INDISCIPLINA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE OLIVEIRA DO BAIRRO ABRIL DE 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Filosofia e Ética Prof. Rafael Lima
Advertisements

No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
Adriana Azevedo Universidade Metodista de São Paulo
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Como desenvolver a avaliação institucional na escola?
Projecto Educativo de Escola
ESTUDOS DE FIGURAS GEOMÉTRICASA
Edna Maria Barbosa Arrebola
RESGATANDO AS SUAS RAÍZES E HISTÓRIA DO BAIRRO
Avaliação do projeto pedagógico:
Passos para Revisão do PPP
Programa Bolsa Família Freqüência Escolar Projeto Presença
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA: instrumentos de avaliação do processo de ensino-aprendizagem ou instrumento de responsabilização da escola? Prof. Dr. Carlos.
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Discentes: Ione Andrade Melina Raimundi Andrade
Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico Trabalho elaborado por: 7º A.
“Aprender conteúdos & desenvolver capacidades” Cesar Coll e outros
As Características dos Bons Apontamentos Como professora deixo-vos aqui uma proposta que, do meu ponto de vista, vos pode facilitar a metodologia de estudo.
Power Point feito por: Pedro Alexandre Machado Nunes Correia
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
ANÁLISE ESTATÍSTICA II
PIBID - FÍSICA NO COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANOEL NOVAES
“Indisciplina e Violência na Escola: Factores de Risco”
Infografia: uma necessidade da escola do século XXI para formação dos Estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio André Henrique Nunes do Carmo. Dr.
TRABALHO REALIZADO POR: ANA PAULA ALMEIDA, Nº4 BRUNO HORTA, Nº5 INÊS MOREIRA, Nº16 LEONARDO FELGUEIRAS, Nº21 LUÍS OLIVEIRA, Nº22 11ºG.
JOÃO GARCIA FURTADO Professor, no momento sem exercer a profissão
Co-orientador: Nome do Professor Co-Orientador, se houver
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
MARCELE MARTINS PROVINCIATTI TEREZINHA H. SCHIGAKI TESSARIM
Aula 2 – Elementos necessários para a Avaliação Econômica
Diagnóstico Centro de Educação de Jovens e Adultos Tema: Infraestrutura – espaço escolar; Perfil do sujeito da EJA; Perfil do Profissional da EJA; Sugestões.
A Gestão participativa
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
Docente: Maria Madselva Ferreira Feiges UFPR / Educação / DEPLAE
O profissional da gestão escolar e suas implicações
PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA PRÉ-CONFERÊNCIA NA ESCOLA
QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!.
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Linguagens de Programação
Professor(es)-Pesquisador(es):
ANÁLISE ESTATÍSTICA II
TRABALHO FINAL I CEAP – Prof.ª Maria Helena Carvalho /Prof. Msc. Paulo José Morais.
DEFESA - MONOGRAFIA CLÁUDIA ANDRÉA MOREIRA ALCÂNTARA
ESCOLA MUNICIPAL LUIZ VIANEY PEREIRA
A INDISCIPLINA NA ESCOLA
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA 1ª Escola de Inverno do PPGCF TÍTULO DO TRABALHO Nome do aluno Instituição/Curso Ponta Grossa 2015.
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Lista de oferta 2014/1 Estatísticas de demanda. * Total de matriculados/ vagas ofertadas ** Vagas ofertadas - total de matriculados *** Alunos em lista.
“QUESTÃO SOCIAL”, EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DO COLÉGIO ESTADUAL PAULO FREIRE.
Conceitos de amostragem
“Eu quero ser professor de Educação Física”
MATRÍCULA ANTECIPADA ENSINO MÉDIO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação,
PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIAS INOVADORAS APLICADAS À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA: UMA TENDÊNCIA EDUCACIONAL.
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
GESTÃO PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS COMPREENSÃO DOS TIPOS DE GESTÃO NO PROCESSO EDUCATIVO.
PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA PLANO DE AULA. O plano de aula procura fazer uma previsão do desenvolvimento dos conteúdos e de todas as atividades, docentes.
SAD Sistema de Avaliação de Docentes. APRESENTAÇÃO O SAD é um Sistema de Avaliação de Docente que tem como objetivo maximizar a eficácia e rapidez na.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM ECONOMIA SOLIDÁRIA.
Estágio Supervisionado II
Certificamos que o(a) discente VIRGILIO SERQUIZ DE AZEVEDO, matrícula , participou da Ação de Extensão 'LIGA ACADÊMICA DE ESTUDOS CLÍNICOS E CIRÚRGICOS‘
MÉTODOS DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL Prof. Gilvan Viana Curso de Pós Graduação.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Ciências Exatas e da Terra Departamento de Física Teórica e Experimental Programa Institucional.
TÍTULO DO TRABALHO: subtítulo do trabalho MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO UNIVERSIDADE.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS SOCIO-ECONÔMICAS E HUMANAS JULIANA LEITE PEREIRA LETÍCIA AGDA ALVES SIQUEIRA LETÍCIA BATISTA.
ATIVIDADE DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
PROPOSTA DE ATIVIDADE Para nós bolsistas, talvez uma das maiores dificuldades enfrentadas tenha sido transpor os conteúdos e práticas aprendidas durante.
WEBQUEST Compra e venda.
Transcrição da apresentação:

INDISCIPLINA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE OLIVEIRA DO BAIRRO ABRIL DE 2012

Ao me ter sido pedido, pela Sr.ª Diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro a elaboração de um questionário que auscultasse os discentes da Escola Básica Dr. Acácio Azevedo e que refletisse a indisciplina existente na Escola entendi que a tarefa proposta teria de ser atraente e facilitadora de modo a que os alunos fossem os mais verdadeiros possíveis. O questionário que vos apresento retrata a realidade atual apesar da amostra corresponder a 78% do universo dos alunos matriculados. Pretendemos ir ao encontro de melhorias que possam compreender e melhorar a indisciplina na Escola. Como nasce o Questionário