PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

LEVANDO A PALAVRA DE DEUS
SER E PARTICIPAR NA IGREJA
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
Seminário de Pequenos Grupos
Manutenção do Pequeno Grupo O Que Fazer?
IGREJA MULTIPLICADORA
PLANEJAMENTO PASTORAL 2013
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
DÍZIMO Expressão de fé em Deus e de responsabilidade com a Igreja.
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Crescimento Integral Sustentável
A PARÁBOLA DA CASA DE PEDRA
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Projeto de Capacitação Missionária de Igrejas
Diocese de Amargosa.
A importância da união feminina
PANORAMA DA VISÃO “IGREJA MULTIPLICADORA”
VOCAÇÃO LEIGA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A Igreja é uma organização ou um organismo?
MINISTÉRIO JOVEM.
Cesar e Deus.
PLANTAÇÃO DE UMA IGREJA SAUDÁVEL
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Mateus 28:
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
2007 Resumo do levantamento para as Missões Redentoristas Comunidade São Francisco de Assis.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
IGREJA DO PARAISO.
IGREJA DO PARAÍSO.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
Grupos Pequenos na Igreja Local
NOSSA visão ENCONTRO COM DEUS.
Tânia Mara Araújo Hirsh
Planejamento Estratégico 2015
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
MISSÃO – VISÃO - VALORES
Planejamento estratégico
Reunião de Ministros 08/10/2011.
Missão: Multiplicar o reino de Deus na sociedade e no mundo; cooperar em ações missionárias e sociais. Visão: Unidos como corpo de cristo realizar a missão.
Proposta de Ação Evangelística
Um Exercício de Planejamento Estratégico
A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento para a igreja local com.
O Cristão é um cidadão como todos os outros: desfruta dos mesmos direitos e tem os mesmos deveres. Os impostos, é obrigado a pagar? As Leituras bíblicas.
Pra. Ana Claudia Pr. Samyr Trad.
Plantação de igrejas missionais
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
Reavivamento e Reforma a de mil
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
Marcos 1:21,22 Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo.
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO COMUNHÃO. FOMOS FORMADOS PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS.
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
PLANTAÇÃO NATURAL DE IGREJAS SAUDÁVEIS. ESTÁGIOS NATURAL 1º Estágio: SEMEAR ENCONTRAR HOMEM DE PAZ.
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
Curso Básico de Capelania
Momento Missionário A missão da Igreja. “... Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos...“ Gênesis 31:42.
Catequese e Dízimo.
Visão Missão Valores Temas estratégicos Prioridades estratégicas Reach Up: Desenvolver em cada indivíduo um relacionamento pessoal com seu Deus.
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
* Desenvolver programas sistemáticos para apoio, transformação e fortalecimento nas famílias de um modo geral, a começar pela família da fé. * Viabilizar.
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO IGREJA DO PARAÍSO Merlise, Marcelle, Klaus, Lídia, Michele, Manuela, Camila, Jaqueline, Viviane, Mauro, César, Evandro

QUEM SOMOS? Uma igreja parada no tempo, que não cumpre seu papel de igreja (“chamados para fora”), não evangeliza, não faz diferença no lugar onde está, desgastada, sem visão de reino, mal organizada, com tarefas mal divididas e membros sobrecarregados. Recursos mal administrados e problemas legais.

COMO GOSTARÍAMOS DE SER? Uma igreja relevante e atuante na sociedade, que seja capaz de demonstrar o amor de Cristo, evangelizando, fazendo discípulos e demonstrando amor ao próximo por meio de atitudes.

Ser uma igreja relevante na sociedade, que evangeliza, faz discípulos e mantém um relacionamento de amor à Deus e ao próximo. MISSÃO

Ser instrumento de Deus para transformação espiritual e social na comunidade em que está inserida. VISÃO

V A L O R E S - Bíblia como manual de fé e prática - Amor a Deus acima de todas as coisas - Família nos padrões bíblicos - Evangelismo e discipulado - Relacionamentos saudáveis que gerem frutos - Exercício dos dons com excelência - Humildade e honestidade

A M I B N I T E E N R T O FORTALEZAS FRAQUEZAS - Pastor tem boa formação e vida consagrada - Grupo de jovens e MCA vem diminuindo - Localizada ao lado da praça - Não há trabalho externo - Bom investimento na área musical - Descontentamento dos membros - Grupo de oração bem frequentado - Igreja fechada - Boa estrutura física - Poucos membros dizimistas = orçamento apertado - Possui churrasqueira - Desorganização da tesouraria e secretaria da igreja - EBD com várias faixas etárias - Não é influente no meio social (mídias) - Falta de evangelismo e discipulado - A igreja é pouco conhecida na cidade A M B I E N T I N T E R O

A M E B X I T E N R T N O OPORTUNIDADES AMEAÇAS - O povo está sedento por paz - Diversas religiões e crenças - Novos bairros para evangelismo - Prostituição, álcool e drogas - Investir em programas de rádio e TV - Programas de rádio e TV que transmitem falsas ideologias - Universidade – investir nos jovens - Universidade – corrompe os valores cristãos - Estádio de futebol – investir em eventos esportivos - Abrir livraria(s) evangélica(s) - Mais investimentos e mais empregos na cidade E X T R N O

O B J E T I V S - Revitalizar a igreja em 2 anos; - Abrir 10 pequenos grupos em 2016; - Despertar e capacitar 5 novos líderes por ano; - Alcançar 10 novos jovens por ano; - Reorganizar a parte administrativa (secretaria e tesouraria) em 1 ano; - Aumentar em 50% o número de membros; - Triplicar o valor anual da oferta de missões; - Dobrar o valor das entradas anuais.

ESTRATÉGIAS - Treinar e capacitar membros; - Reorganizar a programação da UNIJOVEM de forma dinâmica e atrativa; - Captar membros que tenham habilidades para organizar a tesouraria e secretaria da igreja; - Evangelismo via relacionamentos; - Investir em campanhas missionárias; - Conscientizar os membros da importância de ser fiel nos dízimos e ofertas.