P ORTAL DA ALESP E O P ROCESSO L EGISLATIVO ALESP/DIDO/DDO Divisão de Desenvolvimento Organizacional Frederico Bortolato – Equipe Técnica do Portal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DA CONTROLADORIA
Advertisements

Rafael Demétrio Benvenutti
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Processo Legislativo Aula 5 – Instrumentos: Portal da ALESP ILP - Instituto do Legislativo Paulista Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo Edna.
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
Portal da Transparência Estadual
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
PROCESSO LEGISLATIVO E DEMOCRACIA REPRESENTATIVA
PROJETO PORTAL DE COMPRAS GOVERNO
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO NO MUNICÍPIO
XIX Congresso de Servidores de Câmaras Municipais do Paraná
Mais moderno, dinâmico e interativo
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
Gerenciamento de conteúdo na ALESP
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Inovação no uso da internet na educação Sr.(a) Prefeito(a)
O PAPEL DO LEGISLATIVO NO PROCESSO ORÇAMENTÁRIO
Logotipo PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS Missão e Valores Sobre a Proplan Planejamento Insitucional Avaliação Institucional Perfil da.
Portal da ALESP e o Processo Legislativo
Encontro Legislativo INTERLEGIS Toledo - PR
PROCESSO LEGISLATIVO E DEMOCRACIA REPRESENTATIVA: VISÃO GERAL Tania Rodrigues Mendes Analista Legislativo Secretária da Comissão de Fiscalização e Controle.
Mesa Temática IV Normatização e Sistemas Municipais de Ensino Palestrante: Adriana Paim de Almeida.
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Tribunal de Contas da União – TCU DIÁLOGO PÚBLICO Recife, 27 de agosto de 2004.
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Processos legislativos e hierarquias de lei CarlosNeder Carlos Neder ENCONTRO DE IMERSÃO NA LEGISLAÇÃO BÁSICA PARA OS CONSELHEIROS ESTADUAIS DE SAÚDE MODALIDADES.
O LEGISLATIVO MUNICIPAL
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO SUL 53ª. Legislatura – Gestão 2014/2015 A CASA DOS GRANDES DEBATES NA SUA CIDADE, FAZENDO A DIFERENÇA NA SUA VIDA.
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
Tribunal de Contas da União – TCU DIÁLOGO PÚBLICO.
TRANSIÇÃO DE GOVERNO MUNICIPAL
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
Assessoria de Comunicação ASCOM
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
INTRANET ENSP Endereço:
Armando Nascimento Secretaria Especial Interlegis Senado Federal do Brasil Modernização do Legislativo A Experiência Interlegis Congresso Internacional.
SISTEMA DE CONTROLE INTERNO
Natália Paiva A Transparência Brasil e o fomento à cultura da transparência Senado Federal Maio.2015.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
PORTAL CORPORATIVO COMO FERRAMENTA DE GC Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ana Cristina da Matta Furniel.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
COMISSÕES – FASE DE INSTRUÇÃO DO PROCESSO LEGISLATIVO Tania Rodrigues Mendes Analista Legislativo Secretária da Comissão de Fiscalização e Controle Coordenadora.
REDE SICONV Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
CIDADE TRANSPARENTE. Cidade Transparente -Avanços e desafios desde a aprovação da Lei de Acesso à Informação (LAI); -Desafios a serem superados no que.
APRESENTAÇÃO organizarfacilitar controlar O CARPOS CONDOMÍNIO é uma ferramenta desenvolvida para organizar, facilitar e controlar as rotinas diárias de.
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA.
Objetivos Cadastrar a estrutura da Casa Legislativa; Registro, controle e consulta de correspondentes e dos compromissos do Legislativo; Controle de correspondências.
Sistema Integrado de Gestão
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
Componentes do Jornalismo Online
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
O PROGRAMA Secretaria de Administração e Reforma do Estado.
Secretaria da Educação do Estado da Bahia ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Secretaria da Educação - Lei nº , de 11 de dezembro de 2014 –
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Administrador Público – CRA/DF
"O Novo Portal Minas e a metodologia de apuração da satisfação dos usuários". Marconi Laia Brasília - Dezembro de 2005.
SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO SAPL Capacitação para Assessorias Parlamentares.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Comissão Senado do Futuro 7 / 12 / (61) ✉ O que é o Programa e-Cidadania?
Impacto das Tecnologias de Informação e Comunicação no processo legislativo Guilherme Brügger D’Amato Centro de Informática – Câmara dos Deputados
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Transcrição da apresentação:

P ORTAL DA ALESP E O P ROCESSO L EGISLATIVO ALESP/DIDO/DDO Divisão de Desenvolvimento Organizacional Frederico Bortolato – Equipe Técnica do Portal

P ORTAL DA ALESP Objetivos : Traduzir, no âmbito virtual e da sociedade em rede, as prerrogativas e as competências constitucionais e regimentais do parlamento (“Alesp Virtual”) Interagir com a sociedade, disponibilizando serviços ao cidadão. Ampliar a visibilidade do Poder Legislativo Paulista. Divulgar a atividade legislativa, fiscalizatória e investigatória. Servir como ferramenta de trabalho para os deputados e funcionários. Organizar o conteúdo legislativo, com responsabilidades distribuídas. Promover a transparência e a participação da sociedade.

G ESTÃO DO P ORTAL Comitê Executivo do Portal : gestão administrativa (Ato no.5/2005 da Mesa) DIDO : Equipes de infra-estrutura ( DI ) e desenvolvimento de sistemas ( DDO ): execução de atividades técnicas. Definição visual : Departamento de Comunicação Gestão de conteúdo : áreas responsáveis. Gestão compartilhada : Comitê do Portal + Informática + Áreas responsáveis. Matriz de responsabilidades: publicação descentralizada de conteúdos.

P RINCIPAIS M ÓDULOS DO P ORTAL 1. Processo Legislativo - Proposituras, processos, pauta, ordem do dia, votações, sessões plenárias, questões de ordem. 2. Legislação Paulista - Toda a base de normas estaduais, desde Comissões Parlamentares - Reuniões, deliberações, votações, relatórios, CPIs, estatísticas. 4. Deputados Estaduais - Projetos, normas, área de atuação, base eleitoral, prestação de contas, presença em plenário. 5. Orçamento, LDO e PPA - Emendas on-line, audiências públicas, projetos e normas promulgadas.

P RINCIPAIS M ÓDULOS DO P ORTAL 6. Notícias da ALESP - Agência de Notícias, Rádio ALESP, TV Web, Redes Sociais, Banco de Imagens. 7. ILP - Instituto do Legislativo Paulista 8. Acervo Histórico 9. Agenda da ALESP 10. Contratos e Licitações 11. Execução Orçamentária 12. Biblioteca Digital 13. Fale Conosco

P RINCIPAIS M ÓDULOS DO P ORTAL 14. Portal mini (para dispositivos móveis) 15. Gestão de Pessoal - Cargos e funções, tabela de vencimentos, remuneração dos servidores, lotação dos servidores, organograma. 16. Portal dos Dados Abertos da Alesp 17. Sistema Push do Processo Legislativo (Notificação por ) 18. Bases de dados do IPVS e IPRS 19. Banco de Projetos 20. Parlamento Jovem

E STATÍSTICAS DO P ORTAL Quantidade de acessos ao Portal da ALESP em 29/abr/2015 (dados aproximados) NomeInternoExternoTotal 1 Legislação Projetos Notícias Processo Legislativo Mini-portal móvel Deputados A Assembleia Administração da ALESP Comissões Participe Documentação Central de Atendimento

E STATÍSTICAS DO P ORTAL