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lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, Porque as coisas falham: a)Falhas internas ocorrem porque a concepção da produção tem problemas ou porque os equipamentos ou as pessoas falham; b)As informações ou os materiais utilizados apresentam problemas; c)Os usuários não sabem utilizar adequadamente os produtos.

lavratti.com Slide 2/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, Falha na concepção: Quando o projeto ainda está no papel, tudo ainda parece estar correto. Mas, na hora de colocar em prática, as inadequações começam e se tornar evidentes. Algumas falhas aparecem porque características da demanda são ignoradas ou mal calculadas. Nem sempre as condições de produção são previstas corretamente.

lavratti.com Slide 3/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, Falha nas instalações: Qualquer instalação é suscetível a falhas. As instalações podem ser máquinas, equipamentos, prédios ou tubulações. É possível ocorrem quebras totais ou parciais nas instalações. Algumas quebras podem ocasionar a parada de toda a produção.

lavratti.com Slide 4/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, Falhas do pessoal: O pessoal da empresa pode causar alguma falha por causa de erro ou de violação. Erros são falhas de julgamento. Violações acontecem quando a pessoa ou grupo decidem não seguir o regulamento corretamente. Algumas falhas somente ocorrem quando houver erro e violação simultaneamente.

lavratti.com Slide 5/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, Falhas do suprimento: Os responsáveis pelo suprimento podem falhar em relação aos materiais entregues ou quando a própria entrega apresentar problemas. Quanto mais uma organização confiar seus fornecedores de materiais ou serviços, maiores são as chances de falhas ocasionadas por entradas abaixo do padrão de qualidade.

lavratti.com Slide 6/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, Falhas do consumidor: Nem todas as falhas são decorrentes da produção ou do fornecedor. Falhas também podem aparecer por causa do uso inadequado. O consumidor nem sempre está certo! Falta de atenção, incompetência ou falta de bom senso podem causar falhas.

lavratti.com Slide 7/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, São três as principais formas de medir as falhas: a)Taxa de ocorrência de falhas – com que frequência uma falha ocorre; b)Confiabilidade – as chances de acontecer uma falha; c)Disponibilidade – a quantidade de tempo em que o produto está operacionalmente disponível.

lavratti.com Slide 8/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

lavratti.com Slide 9/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

lavratti.com Slide 10/8 Administração da Produção Prevenção de falhas SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, Confiabilidade A confiabilidade mede a habilidade do produto, do sistema ou do serviço de desempenhar conforme o esperado ao longo do tempo. Uma máquina automática de fazer pizza em uma empresa de alimentos tem cinco componentes principais, com confiabilidades individuais (a probabilidade de o componente não falhar): Misturador de massaConfiabilidade = 0,95 Cortador de massaConfiabilidade = 0,99 Aplicador de massa de tomateConfiabilidade = 0,97 Aplicador de queijoConfiabilidade = 0,90 FornoConfiabilidade = 0,98 Se uma das partes do sistema falhar, todo o sistema vai parar de trabalhar. A confiabilidade geral do sistema será: R = 0,95 x 0,99 x 0,97 x 0,90 x 0,98 = 0,805 = 80,5%

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