Sistemas dos Regimes Próprios

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Raphael K. Cunha Silva Vice-Presidente do Grupo Referência – Aliança é graduado em Ciências Atuariais pela PUCMINAS, com mais de dez anos de experiência.
Advertisements

Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
11 PL de alteração da Lei nº 9.717/98 Principais Propostas Por Otoni Gonçalves Guimarães Foz do Iguaçu-PE, 07 de outubro de 2011.
Experiência Brasileira
MPS - Ministério da Previdência Social SPS - Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - RGPS EM FEVEREIRO/2003.
RESULTADOS PRELIMINARES RESTRIÇÕES/MELHORIAS SISTÊMICAS
Seguridade Social Saúde Assistência Social Previdência Social
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social
CONTROLE EXTERNO EM AÇÃO: REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - RPPS
Richard Dutzmann MIBA 935 ETAA -Escritório Técnico de Assessoria Atuarial S/S Ltda. PRINCIPAIS ALTERAÇÕES TÉCNICA-ATUARIAIS, SOB A ÓTICA DA PORTARIA MPS.
Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasse - DIPR
(REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL)
Melhores Práticas de Gestão
EMENDA CONSTITUCIONAL Nº de Março de 2012
ASPECTOS LEGAIS DA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DA APOSENTADORIA Porto Alegre dezembro de 2009 Magadar R.C.Briguet.
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP – Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público GCEEI – Coordenação-Geral de Estudos.
Desafios dos Regimes Próprios de Previdência Social
GT PREVIDÊNCIA.
Sistemas dos Regimes Próprios BANCO DE DADOS
EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL DO ÓRGÃO GESTOR ÚNICO
Sistema Integrado de Informações Previdenciárias
Planejamento Previdenciário, a bola da vez....
CAPREV SOFTPART SISTEMA DE RECADASTRAMENTO PREVIDENCIÁRIO Uma parceria
Programa Nacional de Gestão Plena Previdenciária GPP.
FERNANDO MELQUÍADES ELIAS PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ/SC
Plano de Implantação do Software
Maio/2012 SISTEMA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS
Dados Informações Conhecimentos Decisões Ações
MPS - Ministério da Previdência Social SPPS - Secretaria de Políticas de Previdência Social 48º CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE.
Cláudia Góes – ITAPREVI Valfran de Aguiar Moreira - IPASG
Sistemas dos Regimes Próprios BANCO DE DADOS
Brasília, 16 de março de Seminário MPS O Futuro da Previdência no Brasil Fatores Urgentes e Fatores Importantes para o Equilíbrio de Longo Prazo.
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Regimes Próprios dos Servidores Públicos Brasília, 17 de março de 2011.
I P TECNOLOGIA E INFORMÁTICA LTDA
16ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO: ATIVOS x APOSENTADOS - REALIDADE PREVIDENCIÁRIA REDE ESTADUAL – AL. ►Consultor Técnico.
A PREVIDÊNCIA NO BRASIL
MPS - Ministério da Previdência Social SPPS - Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP - Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço.
Previdência Social Câmara Municipal –
MPS - Ministério da Previdência Social
COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
FUNDOS DE PREVIDÊNCIAS PRÓPRIOS: OS DESAFIOS DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL Palestrante: Anna Paula Almeida.
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
Avaliação Atuarial FUNPREV - BAURU 31/12/2009
Plano de Seguridade Social
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Atividades: Prestação de Contas /06/2014.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2012.
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
Hélio Carneiro Fernandes
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2010.
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE RONDÔNIA I P E R O N 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA “A Saúde Financeira.
3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL - Controle na Concessão e Manutenção dos Benefícios - Cadastro - Censo.
UNIDADE GESTORA ÚNICA E A MODERNIZAÇÃO DO RPPS DE RONDÔNIA
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: PROBLEMAS E ALTERNATIVAS Carlos Alberto Pereira de Castro Juiz do Trabalho Brasília, junho de 2007.
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO FUNPREV-RC SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA Secretaria Municipal de PrevidênciaData: 25/02/2015.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2011.
Programa de Educação Previdenciária Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL PALESTRA SOBRE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS PREVIDENCIÁRIOS.
SEMINÁRIO PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES DA UNIÃO Superior Tribunal de Justiça Junho de 2007.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 20 de junho de 2008 Atividades: Prestação de Contas 2007.
1 Sistemas dos Regimes Próprios de Previdência Social - SRPPS BANCO DE DADOS OBRIGAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO, DIREITO DO SERVIDOR PÚBLICO.
1 28º SEMINÁRIO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL 08 A 10 DE MARÇO DE 2016 BELÉM/PA ABIPEM.
11 Por Otoni Gonçalves Guimarães Porto de Galinhas-PE, 10 de setembro de 2013 Controle Externo dos RPPS ANEPREM 13º Congresso.
ESTUDO PARANAPREVIDÊNCIA. O Estado já pagou 20 salários mínimos de aposentadoria INSS - APOSENTADORIA EM NÚMERO DE SALÁRIOS MÍNIMOS 325% 9,5% 2,21 pp.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
REFORMA DA PREVIDÊNCIA REFORMA DA PREVIDÊNCIA MEDIDAS CONSENSUADAS Recife, Abril de 2003.
14º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR José Roberto de Moraes Campinas – SP NOVEMBRO/2014.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
1 Secretaria de Políticas de Previdência Complementar - SPPC Previdência Complementar do Servidor Público Aspectos Controversos - PL 1.992/2007 Brasília,
Transcrição da apresentação:

