Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Computação em Nuvem
Advertisements

É importante para o Bradesco
Modelo de Negócios e Receitas
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
O que é um wiki?.
A Internet, também conhecida como web, é uma rede de comunicação de milhões de computadores conectados, que oferece inúmeros serviços. São bilhões de.
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Redação Publicitária I
A grande rede mundial de computadores
Eu, professor/professora preciso de TICs? Encontros do grupo GEPETE 3º encontro: Eu, professor/professora, preciso de TICs? 18 de junho de 2008.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Projeto: Fanpage para Boulevard Shopping
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Realizado por: Luís Cardoso
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
COMO AS PRÁTICAS DE MARKETING ESTÃO MUDANDO O E-BUSINESS
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Quando só o que se tem é um martelo, se acha que tudo que tem no mundo é prego (?) Como você vê o mundo em sua volta.
O Uso Pedagógico do Blog
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
Web 2.0 Gilson Medeiros de Oliveira Junior -
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Disciplina Implantação
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
1. Aprenda o básico sobre o Google
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Grupo 13 Camila Amorim Caio Corrêa Renato Oliveira Isaac Chammah Guilherme Costa Vinícius Zabisky TI – Prof. Marta Maia 23 de Abril de 2010 Web 2.0.
Software Livre.
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 6 – A Internet Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma.
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Semana de Educação 31 de Outubro a 4 de Novembro Márcio Bulhões.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
 O que são ‘drivers do computador’ ? (no sentido de arquivos que permitem que o sistema operacional acesse os recursos de hardware)  Drivers são arquivos.
Passo a passo com o Blogger:
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína Aplicativos Web – Web Design Ensino Médio Integrado Ana Paula Alves de Lima.
Planejamento Estratégico Digital
Pão com Manteiga: Mídia Social no ambiente corporativo Klaumonforma – 27 de maio 2010 Acesse ou imprima esta apresentação no formato “Anotações” (PowerPoint.
EXTRANET Luciano Chede Abad
O que é Web 2.0?. Web 2.0 Há alguns anos, os sites eram disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de seu interesse; Hoje os.
Introdução à Programação Orientada a Objeto
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
Rodrigo Cristiano Silva Introdução A HTML 5 foi idealizada por um grupo de “freethinkers” que estavam cansados do padrão oficial da.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
Análise e Projeto de Sistemas Análise e Projeto de Sistemas Aula 2 Professor: Italo Rodrigues Castro.
Web 2.0 Modelos leves e custos em escala. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
1º ano – Comunicação Social Unidade Curricular: Tecnologias e Comunicação Docente: Luís Varela Discente: Andreia Almeida 1º ano – Comunicação Social Unidade.
Proposta de Google Adwords
Proposta de Website para contabilidade
Programação para Web I AULA 2 BANCO DE DADOS.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília Buscadores na Web: um enfoque no Google. Aula 07.
 Um web site não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo de um mundo.
Computação em Nuvem Google Chrome OS Felipe Carvalho UFES 2009/2.
Wubi: como instalar o Ubuntu Linux sem mexer no Windows Valdir Barbosa
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Transcrição da apresentação:

Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet

O Início Web 2.0 é um termo criado pela empresa O’ Reilly Media para designar uma segunda geração de comunidades e serviços baseados em uma nova versão para a Web, ele não se refere à atualização nas suas especificações técnicas, mas a uma mudança na forma como ela é encarada por usuários e desenvolvedores.

O Desenvolvimento O mais importante da Web 2.0, é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.

Regras da WEB 2.O Regras da WEB 2.O O Beta Perpétuo: Não trate o Software como um artefato, mas como um processo de comprometimento com seus usuários. Peças Frouxamente unidas: Abra seus dados e serviços para que sejam reutilizados por outros, reutilizando serviços sempre que possível.

Lei da Conservação de Lucros: No ambiente de rede, APIs abertas e protocolos padrões vencem, mas isso, não significa que a idéia de vantagem competitiva vá embora. Software acima do nível de um único dispositivo: Não pense em aplicativos que estão no cliente ou servidor, mas desenvolva aplicativos que estão no espaço entre eles.

Dados são o novo “Intel Inside”: A mais importante entre as futuras fontes de fechamento e vantagem competitiva serão os dados, seja através do aumento do retorno sobre dados gerados pelo usuário, sendo dono de um nome ou através de formatos de arquivo proprietários.

Revolução Novas tecnologias aumentaram a velocidade e a facilidade de uso de aplicativos Web, sendo responsáveis por um aumento significativo no conteúdo existente na internet. Assim permitindo que usuários comuns, que até então não possuíam conhecimento necessários para publicar conteúdo na internet, por falta de ferramentas de uso simplificado.

O Conteúdo O conteúdo dos websites também sofreu um enorme impacto com a Web 2.0, dando ao usuário a possibilidade de participar, geralmente organizando as informações. Mesmo quando o conteúdo não é gerado pelos usuário, este pode ser enriquecido através de comentários, avaliação, ou personalização. Alguns aplicativos Web 2.0 permitem a personalização de cada usuário.

Assim como o boca -a- boca, a Web tende a ter um maior poder de influência sobre outros consumidores do que as mídias tradicionais, pois tendem a passar mais credibilidade. A diferença é que, com a tecnologia disponível, o impacto é muito maior do que de pessoa em pessoas.

Outra forma de monetização da nova internet são os softwares como serviços. São programas que funcionam através da internet e são pagos mensalmente. Também existem outras, como a venda de informações usadas para fazer um programa (ex. As fotos aéreas que são usadas no Google Maps) e venda de espaço para publicidade onde se paga somente quando o usuário clica no anúncio.

Marketing e publicidade O marketing e a publicidade online também mudaram muito com a web 2.0. Agora a empresa deve aprender a interagir.

Como a Internet é feita de gente, a publicidade se tornou o relacionamento entre pessoas da empresa e pessoas que são consumidores. Além disso, as antigas formas de publicidade online deram lugar a campanhas onde você só paga pelos cliques que seu banner recebe, marketing através de links patrocinados em sites de busca, otimização de sites para sites de busca e marketing viral.

Os programas são corrigidos, alterados e melhorados o tempo todo, e o usuário participa deste processo dando sugestões, reportando erros e aproveitando as melhorias constantes. Os impactos da internet nas empresas e prática foram potencializados com a popularização da web 2.0. O envolvimento de cidadãos comuns, antes considerados meros leitores, hoje se torna uma prática cada vez mais comum.

Para tudo á um crítico Muitos desenvolvedores e especialistas discordam do termo, do conceito e das idéias envolvendo o termo Web 2.0. Alegam que o conceito é extenso, subjetivo, abrangente e vago, não existindo na Web 2.0 nenhuma nova tecnologia, conceitos e/ou idéias. Estes críticos consideram que não existe uma segunda geração de aplicativos web, apenas uma evolução natural.

Discordâncias Até o momento não existe consenso sobre o que exatamente é a Web 2.0. As definições variam de acordo com algumas características e conceitos de acordo com o entendimento de cada especialista.

Para resolver definitivamente o termo WEB 2.O, ela é sim, a evolução da internet, porém, causa muita polêmica aos especialistas, principalmente pelo termo usado.

Agência Brazil com Z