EXPEC – BEIJING 2014. MISSÃO TÉCNICA EXPEC e Visitas Técnicas Participação de 12 empresários do setor metalmecânico localizados na região da Grande Vitoria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
PAINEL: ESCOLA E EMPRESA DISCUTINDO A RELAÇÃO COORDENADOR: LÚCIO FONSECA.
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
9° Congresso das Entidades Filiadas à Federasul
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Apresentação do Projeto
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
CONSELHO DE PETRÓLEO, ENERGIA E QUÍMICA INSTALAÇÃO 21 de julho 2003 MEMBROS Arthur Carlos Gerhardt Santos – Coordenador; Alberto Machado Neto – Sub-Coordenador;
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
SUPERINTENDÊNCIA PETROBRAS/BNDES
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Planejamento Estratégico
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Estratégias de suprimento
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
AS POTENCIALIDADES DA INDÚSTRIA CAPIXABA
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
Projeto de Gestão de Crise
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
MODELO DE ATUAÇÃO RELAÇÕES COM O MERCADO SERGIPE MODELO DE ATUAÇÃO RELAÇÕES COM O MERCADO SERGIPE.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
A casa do empresário desde Histórico A ACIAR foi fundada em Junho de 1979, através da iniciativa de empresários de Realeza e também com apoio da.
Clube do Corredor de Santa Teresa Espírito Santo
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Sejam bem vindos! Histórico  Desde 1995, a Feira é realizada em diferentes cidades brasileiras, sempre oferecendo oportunidades para o surgimento.
SETORIAIS METAL-MECÂNICOS
Equipe de Gestão.
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO Trabalhamos com e para profissionais e empresas associadas. Disponibilizamos de consultorias e auditorias organizacionais em qualquer.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações – PDTIC
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
UFP – Marketing Internacional Porque é que se deve Exportar? Um factor importante é o risco reduzido e baixo custo associado.
Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas CNC – Brasília/DF.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Empresa Junior.
FERRAMENTAS DE MARKETING
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
Plano de negócio.
COMO PARTICIPAR DE UMA RODADA DE NEGÓCIOS
Programa Soluções Tecnológicas
Guia do Assessor de Imprensa VII Feira Internacional da Amazônia.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
3 - ATIVIDADE EXPORTADORA E IMPORTADORA
Apresentação O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) que visa reconhecer as empresas brasileiras.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
Tratamento dos efluentes hídricos utilizados no processo de branqueamento da celulose.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
VISITA MERCOPAR. O QUE É MERCOPAR? É UMA FEIRA DE SUBCONTRATAÇÃO E INOVAÇÃO INDUSTRIAL. COM DIREÇÃO DO SEBRAE NACIONAL QUE VIZA DIMINUIR A DISTÂNCIA ENTRE.
Missão Empresarial à China Associação Comercial Umuarama.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
Transcrição da apresentação:

EXPEC – BEIJING 2014

MISSÃO TÉCNICA EXPEC e Visitas Técnicas Participação de 12 empresários do setor metalmecânico localizados na região da Grande Vitoria e cidade de São Mateus, sendo que desses, 9 tiveram apoio do Sebrae/ES para missão. A Expec 2014, ocorreu na cidade de Pequim/China, no período de 19 a 21 de março de 2014

Expec 2014 A 14 ª China International Explosion Protection Technology Elétrica e Equipamentos Exhibition (Expec2014), em conjunto com a 14 ª China International Petroleum & Petrochemical Tecnologia e Equipamentos (CIPPE 2014). Realizada em Nova China International Exhibition Center, numa área de m², atraiu 1600 expositores e 60 mil visitantes de 65 países.a 14 ª China International Petroleum & Petrochemical Tecnologia e Equipamentos (CIPPE 2014) China International Explosão Proteção China International Explosion Protection Technology Elétrica e Equipamentos Exhibition (Expec) e China International Petroleum & Petrochemical Tecnologia e Equipamentos (CIPPE), que são encontros regulares de petróleo e explosão da indústria prova realizados por 14 anos com sucesso. Ao longo desses 14 anos, o evento fornece uma cara internacional para enfrentar o comércio de negócios para todos os expositores e visitantes profissionais na seção de petróleo e petroquímica. Dados da organização do evento.

A missão foi organizada pelo CIN – Centro Internacional de Negócios do ES que junto com o Sindicato da indústria de material elétrico e metalmecânico, fez a programação de visitas técnicas em empresas demandadas pelos participantes. Foi contratada a assessoria da China Invest, uma empresa Chinesa com escritório no Brasil que fez toda logística do grupo e prestação de serviços de tradução durante a visita. Não houve acompanhamento técnico por parte do Sebrae/ES durante a viagem. Realizamos reuniões anteriores à viagem com as orientações e recomendações e após o retorno, realizamos a reunião de avaliação. ORGANIZAÇÃO DA MISSÃO

OBJETIVO DA MISSÃO: proporcionar às empresas capixabas de micro e pequeno porte a oportunidade de conhecer tecnologias e estabelecer parcerias para fornecimentos voltados à indústria de petróleo e gás. Objetivos específicos: Análise das diretrizes e dimensão do mercado de petróleo Análise de novos produtos no setor de petróleo e gás Estudo sobre as empresas neste mercado Estudo das empresas fabricantes dos produtos que são projetos de empresas participantes da missão Busca por possíveis fornecedores Estudo de potenciais parceiros Visita técnica a empresas chinesas Aprimoramento do conhecimento técnico Estudo da cultura fabril chinesa

VISITA A FEIRA

No decorrer da visita aos estandes das empresas expositoras, abordaram-se as que possuíam produtos de interesse, seja em desenvolver ou comercializa-los, ou para aprimoramento do conhecimento técnico dos processos e produtos do setor de óleo e gás. As conversas com as empresas expositoras, desencadearam a inicialização do interesse mútuo em realizar parcerias, necessitando assim a continuação do diálogo posterióri a feira.

Visitas técnicas Algumas visitas técnicas foram pré-agendadas para a comitiva, outras foram marcadas após contatos realizados durante a feira.

PONTOS POSITIVOS Empresários com necessidades e dispostos a inovar e melhorar seus negócios e empresas; Negociações após o retorno para dar continuidade as parcerias iniciadas; As visitas técnicas proporcionaram a agregação cultural industrial, visto que grande parte do que foi visto não são aplicados nas indústrias Brasileiras; Avaliar os prós e contras do que aplicamos e visualizar possíveis melhorias que impactam positivamente os funcionários e o empresário; Oportunidade de conhecer e discutir com fornecedores de equipamentos para exploração em terra e também com outros de pesquisa e recuperação de poços; Entendemos que é muito importante para as pequenas empresas a participação em missões técnica/comercial, uma vez que estas buscam sempre aprimorar conhecimentos e encontrar novas oportunidades de negócios.

PONTOS DE MELHORIA Ter um líder e intermediador do SEBRAE e FINDES, junto aos empresários e empresa de apoio; Definir melhor o roteiro de visitas antes da viagem, mesmo isso tendo sido demandado a empresa organizadora dentro do prazo previsto; Visitar mais empresas e centros tecnológicos; Melhor gerenciamento das distancias para as visitas técnicas devido ao tempo para que elas ocorram. Quanto a formação do grupo, quanto mais próximo a formação dos interesses haverá mais consenso e com toda certeza melhores resultados. Alguns tradutores contratados possuíam pouquíssimo conhecimento do setor de petróleo e gás, o que em algumas situações prejudicava o desenvolvimento das conversas com empresas expositoras.