
Santa Casa de Misericórdia da Bahia
Grupo IntegraCão Uma estratégia animal!!.
Medidas de Saúde Coletiva
Síndrome de down na sociedade
Organização de brinquedoteca hospitalar e o papel do brinquedista
FISIOTERAPIA.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLCA CPI DA PEDOFILIA
ATENDIMENTO DOMICILIAR
C.A.I.S.M. DA ÁGUA FUNDA GERÊNCIA DE ATENÇÃO À SAÚDE I
ESQUIZOFRENIA.
TRANSTORNOS MOTORES Transtorno do desenvolvimento da coordenação
INDIVÍDUOS PORTADORES DE DÉFICIT AUDITIVO E PERDA TOTAL DA AUDIÇÃO: ACESSIBILIDADE À SAÚDE Diene A. Seixas2,Thaíssa G. B. de Figueiredo1, Átila da S. e.
Como definir MISSÃO, VALORES e VISÃO?
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
CENTROS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADOS CAESPs Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação – Gecea Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
Orientação: Ms. Bianca Rodrigues Lopes Gonçalves Alunas: Rudmila Carvalho e Michele Haduo BAURU 2015.
COMPREENDENDO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR
Música, Neurociência e Desenvolvimento Humano (Mauro Muszkat)
N.E.E. …existe uma N.E.E., quando qualquer incapacidade (física, sensorial, intelectual, emocional, social ou uma combinação destas) afecta a aprendizagem.
Psicologia e Instituições de Saúde 8º. Período Profa. Telma.
Educação Inclusiva.
Transcrição da apresentação:

Ajudando cães a ajudar pessoas Todas unidades da sua empresa irão receber o selo “Ajudando cães a ajudar pessoas”. Sua empresa será divulgada como apoiadora do projeto na revista. O conceito: Satisfação em ajudar recebendo recebendo algo em troca, uma revista de alta qualidade.

Quem é ATEAC – Mais de 30 mil pessoas beneficiadas A ATEAC é uma ONG sem fins lucrativos que trabalha com Atividade Educação e Terapia Assistida por Animais. A ONG é a única desta área do Brasil que tem o Registro no Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) e título de Utilidade Pública. O trabalho é desenvolvido por 19 profissionais e 43 voluntários. (6 Veterinárias, 2 Biólogas, 2 Adestradores, 3 Psicólogas,1 TO, 1 Fisioterapeuta,1 Pedagoga, 1 Médico,1Profa Universitária da área animal,1 Jornalista.Os voluntários são das mais diversas profissões). Atualmente são 8 Instituições beneficiadas: ADACAMP(autistas), ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE CAMPINAS(deficiências múltiplas), CEVI, CENTRO CORSINI, HOSPITAL MARIO GATTI, CENTRO DE REFERÊNCIA DE PORTADORES DE HIV, HOSPITAL OURO VERDE,CRECHE MÃE LUIZA.

Quem é ATEAC – 48 Cães Terapeutas – 6 mil atendimentos Os números da ATEAC: 48 Cães terapeutas das mais variadas raças. Desde de 2005 trabalharam 248 cães. 580 Pessoas assistidas mensalmente, anualmente cerca pessoas são atingidas pela ação dos cães terapeutas desde o ano de 2.005, mais de pessoas foram beneficiadas. Foram beneficiadas desde 2.005, 32 instituições, envolvendo crianças, adolescentes e adultos com deficiências, hospitalizadas, com problemas de aprendizado, em asilos ou creches infantis. Tipos de Patologias: Autismo e suas variações,Doenças oncológicas, Psicose, Doenças cardíacas infantis, Esquizofrenia Doenças respiratórias crônicas, Alhzeimer, AIDS, Paralisia Cerebral, Mielomeningocele, Sindrome de Down, Sindrome de West, Deficiências visuais, Portadores de HIV, Deficiências auditivas, Sindrome de Turner, Cirurgias ortopédicas, além de deficiências de aprendizagem com incentivo de leitura e escrita.

Um trabalho emocionante Os Cães Terapeutas entram em ação quando os tratamentos convencionais não surtem efeitos. Resultados: melhoria na saúde física e na respostas aos medicamentos melhoria na saúde emocional e mental melhoria da qualidade de vida especialmente dos portadores de necessidades especiais.

ATEAC - contatos Coordenação: Silvia Jansen Telefones: (19) Celular: (19)