Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Profs. Marie Jane Soares Carvalho e Adriano Teixeira CRIAR E PROFESSORAR UM CURSO ONLINE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

DERSV – Diretoria de Ensino – Região São Vicente
Portal do Professor SEED/MEC
Maria Regina de Carvalho Teixeira de Oliveira
Desenho didático para cursos dinamizados em ambientes online: o caso do curso de formação para professores em serviço do ensino médio MARISTELA MIDLEJ.
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇAO
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
Utilização do AVA – Moodle Possibilidades para a Mediação pedagógica
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
Produção do conhecimento em EAD
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA DOCÊNCIA ONLINE: saberes docentes e formação continuada A modalidade educacional que emerge com a cibercultura, a educação.
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM
Propor um conjunto de ações que possam ser utilizadas pelas unidades de educação corporativa dos Tribunais de Contas na concepção, estruturação e implantação.
Apresentação.
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Informações sobre o Teleduc
Arilise Moraes de Almeida Lopes NUTES-UFRJ / CEFETCampos Flávia Rezende NUTES-UFRJ Rentato Araújo NUTES-UFRJ Salvador Setembro, 2004 Desenvolvimento do.
Eventos (manhã) Sala/Horário8:00-9:009:00-10:0010:00-11:0011:00-12:00 Laboratório 02 Mesa Redonda - Jogos Digitais e Educação (Profa. Dra. Filomena Moita)
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
Contribuições para uma Aprendizagem Ativa e Colaborativa: relato de experiência em EaD Miguel Damasco.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada à Educação III Profª Gilca dos S. Vilarinho Introdução a Educação a Distância.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Formação de Tutores a Distância
EAD como prática educomunicativa: emoção e racionalidade operativa Ismar de Oliveira Soares Doutorado em Informática na Educação Arquiteturas Pedagógicas.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Formação dos Supervisores de Telemarketing para.
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Ferramentas da Internet Seus Usos na Educação
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Formação contínua de professores à distância
Lisboa, 22 de Março de 2000 Programa Prof2000 Formação contínua de professores à distância.
A Universidade Metropolitana de Santos Convida V.Sa. a participar do mais completo programa de inclusão universitária do Brasil.
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Combinando o Uso da Videoconferência e da Web na Ensino a Distância em Ciências da Saúde Aplicações e Perspectivas Renato M.E. Sabbatini, PhD UNICAMP e.
Apresentação. Quem Somos Associação de pesquisa, desenvolvimento e ensino, fundada em 2000, em Campinas Formada por professores e pesquisadores da UNICAMP.
Universidade Federal de Itajubá
Roberta Cavalcante Emilia Almeida Samires da Silva Victor Hugo Carvalho Sandra Maia.
“Pesquisando sobre o trabalho por projeto” “Pesquisando sobre o trabalho por projeto” “DIVULGANDO A PESQUISA”
Aluna: Carina Pfaffenseller Profª Drª Marie Jane Soares Carvalho 2011 Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Desenvolvimento da aprendizagem e avaliação.
Solução completa para a sua empresa UNIVERSIDADES CORPORATIVAS CRIADAS.
16° CIAED - CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
APRESENTAÇÃO ELABORADA PELA PROFª REJANI BUTZEN I ENCONTRO INTERDISCIPLINAR CONEXÕES EM EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS DE 19/10 – 21/10/11 ORGANIZAÇÃO:UFRGS,
Soluções para universidades corporativas
Por Mônica Norris Ribeiro
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão Tecnologia Educacional Alunas: Monalisa Campos Daniele Kelly Professores: Elsa Guimarães Oliveira Gilca.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
GESTÃO DE TUTORIAS COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EAD ONLINE EM SAÚDE Andréa Soares Rocha da Silva Luiz Roberto de Oliveira Lidia Eugenia Cavalcante.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO  PROFESSOR MACRI.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS SOBRAL CURSO DE PSICOLOGIA DISCIPLINA: PSICOLOGIA APLICADA AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS PROPOSTA DE INTERVENÇÃO.
Professora Adriana Silva 1. Quem sou Eu?  Mestre em Educação pela UNESA  Especialista em Tecnologias aplicadas à Educação  Especialista em Gestão da.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
NTE29/11/2012. No mundo atual o uso da tecnologia têm sido cada vez mais presente e necessária no dia a dia de todos nós.
Conhecendo o Ambiente de Curso. O Moodle É um software livre de apoio à aprendizagem (páginas de disciplinas e grupos colaborativos). Sistema para gerenciar.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, primavera de 2012.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
TelEduc Ambiente Virtual de Aprendizagem Versão
Daniele da Rocha Schneider
Transcrição da apresentação:

Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Profs. Marie Jane Soares Carvalho e Adriano Teixeira CRIAR E PROFESSORAR UM CURSO ONLINE: RELATO DE EXPERIÊNCIA Daniele da Rocha Schneider

Relato de Experiência - Marco Silva; - Instituto Universidade Virtual Brasileira ( IUVB); - Sala de aula interativa; - Inquietação em Educação cidadã na Cibercultura;

-Fundamentos da Aprendizagem Online; -Conteúdos e proposições de aprendizagem em web-roteiro; -Apresentação geral do curso; -Arquitetura das aulas na tela online; - Gerenciamento do Ambiente virtual de Aprendizagem;

APRESENTAÇÃO DO CURSO - Interfaces do ambiente Virtual -Recursos e Atividades - Mural -Perfil -Plugados -Chat -Correio -Fórum - Relatório

Sucesso de um curso online:

Referência Silva, M. Educação online: teorias, práticas, legislação, formação corporativa. São Paulo: Edições Loyola, 2003.