PRIMEIRO E ÚNICO SOFTWARE DE CONTABILIDADE COM EXCLUSIVO USO ACADÊMICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução a Algoritmos
Advertisements

Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Apresentação: Benedito Antonio Pimentel
Apresentando.
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
Custos ... afinal, o que é isto?
Teste de Software.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio
Módulo 1 – Estrutura das Demonstrações Contábeis
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Pacotes de Serviços Contábeis
Tópicos de Educação Matemática A
O uso dos softwares nas escolas
O controle de ponto da sua empresa.
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
Perfit Comércio GeneaMinas Sistemas.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
BALANÇO PATRIMONIAL – ASPECTOS GERAIS
Contabilidade intermediária i
Demonstrações Contábeis
ANÁLISE DE BALANÇOS ANÁLISE
Como navegar nessa onda!!!
Informações sobre o Teleduc
Apresentação do Sistema
Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
ACCESS 2007 EDIMILSON JÚNIOR.
Sejam Bem Vindos !!! "Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!“ Gandhi Aula 1 – Aula -2 –
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
cos Game: Problemas Tecni ´ Sejam bem-vindos ao Game PROBLEMAS TÉCNICOS Uma disputa onde todos ganharão conhecimentos!
Disciplina xxxxxxxx Instituição xxxxxx Prof. xxxxxxxxxxxxx.
Demonstrações Contábeis
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS III
Notas Explicativas. A publicação de Notas Explicativas às Demonstrações Financeiras está prevista no § 4º do artigo 176 da Lei 6404/1976 (Lei das S/A),
PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE *Resolução CFC 750/93
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
ContabilidadeRelatórios Econômico-Financeiros Balanço Contas do Ativo Contas do Passivo Patrimônio Líquido Variações do Patrimônio Líquido Receita Despesa.
Campus de Caraguatatuba Aula 1: Orientações Gerais
ANÁLISE DE BALANÇOS O QUE É ? EM QUE CONSISTE ?
Metodologia 5W2H Quem O quê Por quê Quanto 5W2H Onde Como Quando.
1-Demonstrativos contábeis básicos
COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS - CPC
ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS Aula Revisão para Av2.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
INE5408 Estruturas de Dados Apresentação e Programa da Disciplina.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
DEMONTRAÇÕES CONTÁBEIS
O USO DO S OFTWARES NAS E SCOLAS. O BJETIVOS : Apresentar as classificações dos softwaes com suas devidas finalidades educacionais. Informar os principais.
INF Introdução à Programação 1 - Objetivos: Apresentar os principais conceitos sobre o computador, suas partes e acessórios, bem como conhecer.
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Questionário do Estudante Enade
Laboratório de Mecânica
Sua instituição agora pode contar com tecnologia para Gestão, Controle e Administração em atendimento social a Crianças. Tecle ENTER para continuar.
Análise das Demonstrações Contábeis
Demonstrações Financeiras e Estrutura do Balanço Patrimonial
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
O computador como Meio e como Fim...
PLANEJAMENTO.
Aula 2.  Unidade 2: Introdução ◦ 2.6 Dissolução, liquidação e extinção.
Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Contabilidade I Apresentação da disciplina Profa. Adm. Mara Luiza Gonçalves Freitas Curso de Bacharelado em Administração.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

PRIMEIRO E ÚNICO SOFTWARE DE CONTABILIDADE COM EXCLUSIVO USO ACADÊMICO

? O QUE SE USA HOJE NA DIDÁTICA CONTÁBIL Quadro negro, branco ou flip chat; Planilhas de Excel; Slides de Power Point; Ferramentas de EAD ( Moodle, blackboard, etc); Sistemas profissionais de contabilidade. (Os mesmos utilizados nos escritórios de contabilidade)

O PROGRAMA PROFISSIONAL ENSINA? Ele aceita todas informações digitadas sem nenhuma análise crítica; Os registros contábeis podem ser alterados ou excluídos a qualquer momento; Todas as peças contábeis são elaboradas automaticamente com o mínimo de comandos; ELE É UM SISTEMA AUTOMATIZADO. O Aluno opera o sistema e não sabe como os resultados foram encontrados e se estes estão corretos ou não.

E O ACCOUNT ENSINA? O Account foi desenvolvido com a preocupação de fornecer ao aluno os conteúdos didáticos desenvolvidos no curso de Contábeis; Está sempre analisando e criticando os dados fornecidos pelo Aluno; Os exercícios são resolvidos em etapas, não é possível seguir para a próxima etapa enquanto a atual não tiver sido concluída corretamente; Os registros contábeis incorretos precisam ser ESTORNADOS, forçando o aluno a “pensar contabilmente”; Todas as peças contábeis são elaboradas e estruturadas MANUALMENTE pelo próprio Aluno (Balancetes, BP, DRE, DRA, DVA, DFC,...).

NA PRÁTICA QUAL A DIFERENÇA? O Sistema Profissional aceita incluir qualquer conta em qualquer grupo, sem nenhuma análise didática ou critério legal (Lei 6.404/76)

NA PRÁTICA QUAL A DIFERENÇA? O Account não aceita classificação que for executada fora do aspecto legal (Lei 6.404/76).

