RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Uso do Ambiente de Ensino On-line
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Portal do Professor SEED/MEC
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Fundação Roberto Marinho
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Organização Curricular da Escola
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
Programa aluno pesquisador
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO RETRATOS.
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
EM MINHA ESCOLA * RETROPROJETOR * MÁQUINA DIGITAL * FILMADORA
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
Curso: Tecnologias na Educação: Mídias em Ação.
MOOC – Massive Open Online Course
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Pedagogo "Individuo que se ocupa dos métodos de educação e ensino" Fonte: Dicionário Michaelis.
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
BARBACENA, A CIDADE DAS ROSAS... PERFUMANDO A ILHA DO AMOR.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
Aluna: Fabiana Resende de Oliveira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Agosto 2006 Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia.
PIBID E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Escolas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Nome: Paulo de Siqueira de Souza Disciplina:Módulo de gestão Integrada de Mídias na educação Atividade:Relatório Tema: Cidadania no Brasil.
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
Capitalismo e suas influências
Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Clarice Pereira da Silva.
Regina Célia Fortuna Broti Gavassa EMEF Professor Henrique Mélega
Curso de Especialização em mídias Integradas na Educação
ESTUDO DO MEIO.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo André Que dança é essa? Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Alunos: Jonathan, Tailan e Yago.
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
1 Oficina Sobre Multipla-Descobrindo Possibilidades Módulo I – Adequações curriculares para criança/jovem com deficiência múltipla Objetivo: Discutir a.
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.
Atividade complementar 05
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
N OVA A LVORADA DO S UL. E SCOLA E STADUAL A NTONIO C OELHO. P ROGETEC : A DAM F. DA S. S OUZA.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
TV ESCOLA.
NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
playagamesavealife.wordpress. com O Problema A falta de acesso a material educativo e interativo sobre primeiro socorros, para alunos do CMCB visto que.
Professor(es) Apresentador(es):
Possibilidades de avaliação com uso das TIC na Utilização do blog - professor disponibiliza links para que o aluno desenvolva a Pesquisa.
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Transcrição da apresentação:

RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto do Grupo Apucarana B5 Professora Doutoranda Laurete Maria Ruaro Tutor Amauri Henrique Rosina Discente Fernando Okamura Rodrigues

O público alvo composto por alunos do Ensino Médio. IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE E DOS ALUNOS As atividades do projeto desenvolvidas com temas do cotidiano da comunidade, imbuídos com a grade curricular mais o apoio das mídias. O público alvo composto por alunos do Ensino Médio.

Elencar os problemas da comunidade; DESCRIÇÃO DOS OBJETIVOS Elencar os problemas da comunidade; Ensinar os alunos a manusear equipamentos de filmagens, como máquina fotográfica, filmadora, programa de criação e edição de vídeos; Filmar, fotografar e editar vídeos em forma de documentários dos problemas da comunidade; Mapear a comunidade envolvida, utilizando dos recursos do google maps, delimitar a área para exposição futura.

Construção de vídeos em formas de documentários; ENCAMINHAMENTO DAS ATIVIDADES Levantamento dos problemas cotidianos de sua comunidade através de entrevistas com os moradores locais; Pesquisas sobre os conteúdos relativos aos problemas encontrados, bem como registros das entrevistas e problemas levantados através de fotos e filmagens; Construção de vídeos em formas de documentários; Apresentação dos trabalhos para a comunidade utilizando diversos recursos tecnológicos e midiáticos juntamente acompanhando os conteúdos curriculares.

Participação efetiva dos alunos nas atividades; PONTOS POSITIVOS Participação efetiva dos alunos nas atividades; Desenvolvimento da criatividade na produção e edição dos vídeos; Envolvimento da comunidade escolar desde a pesquisa de campo, entrevistas até a exibição e apresentação dos documentários;  Motivação e interação entre alunos, professores e comunidade;

Boa receptividade do projeto; Socialização com a comunidade escolar; PONTOS POSITIVOS Boa receptividade do projeto; Socialização com a comunidade escolar; Aquisição e troca de conhecimentos e experiências em torno dos conteúdos e problemas pesquisados, bem como do uso dos recursos midiáticos e tecnológicos.

Buscar parcerias para dar continuidade ao projeto; PONTOS A SEREM ORGANIZADOS Buscar parcerias para dar continuidade ao projeto; Divulgar o projeto em programas sociais, blogs, sites, twitter, facebook e demais redes sociais que possam promover o ensino e aprendizagem dos alunos e demais interessados.

Reflexão sobre os problemas advindos da comunidade. ANÁLISE FINAL Melhoria da aprendizagem, no tocante ao discurso, a produção textual, dos conteúdos pesquisados, bem como para a apresentação e socialização com a comunidade; Reflexão sobre os problemas advindos da comunidade.

REFERÊNCIAS Como usar o Windows Movie Maker. Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=xAzJw7xnUR0>. Acesso em: 25 set. 2013. Criar e Editar filmes. Disponível em:<http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/moviemaker/making/default.mspx>. Acesso em: 25 set. 20113