Especialidades médicas

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Baixo investimento em estratégias de promoção da qualidade de vida e saúde. Modelo assistencial ainda fortemente centrado na oferta de serviços e não.
Transcrição da apresentação:

Especialidades médicas Modelo assistencial Diretoria médica Dr. Alberto Kaemmerer Gestores Institutos Especialidades médicas Sandro Groisman Alessandra Lima Carolina Berberian Unidades de Internação Fabiano Baimler Leandro Ferreira Márcia Fischer Unidades de Pacientes Graves Fabrícia Hoff

Modelo assistencial 43 fisioterapeutas especialistas 2 médicos fisiatras responsáveis pelos pacientes do convênio UNIMED 7000 atendimentos/mês horário de atendimento: das 7h30min às 22h

Negócio Promover e manter a saúde funcional através da fisioterapia e suas especialidades e áreas afins no âmbito ambulatorial, hospitalar e domiciliar.

Missão: Reequilíbrio Melhorar a relação das pessoas com o seu corpo e seus movimentos.

Missão: fisioterapia Hospital Mãe de Deus Promover a reabilitação funcional, qualidade de internação e redução de complicações através da assistência física fundamentada nos valores do Hospital Mãe de Deus.

Visão Constituir uma equipe integrada e capacitada para prestar atendimentos que construam bons resultados aos seus clientes e à organização.

Áreas assistenciais Cardiorrespiratória Dor Neurofuncional Oncologia Traumatologia / Reconstrução Óssea Terapia intensiva adulto e neonatal

MAPEAMENTO DE PROCESSOS NEGÓCIO FORNECEDORES INSUMOS MISSÃO DA ÁREA Avaliações prévias Exames Recursos humanos Recursos físicos CTI UCE EMERGÊNCIA NEONATAL UIs Check-up do idoso Promover a reabilitação funcional, qualidade de internação e redução de complicações , através da assistência física fundamentada nos valores do Hospital Mãe de Deus. PROCESSO-CHAVE PRODUTOS CLIENTE Fisioterapia motora e respiratória VMNI Pacientes Médicos Equipe assistencial FISIOTERAPIA E REABILITAÇÃO MEDIDAS DE DESEMPENHO FINANCEIRA CLIENTES PROCESSOS APRENDIZADO Perdas financeiras por motivos organizacionais VNI e TPP-CTI TPP- UCE Índice Reequilíbrio de Aprendizado INICADORES Satisfação do cliente

Indicador: financeiro Perdas financeiras por motivos organizacionais Porcentagem atendimentos em haver = número de atendimentos cobrados / número de atendimentos realizados X 100. Meta = < 15%

Indicador: clientes Satisfação do cliente Questionário de satisfação do cliente realizado pelo Hospital Mãe de Deus

Indicador: processos Protocolos assistenciais: CTI UCE VMNI Terapia com pressão positiva UCE

Indicador: aprendizado Índice Reequilíbrio de aprendizado Nº profissionais com qualificação acadêmica/ Nº total de profissionais do CTI/UCE Qualificação acadêmica = (formação/ especialização/experiência de 2 anos na área + 1 curso de educação continuada por ano/ participação em evento ou apresentação de trabalho em congresso + participação no mínimo de 1 reunião técnica de forma sistematizada + participação no processo de avaliação) Meta = 80%