CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
Produção de Material Didático-Pedagógico em Ecologia e Educação Ambiental _ Proponente: Universidade Federal do Pará, Campus de Santarém.
FACULDADE METROPOLITANA
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
Cooperação entre os Programas de Pós-Graduação em
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
Redesenho Institucional CORI
Seminário SANTA CATARINA 2015
Corpo Docente As qualificações dos docentes são satisfatórias? Avaliação Externa: A Sim.
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE A investigação científica dos processos didático-pedagógicos da educação.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
SÉCULO XX.
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
Fórum dos Secretários de Educação do Estado do Pará Belém – Fevereiro 2009.
Núcleo de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora PROPOSTA ORGANOGRAMA 2011
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Programa de Apoio ao Acesso e Permanência
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA: Este subprojeto será realizado com os licenciandos do curso de licenciatura em Ciências.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NORTE – RS CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES Profa. Dra. Marta Cocco da Costa Profa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Agricultura de.
Como elaborar Memorial e
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
INCLUSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: O DISCURSO DOS PROFESSORES
GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A SAÚDE DA MULHER – GEM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A SAÚDE DA MULHER – GEM Escola de Enfermagem da UFBA 2009.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
SEGUNDO ENCUENTRO REGIONAL: "ROL Y DESAFÍOS DEL ANÁLISIS INSTITUCIONAL Y EXPERIENCIAS EN LA GESTIÓN DE CALIDAD UNIVERSITARIA EN LATINOAMÉRICA" NÚCLEO DISCIPLINARIO.
RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Prof.ª Dr.ª Deuzimar Costa Serra CESCD-UEMA
DR. PAULO FRIEDERICH BÜHRNHEIN E Msc.CATARINA DA SILVA MOTTA
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
O MESTRADO EM ENSINO: UMA PÓS- GRADUAÇÃO NECESSÁRIA Marco Antonio Moreira Por que? O que é? Características?
Estados Unidos MODELO EDUCACIONAL.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
Projeto de Assistência Farmacêutica Estudantil – PAFE ALMEIDA AE, ALVES GC, DINIZ ACI Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho – UNESP/
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
PEPAST Projeto Educação popular e Atenção à Saúde do Trabalhador.
A estrutura acadêmica do Campus da Universidade de Brasília em Planaltina-DF e seu potencial para a promoção do trabalho interdisciplinar.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
PIBID DIVERSIDADE 1. O Edital: 066/2013- CAPES: –O objeto deste edital é a seleção de projetos institucionais que visem ao aperfeiçoamento da formação.
Convidados Profª Dr.ª Suraya Darido – UNESP Prof. Dr. João Danilo Batista - UEFS Mesa redonda Horário: 14:30h as 17:00h “A formação na Licenciatura em.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE 2º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA/FINANCEIRA.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
1 AVALIAÇÃO DA GRADUAÇÃO NA UNESP: EVASÃO E RETENÇÃO José Brás Barreto de Oliveira Assessoria Prograd – Unesp
Transcrição da apresentação:

CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO” COORDENAÇÃO E VICE-COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM ESCOLA DE ENFERMAGEM DE MANAUS

“ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO” QUEM SOMOS? Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Manaus (1992), Mestre em Saúde Publica pela Fundação Oswaldo Cruz/FIOCRUZ (2004) e Doutora em Pós-Graduação Fisiopatologia em Clínica Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Atualmente é professora na área de Semiologia e Semiotécnica; Educação em Saúde e Processos Educacionais em saúde, exerce a função de Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Semiologia e Semiotécnica; Assistência de Enfermagem a Pacientes com Insuficiência Renal; Atenção Integral a Saúde da Criança e Educação em Saúde.

“ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO” QUEM SOMOS? Professora Adjunta da Escola de Enfermagem de Manaus, Graduada em Licenciatura no Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade Adventista de Enfermagem - FAE (1983) e, Habilitada em Enfermagem Obstétrica pela Faculdade Adventista de Enfermagem - FAE (1984), Especialista em Enfermagem do Trabalho e Obstétrica (1991-1993), Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2000). Doutora pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus Botucatu, com título de Doutora em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, Área de Enfermagem (2014). Atualmente é professora na área de Saúde da Mulher e, exerce a função de Vice-Coordenadora do Curso da EEM. Experiência na Área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde da Mulher, Assistência à Saúde, Assistência em Enfermagem.

“ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO” PLANO DE AÇÃO 1- Dar continuidade ao processo de avaliação do Projeto Pedagógico de Curso - PPC; 2-Consolidar as ações do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado como instância promotora de melhoria do curso; 3-Criar estratégias para elevar o conceito do curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE;

PLANO DE AÇÃO 4-Estimular a participação dos discentes nos projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica, visando oportunizar a formação integral; 5-Manter a divulgação de eventos científicos com vista a possibilitar a participação acadêmica; 6-Promover reuniões sistemáticas com os representantes de turma, para discutir assunto de interesses acadêmicos;

PLANO DE AÇÃO 7- Realizar ações voltadas para atender as demandas do discente em conjunto com o departamento de Apoio ao Estudante - DAEST; 8-Otimizar a integração ensino-serviço, buscando melhor qualificar o acadêmico para atuar em conformidade com as demandas do Sistema Único de Saúde - SUS; 9- Promover e estimular a integração e troca de experiência entre acadêmicos e egressos por meio de fóruns e oficinas; 10- Intensificar as ações de ensino e pesquisa entre os Cursos de Graduação e Pós-Graduação.

OBRIGADA! PODE INSERIR IMAGEM DA EEM ?