CEBRAC ATENDENTE DE FARMÁCIA SÃO JOÃO DE MERITI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
Advertisements

Depressão Daiane e Thaíse.
Reciclagem de lixo orgânico
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
HOMEOPATIA - ARTE DE CURAR
Farmacoeconomia: Análise de Custo-Benefício
EPIDEMIOLOGIA E BIOESTATÍSTICA
-Clonagem Reprodutiva
Controvérsias Públicas
A RESISTÊNCIA AOS ANTIBIÓTICOS
Perigos da automedicação
M I C R O G A N S.
SAÚDE DA MULHER Tais Braga Rodrigues
ATENDENTE DE FARMÁCIA Professor Vaniscley Henicka Farmacêutico
MEDICAMENTOS E DROGAS”
Quanto vale seu bem estar?
OS CINCO REINOS DE SERES VIVOS REINO MONERA
ETNOFARMACOLOGIA Etnofarmacologia, Por que estudar isso?
A vida em risco Clube de Saúde Um trabalho de João Marques 5ºB João Duarte 5ºB Igor Lourenço 5ºB Escola E.B. 2, 3 de São Bernardo.
Curso de saúde mental para equipes da atenção primária (2) - Módulo II

INTRODUÇÃO A MICROBIOLOGIA
O MUNDO DOS MICRORGANISMOS
Importância da Química na Medicina
Práticas Integrativas e Complementares no SUS
Qualificação do Atendente de Farmácia
A Classificação da Vida TAXONOMIA
Classificação de Whitaker
Nome : Kauany Souza n°: 12 Colégio da Policia Militar
Teoria Ambientalista Prof. Diego Louzada.
PRÁTICAS INTEGRATIVAS NO SUS
Plantas Medicinais e Agroecologia
Acelulares; Bem menores que as bactérias; São vistos apenas ao microscópio eletrônico; Formados por uma capsula de proteína envolvendo o material genético.
Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M
Química na Medicina O que a química influência na medicina ?
Individualização e Homeopatia
Como a química interfere na medicina
Fernanda Catarine de Carvalho nº05 1ºEM
Escola Secundária Anselmo de Andrade
Cap. 5 – Classificando os seres vivos 7ª Série
INTRODUÇÃO A FARMACOLOGIA
A TECNOLOGIA E A ALIMENTAÇÃO
Profa.: Larissa Funabashi de Toledo Dias
1 - Fitoterapia E métodos de extração.
Introdução à Agroindústria
MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
nome:Nicole Moledo Serie:1 EM N°: 21
® Maha “O equilíbrio energético para uma vida saudável”
Homeopatia Daniela Schimiguel.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Farmacologia Introdução.
A VIDA E AS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS
Victor Augusto da Silva n°29 1°EM
Fundamentos em Farmacologia
CURSO DE PLANTAS MEDICINAIS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
CURSO DE PLANTAS MEDICINAIS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
PLANTAS MEDICINAIS EM ATENÇÃO BÁSICA
Saúde e Homeopatia.
INTRODUÇÃO À FITOTERAPIA:
A prescrição Homeopática Profa Walkíria. Indicações Plantas Pessoas Animais.
FARMACOECONOMIA PROF ANDRÉ R PINTO 1 GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA ECONOMIA FARMACEUTICA ANÁLISE DE CUSTO-BENEFÍCIO ANÁLISE DE CUSTO- BENEFÍCIO (ACB)
Projeto Integrador Curso de Farmácia.
Atendente de Farmácia Aula 16.
Química medicina. Colégio da policia militar Profª Ana Carolina Jenifer Rodrigues N°11 1°EM.
Química na Medicina Trabalho a ser apresentado a professora Carol da disciplina de Química. Victória Walz n°32 1°EM.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO – PPGAN IARA ELIZABETH ABI-ZAID Uso de plantas.
Medicinas Alternativas
BIOLOGIA CELULAR.
Fundamentos de Farmacologia - Nutrição
Transcrição da apresentação:

CEBRAC ATENDENTE DE FARMÁCIA SÃO JOÃO DE MERITI Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Por: Crisdemberg Prof. Coordenador

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina DOENÇA ALOPATIA ( DIFERENTE) HOMEOPATIA ( IGUAL) X FITOTERÁPICOS

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina É a medicina convencional seguida pela maioria dos médicos. Através dela, os pacientes são acompanhados por um médico que vai prescrever medicamentos de acordo com o diagnóstico. Os remédios não são manipulados e não há diluição de nenhuma substância, conforme ocorre na homeopatia.

