Paper Melina Prestes de Barros Araujo. DISCIPLINA: CIBERCULTURA E ECONOMIA DIGITAL DOCENTE: PROF. MS. PAULO HENRIQUE FERREIRA PÓS-GRADUAÇÃO EM MÍDIAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sociedade em Redes e Mídias Sociais X Humanidade
Advertisements

Margarete Lazzaris Kleis Delinea – Tecnologia Educacional
Blogar pra que? GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NTE-BENEVIDES.
Sony venderá música pela internet até o fim do ano Discentes: Beatriz Larini Buanain Lucas Gonçalves Soares Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Neves.
REDES SOCIAIS.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
O futuro da publicidade no jornal
OS DESAFIOS DE NOSSA GESTÃO NOS CORREIOS
Impacto das novas tecnologias
As características de um jornal on-line
Felipe Farias de Andrade
Redes Sociais e Mídias na Educação
S ISTEMATIZAÇÃO DO C HAT COM O P ROF M INUTTI A Visão de um Aluno João Filho.
AD EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
COM 126 – Oficina de Jornalismo Digital Profª Suzana Barbosa
Luana Mattos e Beatriz– 9M1
Com126 Oficina de Jornalismo Digital Grupo 01 “Jornalismo em plataformas móveis. Tendências, perspectivas e modelos” Expositores: Marília Moreira Lucas.
Jornalismo digital de qualidade e a relação entre conteúdo pago e a gratuidade pelo acesso à informação Agnes Cajaiba e Tais Bichara.
O Universo do Empreendedorismo e Conhecimento ao seu alcance!
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
Alan Ricardo COSTA Prof.ª Ms. Vanessa Ribas FIALHO O PROFESSOR DE E/LE: BUSCAS E POSSIBILIDADES NA INTERNET.
Marcos Cavalcanti Sociedade do conhecimento desafios para a indústria brasileira CIEP Pirai-RJ.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Objetivos específicos
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Blocos Econômicos OPEP
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
J O R N A L I S M O M Ó V E L. Circulação de jornais - No mundo, a circulação global dos jornais aumentou 1,1% em 2011, graças aos smartphones e tablets.
Introdução do jornalismo UFOP Marcelo Freire.  Teletexto (1979)
Estudo Virtual.
Vilmar Santos Nepomuceno. Roteiro Mercado Global Mercado Nacional Mercado Local Orientação a Objetos – Vilmar Santos.
ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA
HISTÓRIA Prof. Maurício Drumond.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
PNEM/2014 CADERNO 2 O JOVEM COMO SUJEITO DO ENSINO MÉDIO
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais
__________________________________________. Jornalismo on-line Gerações e Principais características.
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
NOME : D ANIELA R EGINA DE M ACEDO Tenho 21 anos, sou estudante de Pedagogia.
3º Momento Resultados Simare 2014
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
BALANÇO DE MÍDIA Relatório Mensal Rio de Janeiro | Agosto de 2012.
Artista multimídia e curadora; Professora dos programas de pós- graduação em Comunicação, Semiótica e Tecnologias da Inteligência e Design Digital da.
Que tal ser dono de um novo ‘Whatsapp” ? Mas muito mais útil e eficiente !
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Memória, imagem e construção de sentidos na imprensa Autor: FERREIRA, Marcelo Benedicto Linha de Pesquisa: Memória e Linguagem Orientadora: Lucia M. A.
Fraude com cartões de crédito. Como comprar de uma forma segura pela internet.
Líder mundial em soluções de aceleração e segurança para a Internet 1.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
CASE AKAMAI DA MARCA CONSTRUÇÃO DE REFEÊNCIA [ ] UM EXEMPLO DE.
Caso de Sucesso Referência de mercado. Tecnologia | Software Projeto: Tornar referência Tornar o estudo State of the Internet a principal referência em.

1º ano - Comunicação Social Unidade Curricular: Tecnologias e Comunicação Docente: Luís Varela Discente: Andreia Almeida.
III SEMINÁRIO BRASILEIRO DA REDE ESTRADO TRABALHO DOCENTE e PNE: Desafios à Valorização Profissional TÍTULO DO TRABALHO EM MAIÚSCULO E NEGRITO; Times New.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
As modernas tecnologias e a comunicação intergeracional Prof. Emmanoel Ferreira Departamento de Estudos Culturais e Mídia Universidade Federal Fluminense.
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
Cultura digital e cibercultura Cultura digital + Cibercultura + Outras manifestações - cultura oral, impressa, midiática... = Cultura contemporânea.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
Redes Sociais Virtuais: ressignificando espaços e tempos pedagógicos Prof. Dr. Robson Santos
PRODUÇÃO CIENTÍFICA E PERIÓDICOS CIENTÍFICOS SENAC Ursula Blattmann Florianópolis, 17 de maio de 2012.
Estudantes Universitários da Geração Y Aluna: Tany I. S. Marin Docente: Profa. Dra. Silvia P. C. Casa Nova Pós-Graduação FEA/USP Disciplina: Metodologia.
Transcrição da apresentação:

Paper Melina Prestes de Barros Araujo

DISCIPLINA: CIBERCULTURA E ECONOMIA DIGITAL DOCENTE: PROF. MS. PAULO HENRIQUE FERREIRA PÓS-GRADUAÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS E INTERATIVAS SENAC - COPACABANA

Tema: Tema: como dois tradicionais jornais impressos (O Globo e Folha de S. Paulo) estão se posicionando diante das mídias digitais e interativas (internet, blogs, redes sociais, celulares, etc).

Objetivo: -Observar as ações digitais e interativas dos dois jornais. -Pensar em interatividade e multimidialidade. -Avaliar o número de assinantes online existentes hoje, se os assinantes online estão crescendo e em que proporção ao ano. -Avaliar possível queda de assinantes que optam por receber o jornal impresso em casa. -No caso da Folha de S.Paulo pode ser interessante comparar o número de assinantes online e não online com os números do Estadão. Comparar percentualmente a queda e o aumento. O Estadão perfil mais velho e conservador. No Rio de Janeiro, infelizmente, o jornal O Globo não possui concorrente. -Avaliar os desafios impostos pela era digital.

Argumentos: -No jornal Valor Econômico de 20/02/09 – foi publicada uma matéria sobre as quedas acentuadas de receita e preço das ações do “The New York Times”. -A receita 2008 do “The New York Times” de US$ 2,95 bilhões, foi 7,7% inferior à de 2007, próxima à de US$ 2,94 bilhões de 1998, uma indicação de que companhia não conseguiu crescer durante uma década. -Além disso, em um ano, a receita com publicidade do jornal encolheu 13,1% e em dois, 19,5%. No último trimestre, com a acentuada deterioração da economia, a queda foi de 17,6%. -Motivada por esses indicativos econômicos, seria interessante estudar as ações de dois jornais brasileiros para driblar a queda de vendas dos jornais impressos e ações nas mídias digitais e interativas.

Referências: -Textos de jornais (tais como O Valor Econômico, Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, Folhaonline, Estadao online, G1, O Globo). -Literatura recomendada pelos professores da pós-graduação em mídias digitais.