 Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O comboio dos Amigos.
Advertisements

Educação Sexual para Infância
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
Projeto Identidade Social Tema: Sexualidade Bate papo informal
APARÊNCIA... JÁ PAROU PARA PENSAR COMO NOS VEMOS?
Os Conflitos e Questões Mais Importantes da Adolescência
O que é ser rapaz no séc. XXI?
DESPERTAR DO HOMEM E DA MULHER
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
O que é se colocar no lugar do outro?
A Minhoca e o Escaravelho
Elena Dias – 2º ano PP Matutino
A formação de hábitos de saúde deve começar no ambiente familiar.
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
Quem É VOCÊ Por Diogo Cavalcanti.
Apresentação do produto
Blz?.
Esvaziando os Armários de Nossa Vida
2PPM Como os filhos sabem que cresceram?. Idade: 15 à 20 anos Trabalho: Internos/Externos diversos setores Classe: B e C Graduação: Ensino médio/ Cursando.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã
“Os Incríveis”.
“ William Shakespeare “
Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
Consultoria de Moda- parte 2
Ester viana larissa darque
Formatação / Vera Affonso
Coisas da Vida....
PCOG PSICOTERAPIA COGNITIVA
Ética e Moral na formação dos filhos
“Viver sozinho estimula a interação social.”
Amor e Sexualidade.
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Eu Aprendi.
Grupos na Adolescência Família e Grupo de Amigos
6. Para onde vai a Juventude A juventude na pós-moderna deve ser encarada dentro de um sistema orgânico, ou seja, ela é fruto de várias situações que a.
SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
Esvaziando os Armários de Nossa Vida Esvaziando os Armários
III ENCONTRO DA MULHER NA SOCIEDADE ATUAL 08 de outubro de 2011 LEITURA NA ERA DIGITAL Maria Helena Martins III ENCONTRO DA MULHER NA SOCIEDADE ATUAL 08.
Seu nome: Seu nome: Daniele Quando nasceu? Quando nasceu? 15/05/1989 Qual a data de seu perfil? Qual a data de seu perfil? 12/12/2006 Estuda, trabalha,
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
III ENCONTRO DA MULHER NA SOCIEDADE ATUAL Tema: A ERA DIGITAL Santander Cultural-08 de outubro de 2011 – Porto Alegre CELPCYRO –
O mundo.
Adolescência e Afectos
By Búzios Slides ESVAZIANDO ARMÁRIOS Automático.
DESENVOLVIMENTO INFANTIL
PROPOSIÇÕES CURRICULARES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem
Solte sua energia: escolha sua profissão
Psicologia Escolar Professora: Bárbara Carvalho Ferreira.
Adolescência: Conflito entre gerações
Você Aprende....
BOAS DICAS PARA VIVER FELIZ
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Desafios da adolescência
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Comportamento de compra do consumidor
ASPECTOS PSICOLÓGICOS DAS DOENÇAS NEUROMUSCULARES ELIZENE DOS REIS OLIVEIRA – PSICÓLOGA HELENICE MEIRELLES ANDRADE – PSICÓLOGA.
Sistema de Garantia de Direitos Redes: um sistema de incompletudes.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Transcrição da apresentação:

 Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?

 Em que aspectos a opinião delas (amizades) mais pesa no que elas pensam a respeito de si mesmas?

Meninas anos Classes A B e C

 É uma fase e transição entre a infância e a juventude.  Busca da identidade  Busca da liberdade  Aprendem a se enxergar como os outros olham para elas  A autoimagem real (como sou) e a autoimagem ideal (como deveria ser) são vistas cada vez mais como diferentes

 Começam a levar em conta o passado (como eu era) e o futuro (como eu gostaria de ser) em consideração  São muito inseguros e estão sempre procurando conselhos  Desenvolvimento cognitivo e corporal  Fase de experimentações, dúvidas, ilusões, ousadias, conquistas externas e internas  Excessiva exposição ao risco, impulsividade, experimentações, rebeldia, comportamentos transgressores

 Gostam de tudo que é novidade e aprendem com facilidade a manipular novos aparelhos  Gostam de experimentar  Estão sempre conectadas, sabem de tudo que acontece e querem interatividade  Almejam status e popularidade

 Querem parecer modernos  Procuram estar na companhia de outras amigas(os)  Costumam frequentar lugares onde possam estar/conhecer pessoas como lanchonetes, baladas, shoppings, parques, etc

 O tema e o público alvo é de grande importância porque as adolescentes são grandes consumidoras em potencial. Roupas de marca, cosméticos e eletrônicos são os melhores produtos para essa faixa etária já que elas tem que passar uma boa imagem a respeito de si mesma para ser aceita em algum grupo.

 A aparência física e comportamental são as que elas consideram mais importantes e acham que as pessoas mais notam.  Por ela ser adolescente e não ter a identidade formada, ela mesma determinar quem tem maior influencia na vida dela pode ter um resultado distorcido.

 O grau da influência dos outros na vida das meninas é grande. Porém a criação dela vai determinar qual tipo de pessoas vai ter mais peso nessa influência (amigos, família, namorado, etc).

 enil/ enil/  %AAncia %AAncia  -adolescencia/ -adolescencia/