Sistemas dos Regimes Próprios de Previdência Social - SRPPS BANCO DE DADOS CAMPINAS – 25/11/2014

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL Art. 3º da Lei 10.887/04 – formação de banco de dados de nível nacional. § 3º do art. 1º da Lei 10.887/04 – cálculo pela média aritmética a partir de 07/94.

ATRAVÉS DO SRPPS ESPERA-SE O controle do quantitativo de servidores, sua lotação e situação funcional. A efetivação de Avaliação Atuarial com dados representativos da vida previdenciária do servidor público (Art. 40 da CF). A compensação entre os RPPS e o de melhorar a qualidade desta com o RGPS (Lei 9.796/99).

OBJETIVO Instituir um banco de dados para disponibilizar, após tratamento e cruzamentos com outras bases, os dados cadastrais, funcionais, previdenciários e remuneratórios dos seus servidores públicos aos Entes Federativos e Gestores dos RPPS.

OS SISTEMAS.....

SIPREV/Gestão - Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Públicos de Previdência Social (banco de dados de nível local) INFORME/CNIS/RPPS - (disponibiliza informações gerenciais) CNIS-RPPS - Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regimes Públicos de Previdência Social – Banco de Dados Nacional

FLUXO ATUAL

SIPREV/Gestão Emissão de Certidão de Tempo de Contribuição; FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS Emissão de Certidão de Tempo de Contribuição; Censo Previdenciário ativos, dependentes, aposentados e pensionistas; Cadastro de Benefícios ; Gerador de arquivo para o CNIS/RPPS; Registros Funcionais; Emissão de relatórios gerenciais; Simulação do Direito ao Benefício (em homologação).

SISTEMAS DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS FLUXO - IMPLANTAÇÃO SISTEMAS DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS

Documentação Plano de Trabalho- assinado pelo MPS e o Ente Decreto Estadual/Municipal- Institui o Programa de melhoria da qualidade de dados dos servidores públicos (assinado pelo Ente)

COMO OBTER O SIPREV/Gestão?

Disponibilizado gratuitamente por meio do Portal do Software Público Brasileiro http://www.softwarepublico.gov.br/ O cadastro é feito pelo usuário e o acesso à comunidade é liberado pelo MPS.

Captar informações relativas aos pré-requisitos para sua instalação (perfil da máquina do servidor que hospedará o SIPREV/Gestão). Os layouts para importação e os manuais estão disponíveis ao usuário na comunidade

SIPREV EDUCACIONAL Aprendizagem da operacionalização do sistema à distância na comunidade SIPREV/Gestão. Treinamentos presenciais na Unidade Federativa ou no MPS em Brasília.

CNIS-RPPS Recepcionar, armazenar e manter dados cadastrais, funcionais, remuneratórios e previdenciários. Realizar o cruzamento e o tratamento dos dados com outras bases de dados para aplicar o teto remuneratório, regras para o cálculo de aposentadorias e acumulação de cargos, proventos e pensões. Manutenção da base de dados aplicando as regras para melhoria e ajustes nas funcionalidades disponíveis.

Consulta de dados cadastrais e funcionais; Relatórios Gerenciais; CNIS-RPPS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS Consulta de dados cadastrais e funcionais; Relatórios Gerenciais; Relatórios de Transmissão.

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS INFORME/CNIS/RPPS SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Disponibiliza ao Ente Federativo consultas de dados cadastrais dos servidores, aposentados e pensionistas. Vínculos e remunerações dos servidores. Disponibilizará resultado de cruzamento de dados de vínculos com RGPS, outro RPPS e verificação de óbitos e benefícios registrados pelo RGPS.

Departamento dos Regimes Próprios no Serviço Público Secretaria de Políticas de Previdência Social Ministério da Previdência Social Cleide Melo Costa cleide.costa@previdencia.gov.br 61-2021-5807