ÁREA SOCIAL Grupo 3.

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Transcrição da apresentação:

ÁREA SOCIAL Grupo 3

PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA 1.1 Cumprir a LOPEB (implantação do sistema único de educação); 1.2 valorizar o profissional (recomposição salarial, capacitação técnica, etc.); 1.3 fortalecer e apoiar a implantação de novos cursos na UFMT, Campus do Médio Araguaia;

1.4. investir na infra-estrutura física, pedagógica e tecnológica das escolas da região (laboratório de ciências naturais e humanas, de informática, biblioteca, videoteca, etc.); 1.5. implementar um centro de excelência nos municípios da região para atendimento de todos os alunos da rede pública; 1.6. viabilizar recursos para melhoria do transporte escolar público; 1.7. promover a formação superior para docentes de nível médio em parceria com a UFMT; 1.8 revitalizar e descentralizar o CENFOR de Barra do Garças, em parceria com as assessorias pedagógicas e prefeituras;

1.8. construir e reequipar a estrutura física, e redimensionar o quadro funcional do CEFAPRO; 1.9. disponibilizar veículos automotores para as assessorias pedagógicas e CEFAPRO; 1.10. investir na formação continuada dos profissionais da educação da região; 1.11. capacitar e qualificar os recursos humanos dos CEFAPROs;

1.12. promover a continuidade do “Projeto Arara Azul”, e formação em nível superior aos egressos deste projeto; 1.13. disponibilizar recursos no orçamento estadual para o projeto “Consciência Fiscal”, estabelecendo parcerias com os municípios; 1.14. construir ginásios de esportes e quadras poliesportivas em parceria com os municípios; 1.15. construir e manter a casa do estudante em Pontal do Araguaia;

1.15. criar uma coordenadoria regional de esportes, vinculada à assessoria pedagógica dos municípios; 1.16. criar uma superintendência de Educação Ambiental e Fomento Cultural, na estrutura da SEDUC, com ação descentralizada nos pólos; 1.17. destinar recursos para ações sociais que garantam atendimento integral aos jovens e à terceira idade, utilizando a estrutura da PROSOL nos municípios (oficinas); 1.18. implementar parcerias entre Estado/Municípios para criação da “Casa da Cultura”;

1.20. fortalecer as assessorias pedagógicas para trabalhar, acompanhar e avaliar as questões educacionais indígenas; 1.21. garantir recursos para desenvolvimento de projetos voltados à alfabetização e educação de jovens e adultos; 1.22. garantir investimentos para projetos educacionais voltados aos portadores de necessidades especiais; 1.23 . Criar alternativas para educação rural (preservar a cultura); 1.24 . Implantar uma sistemática de acompanhamento e avaliação dos recursos financeiros do estado e união repassados aos municípios.