Projeto: Reescrita de histórias conhecidas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Advertisements

Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
Lagarta do Amor Lagarta do Amor Lagarta do Amor Lagarta do Amor
PROJETO Oficina de Expressão
Memorizando as clothes
Organização do Caderno Diário
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
O ensino da língua: complexidade do objeto e articulação entre os objetivos Irandé Antunes.
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
Avaliação da Aprendizagem em Processo
4º ano Reunião de pais.
QUALIDADE EM CONTÁBILIDADE Professora: Ione Cruz
Os Mediadores. Na aula anterior você estudou alguns dos principais conceitos de EaD. Nesta aula você aprenderá sobre as principais formas para mediação.
ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO PROFESSORAS: Miria Zwirtes e Joseli Calderari Bustolim PLANO DE AULA Tema da aula: Família Série: 2º ano.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
DIVULGAÇÃO DA PESQUISA
“Proposta de atividade, esboço inicial”
“Carta de intenções (Viagens de leitura)”
Programa de Ensino e Proposta Pedagógica
?;!: $X+= Atividade CANETA USE O LÁPIS PARA COLORIR DE:
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Cartum Texto humorístico que usa a linguagem não-verbal, combinada ou não com a verbal. Normalmente retrata situações universais e atemporais, satirizando.
Atividades PPI – Logística III.
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO - AAP
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
Encontro com Professores Coordenadores dos Anos Finais fevereiro de 2014 OBJETIVO: Subsidiar os PCs do Ensino Fundamental - anos finais, quanto a sondagem.
Mitos de criação – textos orais
Apresentação oral.
GÊNEROS TEXTUAIS NO ESPAÇO EXTRAESCOLAR E NA SALA DE AULA
Componente Curricular
Formato 1 A MAGIA DAS CORES - 
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
Writing across the curriculum.
Estrutura do documento:
Olhares sobre a experiência docente
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
1.3 Comunicação e indivíduo
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
Sessão n.º 6 Competência específica: Conhecimento Explícito da Língua.
MEDIDAS DE TEMPO.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Divulgando a Pesquisa.
PRODUÇÃO DE TEXTOS NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO
Apropriação do Sistema de Escrita
Reescrita - conceituações
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
INF Introdução à Programação 1 - Objetivos: Apresentar os principais conceitos sobre o computador, suas partes e acessórios, bem como conhecer.
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 1º ANO LEITURA E ESCRITA
Proposta de atividade, esboço inicial
Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015/ Ensino Médio
PROJETO “NARRATIVA” 4º TERMOS (A, B e C) EJA 2010 Professora: Climéria.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
O cinema na vida de cada um
Carmen Cinara Edrimara Mirtes Pomerode, 14 de setembro.
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
Projeto: Confabulando com Fábulas.
Análise dos Cenários de uso do Laptop EMEF. Dr. Airton Policarpo Pedreira/SP.
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
Formato 1 A MAGIA DAS CORES - 
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
ESCOLA MUNICIPAL SANTO RAFAGNIN
Agrupamento de Escolas Alves Redol
Abrir o Apetite Poético
Mariana Alves Barbosa Nayane Ingrid da Silva Pessoa.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Transcrição da apresentação:

Projeto: Reescrita de histórias conhecidas Escuta e produção oral das histórias

Objetivos • Desenvolver a produção de textos em linguagem escrita por meio do ditado para o professor. • Recuperar os principais elementos da narrativa com base na linguagem que se usa para escrever. Conteúdo • Produção de textos orais com base na linguagem escrita de contos. Anos  1º e 2º. Tempo estimado  Oito aulas. Material necessário Livros Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida, folhas para o registro das histórias ditadas pelos alunos, lápis de cor ou canetas coloridas.

Produto final Um livro com as histórias reescritas pelo grupo para ser levado para casa. Avaliação O que importa não é a memorização, mas a produção do texto, recuperando os principais acontecimentos da narrativa, pautada por elementos da linguagem escrita.