NA PRÁTICA QUAL A DIFERENÇA? O Sistema Profissional aceita contas com saldo contrário a sua natureza contábil, sem avaliar se isto está correto ou não.

NA PRÁTICA QUAL A DIFERENÇA? No Account o balancete é estruturado pelo Aluno, e se houver alguma irregularidade, ela deverá ser resolvida antes da execução.

O SISTEMA PROFISSIONAL E O ACCOUNT SÃO FERRAMENTAS COMPLEMENTARES O objetivo da comparação se restringe exclusivamente ao ponto de vista didático; No Sistema Profissional o Aluno é um operador/digitador, pois todos os resultados são apresentados automaticamente sem sua intervenção e sem que ele tome conhecimento como o resultado foi processado e elaborado; O Sistema Profissional é de extrema relevância nas cadeiras de prática profissional levando ao Aluno o que existe no mercado de trabalho para o uso na sua atividade profissional.

? POR QUE ACCOUNT CONTABILIDADE DIDÁTICA

POR QUE: O Account foi concebido para suprir a inexistência de uma ferramenta acadêmica exclusiva para uso no curso de Ciências Contábeis; Como em um game, o Aluno precisa resolver o exercício proposto pelo Professor em etapas (níveis de jogo), e enquanto não concluir corretamente uma etapa, não poderá seguir adiante; O sistema sempre informará se a elaboração está ou não correta e, no caso de erro, o Account nunca apresentará a solução correta, forçando o Aluno a pensar contabilidade; O Account está alinhado com os interesses da inquieta e conectada Geração Y que exige aulas dinâmicas e desafiadoras

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO EXISTENTE NO ACCOUNT Elaboração do Elenco de contas em 3 níveis (Sintético, Analítico e com grupos); Registro das posições iniciais do exercício social nas contas e razonetes “T”; Cálculos e Escriturações (Perdas estimadas em CLD, CMV, CPV, CSP, Estoque Médio/UEPS/PEPS, Folha de Pagamento, Avaliações Patrimoniais); Conciliação Bancária; Balancete de Verificação; Determinações e escriturações (CSLL, Provisão para IR sobre Lucros, Participações sobre Lucro); Constituições de Reserva de Lucro (Legal, Dividendos fixado e omisso); Demonstrações Contábeis (BP, DRE, DRA, DLPA, DMPL, DFC, DVA, Notas Explicativas).

ONDE UTILIZAR O ACCOUNT? Contabilidade das Ltdas e S/As; Contabilidade Empresas de Seguros; Contabilidade Empresas sem fins Lucrativos; Contabilidade Agropecuárias.

AUTONOMIA PARA O PROFESSOR Dentro do módulo de Exercícios Eletrônicos o Professor possui a autonomia de elaborar os seus próprios exercícios que serão resolvidos pelos Alunos dentro do Account. O Account já vem com mais de 150 exercícios eletrônicos cadastrados, inclusive com as últimas provas do Exame de Suficiência do CFC.

INTEGRAÇÃO PROFESSOR X ALUNO O Professor recebe os exercícios resolvidos pelos Alunos e visualiza todas as operações, planilhas e peças contábeis que foram elaboradas pelo Aluno. Em um módulo de uso restrito ao Professor, ele visualiza os erros cometidos pelos Alunos na resolução dos exercícios.

NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Instalado na rede do laboratório de informática, todos os alunos resolvem individualmente o mesmo exercício ao mesmo tempo; Os Exercícios Eletrônicos elaborados pelo professor ficam disponíveis para todos os alunos na rede; A instalação do Sistema no laboratório é muito simples e fácil de ser realizada; Não há limite de licenças e computadores que o Account pode ser instalado e utilizado nos laboratórios de informática da Instituição.

UTILIZAÇÃO PELOS ALUNOS Cada Aluno do curso recebe uma licença do Account para instalar no seu computador pessoal; O Account não requer internet para funcionar, ou seja, o Aluno poderá utilizá-lo no seu computador em qualquer lugar e a qualquer momento; Os conteúdos didáticos estão sempre atualizados de acordo com as alterações da legislação contábil; Os exercícios resolvidos no laboratório podem ser exportados para o computador pessoal do Aluno e vice-versa; Utilização no EAD e em atividades extra-curriculares.

São Bernardo do Campo - SP QUEM JÁ UTILIZA ACCOUNT São Paulo - SP São Paulo - SP Rio de Janeiro - RJ São Paulo - SP São Paulo - SP São Paulo - SP Indaial - SC São Bernardo do Campo - SP São Leopoldo - RS Natal - RN | Porto Alegre - RS Canoas - RS Campo Grande - MS VEJA LISTA COMPLETA EM www.accountcontabilidade.com.br

ENTRE EM CONTATO www.accountcontabilidade.com.br contato@accountcontabilidade.com.br Fone: 51 3231.5718 Porto Alegre/RS