UNIFACS E QUALIDADE DE VIDA NA COMUNIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Programa Sala Virtual de Apoio à Negociação do Trabalho no SUS
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
REDAÇÃO DE PROPOSTAS, PROJETOS E DOCUMENTOS
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PONTO DE VISTA EMANCIPADOR
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
CAOP-Consumidor (MPPE)
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Cidade Educadora, Cidade Saudável
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Plano de Trabalho Docente Título: Quanto custa a escola gratuita? Quanto custa a escola gratuita? Gestora da Aula: Ana Lúcia Bassetto Gestora da Aula:
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
PRODEL 2013 Programa de Desenvolvimento Local
Profª MS Maria Salete Ribeiro - UFMT
PORTIFÓLIO PSICOLOGIA.
Projetos em Andamento: 09 Projetos Disponíveis: 02
Profa. Daniela Rocha Teixeira Riondet Costa
Marco Doutrinal e Marco Operativo
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Título da Iniciativa: MINIBIBLIOTECAS DA EMBRAPA Data de Início: Dezembro/2003 Área Temática: Outros: DEMOCRATIZAÇÃO.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE MOGI MIRIM Edison de Almeida Abril de 2014.
GESTÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA PÚBLICA: A BUSCA DA EQUIDADE E DA CIDADANIA Raimunda do Socorro Fonseca da Paixão Tereza de Almeida Coutinho Monte Dourado.
Atenção Básica em Saúde
Potencialidades Redução do número de beneficiados por núcleo (relação do nº de Recursos Humanos por beneficiado); Aquisição e distribuição dos materiais.
REZILDA RODRIGUES OLIVEIRA
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO DO CAMPO DOCENTE: LUDIMILA HOLANDA EQUIPE: ACRYA SOUZA CESIANE.
GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM DESAFIO DOS CONSELHOS DELIBERATIVOS DA COMUNIDADE ESCOLAR.
O profissional da gestão escolar e suas implicações
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Política Educacional Brasileira
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
C OMISSÃO P RÓPRIA DE A VALIAÇÃO Presidente: Prof. M.e Alexandre Cestari IFSP - Campus Matão Exercício Atual na CPA: 2014 – 2016 Exercício Anterior na.
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Fundação ArcelorMittal Brasil Criança, adolescente e jovem adulto
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Area de Concentração Serviço Social: Políticas Públicas. Democratização do Ensino. A Implantação de Propostas Educacionais. Orientadora: Profa. Dra. Célia.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
Luana Rêgo Colares de Paula Orientadora:
CAT.
Formação Integral : um diferencial na formação acadêmica
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
PRONATEC COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS PARNAMIRIM.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
I Encontro Catarinense de Fortalecimento dos Conselhos Escolares A Atuação dos Programas Educacionais Conselhos Escolares Secretaria Municipal de Educação.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Transcrição da apresentação:

UNIFACS E QUALIDADE DE VIDA NA COMUNIDADE Projeto de extensão

Apresentação No semestre 2015.1, o projeto de extensão “UNIFACS e qualidade de vida na comunidade”, terá uma parceria com a Escola Estadual Juiz Jorge localizada na R. Mogi das Cruzes, S/N - São João, Feira de Santana. Coordenador do projeto: Prof. Saulo Almeida; Integrantes: 10 alunos do campus Feira de Santana.

Introdução O presente projeto de extensão visa atualizar o aluno dentro de uma visão multidisciplinar, tendo acesso ao conhecimento de questões fundamentais e emergentes, tais como a necessidade de desenvolver a habilidade de conviver com a diversidade, compreendendo-se como parte integrante dessa diversidade rica e humana, com direitos e dignidade.

Atividades Para tanto, serão utilizadas intervenções dentro dos seguintes campo: Práticas socializadoras para inserção social da diversidade, diminuindo a prática de bullying e discriminação; Execução de atividades de caráter lúdico e afetivo, facilitando as relações interpessoais entre todos os envolvidos com a escola; Facilitação de uma proposta de educação e gestão participativa; Estudo e propostas de reestrutura física e de acesso da escola, promovendo bem- estar e acessibilidade; Estudo e intervenção administrativa da instituição; Capacitação para gestão financeira com as famílias atendidas; Inclusão digital da comunidade escolar (mobilizar construção de um laboratório).

Objetivos Construir um profissional consciente de sua responsabilidade social, no que diz respeito ao compromisso político-social de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, das comunidades e da população: Capacitar o aluno para um trabalho multidisciplinar; Promover uma consciência crítica da realidade social; Facilitar o aprendizado de teorias através da prática.

Público-alvo Comunidade, famílias, crianças, jovens e adultos que compõem a escola Juiz Jorge Faria Góes.

Impactos esperados Transformação social de todos os envolvidos através da mobilização comunitária. Formação de um comitê gestor da escola capaz de gerar modificações biopsicossociais.

Cronograma ATIVIDADES/ MÊS 01 02 03 04 05 06 Análise institucional X Construção do projeto de intervenção Aplicação das atividades do projeto Análise dos resultados Apresentação    X

Formas de divulgação Apresentação no Seminário de Avaliação de Extensão Comunitária (SEMAPE) Publicação na Revista eletrônica de Extensão Comunitária – selecionados os melhores resultados alcançados. Prêmio Engajamento Cidadão Criação de um site para divulgação das atividades

Condições de participação Identificar-se com o tema em questão; Ter, pelo menos, 10 horas semanais disponíveis para leitura de textos, estudos e trabalho em campo. Dia e horário dos encontros: quintas-feiras, quinzenalmente, das 13 às 17h. Início: 19/03.