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Terapia Alopática A Terapia Alopatia está sempre fazendo um papel de limpeza mecânica nos órgãos humanos. Realiza operações, raspagem, curetagem para retirar impurezas ou cálculos nos órgãos, para limpar inflamações, retirar tumores, cistos, pólipos, excrescências, verrugas, etc.

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina

Vantagem da terapia Alopatica Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Vantagem da terapia Alopatica Vantagens da alopatia é mais ampla que a homeopatia por conseguir tratar de forma rápida e eficaz um maior número de doenças e por isso, deve ser adotada como padrão.

Desvantagem da terapia Alopática Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Desvantagem da terapia Alopática Desvantagens quando o assunto são as desvantagens da alopatia, os homeopatas têm uma pequena lista: Efeitos colaterais fortes, podendo provocar outros problemas de saúde; Poucas possibilidades de tratamento, já que se restringe aos medicamentos já existentes; Consulta genérica em decorrência da avaliação apenas do quadro clínico e não do paciente como um todo.

A Homeopatia é um sistema terapêutico baseado no Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina A Homeopatia é um sistema terapêutico baseado no princípio dos semelhantes (princípio parecido com o das vacinas) que cuida e trata de vários tipos de organismos (homem, animais e plantas) usando medicamentos preparados por uma técnica especial, a partir de plantas, animais, minerais e diferentes substâncias químicas. FORÇA ORGANIZADORA ou FORÇA VITAL

Fungos, cogumelos e leveduras Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina REINO VEGETAL Partes vegetais REINO MINERAL Minerais naturais REINO ANIMAL Partes de animais REINO FUNGI Fungos, cogumelos e leveduras REINO PROTISTA Giardinum (Giardia lamblia) Bactérias REINO MONERA

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina A Fitoterapia consiste no conjunto das técnicas de utilização dos vegetais no tratamento das doenças e na recuperação da saúde.

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina

Diversidades da Plantas Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Diversidades da Plantas

Arnica (Arnicina); é usada contra contusões e ferimentos leves; Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Arnica (Arnicina); é usada contra contusões e ferimentos leves;

e ainda pode combater piolhos e sarnas. Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Arruda, é usada como calmante, alivia as dores de cabeça e auxilia as mulheres nos desarranjos menstruais, e ainda pode combater piolhos e sarnas.

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina A Babosa (Aloé vera L) tem ação cicatrizante, antibacteriana, antifúngica e antivirótica pela presença das antraquinonas como aloenina, barbaloina e isobarbaloina em sua composição química.

Vantagem dos Fitoterápicos Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Vantagem dos Fitoterápicos As plantas medicinais são medicamentos simples, tornando o tratamento barato e acessível às classes mais pobres. Também permite seu uso em pequenas localidades. Eles ainda apresentam bom resultado e praticamente nenhum efeito colateral.

Desvantagem dos Fitoterápicos Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina Desvantagem dos Fitoterápicos A principal desvantagem é a dificuldade de acesso à maioria das plantas medicinais. A qualidade das plantas também pode ser um problema, na medida em que existem muitas plantas erradas ou contaminas das sendo vendidas indiscriminadamente. Outro problema é encontrar um medico que conheça a fundo a fitoterapia o que é muito raro.

Uso dos medicamentos Alopáticos, Homeopáticos e Fitoterápicos na Medicina

Obrigado pela à Atenção Fim! Obrigado pela à Atenção