Anhanguera Educacional S.A. | www.unianhanguera.edu.br 111 1 ADMINISTRAÇÃO 2º Semestre 2009 – 4ª aula Professor Sérgio Ferreira Administração de Micro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As pessoas dessas empresa têm um respeito muito grande
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
Administração de Sistemas de Informação II
Os modelos de plano de negócios e sua relevância para sustentabilidade das micro e pequenas empresas Bruno L.T. Correa Rodrigo De Pretto.
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
20 KM 30 KM 10 KM 20 KM ESCOLHAS.
Estratégias do agronegócio
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
Qualidade em Serviços.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O amor vem em todos os tamanhos.... Seus amigos lhe darão suporte...
Orientações ao líder sobre o uso deste material
O próprio Deus nos chama à liderança.
- Momentos da Verdade + Consumidor se torna mais fiel. Consumidor
- Minister (subordinação ou obediência)
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Plano de Negócios Forma de pensar sobre o futuro do negócio:
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
DIDÁTICA Aula 09: Planejamento didático e elementos que o constitui: metodologia e recursos didáticos Profa. Therezinha Conde.
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki
Apresenta. Os 5 pecados mortais do líder medíocre por Raúl Candeloro.
Arquitetura do marketing
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
Administração de Empresas Pessoais
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Para conseguir inovar é preciso estudar, formular estratégias, conhecer bem o ambiente e, acima de tudo, manter a dedicação como parte da rotina. Os profissionais.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Escolha ser Feliz Enxergue seu negócio independente como uma atividade rentável. Pense como uma empresária!
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Orientação para todos os Níveis da Carreira Mary Kay
Anhanguera Educacional S.A. | ADMINISTRAÇÃO 2º Semestre 2009 – 3ª aula Professor Sérgio Ferreira Administração de Micro.
Bom dia! Lens & Minarelli Associados – Consultoria de Outplacement e Aconselhamento de Carreira.
Onze atitudes e meia para revolucionar sua marca..
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap4.1 Administração de Tecnologia de Informação Técnicas de Administração: Negociação.
TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
 Conceito importante para profissional que queira administrar sua carreira de forma organizada.  Potencialidades x Oportunidades de Mercado  Gustavo.
DESAFIOS DO CRESCIMENTO DIFICULDADE PME 1. Impostos Altos. Carga tributária alcança 36% do PIB 2. Falta de crédito. Bancos exigem garantias que eles não.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
AULA 02 – INTRODUÇÃO AOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
1 PRINCÍPIOS DO MERCADO ATUAL 1. Imagine que você se prepara e se qualifica como um excelente corretor de imóveis; 2. Passa a atuar na área imobiliária,
Prof. Ricardo Empreendedorismo. Definição O que é ser empreendedor O empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que outros não veem, que realiza.
Administração de Micro e Pequenas Empresas
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Empreendedorismo como opção de carreira: nós podemos mudar o mundo
Apresentação 2015 v1.0.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Sumário 1.A Empresa 2.Nossa Visão 3.Nossos Serviços 1.Estruturação Empresarial 2.Soluções em Marketing 3.Soluções em Tecnologia.
Terceirização e Benchmarking
QUE A TUA VONTADE SEJA FEITA”
O Cenário De Negócios De Hoje As empresas perdem entre 15 e 35% de seu clientes por ano Um aumento de apenas 5% na retenção de clientes pode aumentar a.
Marketing de Relacionamento
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
A mudança nas organizações
BENCHMARKING “Melhor do Melhor”.
HOLDERBANK Holderbank é uma empresa produtora de cimento, fundada em1912,na Suíça Atua em mais de 60 países, com mais de 100 fábricas de cimento Em 1997.
Juntos construindo vidas! Agora no Brasil! NÃO PERCA TEMPO E INSCREVA-SE AO FINAL DESTA APRESENTAÇÃO CLIQUE PARA CONTINUAR.
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
Essa é a hora, aproveite e inspire vidas!!! Gleice Chavier.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Organização do tempo DEUS FAMÍLIA CARREIRA
Prof. Paulo Barreto  Contratação de profissionais qualificados  Treinamento constante  Dar suporte e ferramental adequado
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
Palestra Fidelizando o Cliente Luciana Xavier Têndencias mundias e o efeito nas Vendas Internacionalização das empresas Desenvolvimento meios de comunicação.
Transcrição da apresentação:

Anhanguera Educacional S.A. | ADMINISTRAÇÃO 2º Semestre 2009 – 4ª aula Professor Sérgio Ferreira Administração de Micro e Pequenas Empresas

Anhanguera Educacional S.A. | 2 OS 14 MANDAMENTOS Os ensinamentos de David Neeleman para montar um negócio de sucesso* Há algo de novo no ar- Revista Epóca Negócios David Neeleman, fundador da JetBlue, traz ao Brasil o modelo que reINVENTOU o mercado americano de aviação VESTINDO A CAMISA O fundador da JetBlue, em Nova York, prepara a estréia de sua companhia no Brasil

Anhanguera Educacional S.A. | mandamentos 1.SIGA SUA PAIXÃO Vá atrás de algo que desperte seu interesse genuíno. 2.PENSE "FORA DA CAIXA" Seja sempre criativo e nunca tenha receio de falhar. 3.APRENDA Trabalhe com os melhores profissionais e absorva seus métodos. 4.ESTEJA PRONTO PARA MUDAR Flexibilidade e disposição para mudanças são essenciais para alcançar o sucesso.

Anhanguera Educacional S.A. | mandamentos 5 CONSTRUA A MELHOR RATOEIRA PARA OS RIVAIS No caso da JetBlue, ela consiste em tarifas baixas e serviço diferenciado. 6 NÃO TENHA MEDO DOS COMPETIDORES Estude a fundo os pontos fracos dos rivais. 7 ESTEJA BEM CAPITALIZADO Sem um caixa forrado, nenhum negócio, por melhor que seja, sobrevive à primeira turbulência. 8 PRESTE ATENÇÃO AOS DETALHES São eles que seduzem os consumidores.

Anhanguera Educacional S.A. | mandamentos 9 CUIDE BEM DE SEU PESSOAL Funcionário feliz trata bem o cliente. 10 RESPEITE OS CLIENTES Ofereça sempre o melhor serviço e crie uma relação de lealdade com ele. 11CONTROLE CUSTOS Eficiência operacional é o segredo do negócio.

Anhanguera Educacional S.A. | mandamentos 12 TECNOLOGIA, TECNOLOGIA, TECNOLOGIA Automatize tudo. 13 APAREÇA SEMPRE Faça palestras, dê entrevistas, apresente-se. Essa exposição rende milhões de dólares em publicidade grátis. 14 SEJA AUTÊNTICO Transfira para a empresa seus valores pessoais.

Anhanguera Educacional S.A. | 7 A carta *Fonte_Flying High - Como David Neeleman enfrenta a concorrência, de James Wynbrandt 11 DE SETEMBRO Neeleman já passou por momentos complicados. Ao passar o cargo, escreveu-lhe uma carta e deu dois conselhos. O primeiro: conserve seus bons hábitos - os hábitos ruins podem te destruir. O segundo: reze para superar os momentos e problemas difíceis.

Anhanguera Educacional S.A. | 8 Status atual Micro e Pequenas empresas após 5 anos apenas 10% - resiste Franquia: aproximadamente 90% Suporte operacional Suporte administrativo e gerencial Já passou pela incubadora