Semana Nacional do Livro e da Biblioteca – 2011 Autora homenageada: Clarice Lispector Professora Camile Baccin.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação do mês de __________________
Advertisements

FEIRA DO LIVRO MINAS DO LEÃO 2007 – III Feira Municipal do Livro Um novo formato com o Projeto FAROL DA LEITURA.
Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANUEL NOVAES SÉRIE: 3° ANO DO ENSINO MÉDIO
Português Professora: Pollyanna Mattos.
TRABALHO DE PORTUGUÊS ALUNOS: FERNANDO Nº. 15 ALISSON N°. 02
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
EMEF ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM

CARAVANA DA POESIA VINÍCIUS DE MORAES.
“É do buscar e não do achar que nasce o que eu não sabia”
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
4º ano Reunião de pais.
MODERNISMO 3ª Fase - Prosa
NTD – 1ª ETAPA Interpretação Textual
A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero.
Imagens Poéticas do Recife Professora: Jailze Campos
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
A Biblioteca Escolar (BE)
3ºano do 1º ciclo do Ensino Básico 2012 / 2013
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
TRABALHO LITERÁRIO 3º BIMESTRE-2009.
NTD de Interpretação Textual e Literatura Professora Francisca Barros
Tecnologias Disponíveis na Escola
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
CRÔNICAS.
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
A lógica e as concepções que norteiam o Currículo Oficial da Rede Estadual de São Paulo.
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
CONTO DE MISTÉRIO.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Elementos da Narrativa
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
Universidade Federal do Amapá
SEJAM BEM-VINDOS!. Professor de Língua Portuguesa do Ensino Médio, com foco em Produção de Textos e Literatura. Mestre em Comunicação e Cultura, pela.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
TOPOGRAFIA 2 EXERCICIO DE AVALIAÇÃO PLATAFORMA OBS: 1º DESENHO (CORTE E COMPENSADA) ENTREGAR FEITO NA DATA MARCADA 2º DESENHO (COMPENSADA) LEVAR.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
LIBRAS ORIENTAÇÃO DE TRABALHO FINAL
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
As quatro estações Por Denise S. Franque.
A crítica.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
Política, ética e sociedade.  Tema 1 – Direitos humanos Tema 2 – A Política Normativa Tema 3 – Autonomia Política Tema 4 – Liberalismo e Democracia Tema.
EXEMPLOS DE QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Trabalho de literatura - AC 9º ano Prof. André Araújo.
Informações sobre A hora da estrela (1977), de Clarice Lispector Prof. Marcel Matias.
Aula 1 Imagens da Organização Caps. 1 e 11 Gestão Ambiental Disciplina: Organização e Métodos Professora Carolina Lopes Araujo Disciplina: Organização.
Aréa: Teoria e Crítica Literária
TRABALHO DE PORTUGUÊS TRABALHO DE PORTUGUÊS. CLARICE LISPECTOR.
Transcrição da apresentação:

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca – 2011 Autora homenageada: Clarice Lispector Professora Camile Baccin

NTD de Interpretação Textual, Gramática e Literatura Tipo de exposição: Painel Ilustrativo (Banner) Grupos: Equipes com, no máximo, 8 alunos Data de entrega: 1ª aula da semana de 10 a 14 de outubro Objeto de estudo: Romances de Clarice Lispector (sorteados entre as equipes

Romances para serem estudados: Perto do coração selvagem A hora da estrela A paixão segundo G.H. Um sopro de vida Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres A maçã no escuro O lustre A cidade sitiado

Orientações Cada equipe deverá: Pesquisar sobre um romance de Clarice Lispector – enredo e características literárias da autora presentes na obra estudada; Selecionar trechos do romance e imagens que o ilustrem; Fazer a relação de intertextualidade com o mundo atual (música, filme, charge, documentário, entre outros objetos culturais); Apresentar na aula de Interpretação Textual o painel ilustrativo (banner) em 10min.

Pontuação para o trabalho: Enredo da obra: 0-2pts Características da autora: 0-2pts Trechos ilustrados: 0-2pts Relação de intertextualidade: 0-2pts Variedade padrão da língua: 0-1pt Pontualidade: 0-1pt Obs: O trabalho deve estar adequado para a apresentação em ambiente educacional.